Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Volume semanal de 40km de corrida prejudica ganho de massa magra?

Posts Recomendados

Postado

E aí, galera, tudo bem?

Então, eu gosto de ambos os esportes: musculação e corrida. Faço sempre o treino de musculação primiero, mas após realizado, faço meu treino de corrida.

Como dito no título, são 40km por semana (faço treinos de tiro, rodagem, longão) realizados em 5h (volume semanal de horas).

Há algum problema? Um prejudica o outro ou na verdade apenas se complementam?

Postado

Fala manin blz? Caloricamente falando, a sua dieta é normo- hiper ou hipo calòrica?

No geral o exercicio aerobico ajuda a evitar a resistencia a insulina e isso pra quem treina é excelente, jà que, você faz com que suas células musculares captarem a glicose (ela é sensivel a glicose) e evita o acumulo de gordura provocado pela resistencia a insulina saca?

você.. se nao me engano faz por dia uns 6-7 km/hora, isso é um ritmo suave... Você tem algum objetivo em mente (ganhar massa muscular, queimar gordura..?)

No mais, eu buscaria fazer os dois tipos de exercicios o mais distante possivel, pra você render bem nos dois saca?

por exemplo, 1 treino de manha e outro pelo fim da tarde... ou vice-versa

Respondendo sua pergunta resumida e brevemente, Nao hà algum problema em fazer isso (o màximo que pode acontecer è você se sentir fadigado depois de treinar perna por exemplo, o rendimento pode baixar um pouco sabe?), Os dois se complementam sim, cada exercicio nos proporciona inúmeros beneficios, tanto, fisicamente, mentalmente e socialmente falando, capacidade antioxidativa, imunológica é melhorada, etc..

Considero que sua dieta é bom, seu fracionamento proteico nas refss é o adecuado, quantidade de carbo é bom, etc... Espero ter ajudado manin, qualquer coisa pergunte, fique a vontade blz? forte abraço.

Diàrio do Phsyco: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/156296-diario-do-phsyco-off-season/

Realizem o sonho de vocês, porque vocês também estarao realizando o meu. Vejo e faço, vim e venci.

NUTRIÇAO DESCOMPLICADA COM Igor Severiano: https://youtube.com/channel/UChf_phpUXmd5rcekQiaQ5fQ

Postado

Eu faço 20-25km por dia, estando em déficit calórico e te digo que prejudica em nada. Obs: tomo bomba 

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.