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Dois meses de academia, e não perdi um quilograma sequer!!!


MarcusLdr

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Fala galera, tudo bem com vocês?

Queria encarecidamente pedir ajuda de vocês, sei que todo mundo nesse fórum esta na mesma pegada de cuidar da saúde e ter um estética legal.

Meu nome é Marcus, tenho 32 anos, estou começando a apresentar alguns problemas de saúde devido as minhas escolhas no passado, como : vida sedentária, comida em excesso, bebida alcoólica e tabagismo. Devido a isso estou com sobrepeso, gordura visceral, barriga grande, gordura lombar e ginocomastia, fora colesterol e triglicérides altissimos.

Resumindo a ópera, entrei na academia alguns meses atrás para reverter esse quadro e tentar emagrecer um pouco; vamos aos meus dados: 

 

Dados: 

Peso: 89kg

Altura: 174 m

Bf: 30.30%

 

Treino: 

ABCx2

A: 1) cadeira extensora 5x10

2) agachamento 3x10

3) leg press 45° 4x8

4) panturrilha maquina 3x15

5) prancha 3x 30 segundos

6) abdominal infra 3x 12

Depois do treino Cardio de 20 minutos

 

B: 1) supino reto 3x10

2) crucifixo reto 3x 10 

3) supino inclinado com halteres 4x8

4) elevacao lateral 3x12

5) elevacao frontal 3x12

6) triceps corda 4x10

7) triceps testa 3x12

Depois do treino Cardio de 20 minutos

 

? C : 1 ) pulley frente 3 x 10 

2)Remada unilateral 4x8

3) remada na polia 3x13

4)rosca direta 3x10

5) rosca martelo 4x8

Depois do treino Cardio de 20 minutos

 

Dieta: eu nao sigo um padrão no sentido de colocar alimentos fixos, mas vou pesando durante o dia e tentando equilibrar, por exemplo : 180 gr de arroz, 180grs de frango. Até bater as calorias.

Agora meu maior problemas é tomar um beer no final de semana, será que isso destroi completamente minha dieta??

 

 

 

 

 

 

Tbm: 1900 kcal 

Tbm x fator de atividade fisica ( moderada) : 2945 kcal 

Calorias cutting: 2000 kcal 

Macros: Carbo: 180gr.   Prot: 180gr Gord: 60gr

Com tudo isso calculado e executado, nada mudou!!! 

Pensei em fazer low carb e jejum intermitente, pois ta foda demais nenhum ganho aparente na balança e a barriga continua a mesma.

Alguma dieta para secar rapido ?

Editado por MarcusLdr
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lowcarb vai ser pior, vai cortar muita caloria de começo e na hora que estagnar, n vai ter de onde tirar caloria..

jejum intermitente não emagrece, o que emagrece é deficit calórico..

ta pesando a comida do jeito certo? diferenciando o cru do cozido? posta a dieta pra gente ver

como tá o treino e cardio? quantas vezes na semana?

ta bebendo água?

 

posta seus dados, idade peso altura

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Cara, de início parabéns por resolver mudar de vida.

 

Em relação ao “teu problema”:

 

Tu pesa a comida ou só estima? Quando só estimamos acabamos tendo uma noção irreal do quanto comemos.

 

Em relação a fazer low carb, pode fuder muito teu metabolismo(o meu fudeu e demorei muito tempo para recuperar).

 

Te aconselharia a saber se realmente tá comendo essa quantidade, acrescentar aeróbicos, e ir diminuindo em torno de 20g de carbo por semana 

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16 minutos atrás, MarcusLdr disse:

Fala galera, tudo bem com vocês?

Queria encarecidamente pedir ajuda de vocês, sei que todo mundo nesse fórum esta na mesma pegada de cuidar da saúde e ter um estética legal.

Meu nome é Marcus, tenho 32 anos, estou começando a apresentar alguns problemas de saúde devido as minhas escolhas no passado, como : vida sedentária, comida em excesso, bebida alcoólica e tabagismo. Devido a isso estou com sobrepeso, gordura visceral, barriga grande, gordura lombar e ginocomastia, fora colesterol e triglicérides altissimos.

Resumindo a ópera, entrei na academia alguns meses atrás para reverter esse quadro e tentar emagrecer um pouco; vamos aos meus dados: 

 

Tmb: 1900 kcal 

Tbm x fator de atividade fisica ( moderada) : 2945 kcal 

Calorias cutting: 2000 kcal 

Macros: Carbo: 180gr.   Prot: 180gr Gord: 60gr

Com tudo isso calculado e executado, nada mudou!!! 

Pensei em fazer low carb e jejum intermitente, pois ta foda demais nenhum ganho aparente na balança e a barriga continua a mesma.

Alguma dieta para secar rapido ?

 

 

Provavelmente fez o cálculo errado, qual a sua atividade fora da academia?

Atividade física moderada equivale a passar 25% do tempo sentado ou de pé e 75% do tempo gasto em atividade ocupacional específica: caminhada a 5,6 a 6,4Km/h (devagar), carregando peso, ciclista, esquiador, dançarino, tenista de quadra, motorista, estudantes, trabalho em indústria leve.

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27 minutos atrás, mtr disse:

lowcarb vai ser pior, vai cortar muita caloria de começo e na hora que estagnar, n vai ter de onde tirar caloria..

jejum intermitente não emagrece, o que emagrece é deficit calórico..

ta pesando a comida do jeito certo? diferenciando o cru do cozido? posta a dieta pra gente ver

como tá o treino e cardio? quantas vezes na semana?

ta bebendo água?

 

posta seus dados, idade peso altura

Dados: 

Peso: 89kg

Altura: 174 m

Bf: 30.30%

 

Treino: 

ABCx2

A: 1) cadeira extensora 5x10

2) agachamento 3x10

3) leg press 45° 4x8

4) panturrilha maquina 3x15

5) prancha 3x 30 segundos

6) abdominal infra 3x 12

Depois do treino Cardio de 20 minutos

 

B: 1) supino reto 3x10

2) crucifixo reto 3x 10 

3) supino inclinado com halteres 4x8

4) elevacao lateral 3x12

5) elevacao frontal 3x12

6) triceps corda 4x10

7) triceps testa 3x12

Depois do treino Cardio de 20 minutos

 

? C : 1 ) pulley frente 3 x 10 

2)Remada unilateral 4x8

3) remada na polia 3x13

4)rosca direta 3x10

5) rosca martelo 4x8

Depois do treino Cardio de 20 minutos

 

Dieta: eu nao sigo um padrão no sentido de colocar alimentos fixos, mas vou pesando durante o dia e tentando equilibrar, por exemplo : 180 gr de arroz, 180grs de frango. Até bater as calorias.

Agora meu maior problemas é tomar um beer no final de semana, será que isso destroi completamente minha dieta??

 

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26 minutos atrás, Thorun disse:

Deve tá pesando errado a comida mesmo. O erro provavelmente está na dieta. 

Também é provável q seu gasto calórico seja menor que 2945, esse fator de atividade física costuma ser superestimado pelos apps. 

Peso, idade, altura? Faz cardio? 

Dados: 

Peso: 89kg

Altura: 174 m

Bf: 30.30%

 

Treino: 

ABCx2

A: 1) cadeira extensora 5x10

2) agachamento 3x10

3) leg press 45° 4x8

4) panturrilha maquina 3x15

5) prancha 3x 30 segundos

6) abdominal infra 3x 12

Depois do treino Cardio de 20 minutos

 

B: 1) supino reto 3x10

2) crucifixo reto 3x 10 

3) supino inclinado com halteres 4x8

4) elevacao lateral 3x12

5) elevacao frontal 3x12

6) triceps corda 4x10

7) triceps testa 3x12

Depois do treino Cardio de 20 minutos

 

? C : 1 ) pulley frente 3 x 10 

2)Remada unilateral 4x8

3) remada na polia 3x13

4)rosca direta 3x10

5) rosca martelo 4x8

Depois do treino Cardio de 20 minutos

 

Dieta: eu nao sigo um padrão no sentido de colocar alimentos fixos, mas vou pesando durante o dia e tentando equilibrar, por exemplo : 180 gr de arroz, 180grs de frango. Até bater as calorias.

Agora meu maior problemas é tomar um beer no final de semana, será que isso destroi completamente minha dieta??

 

22 minutos atrás, Bamor disse:

 

Provavelmente fez o cálculo errado, qual a sua atividade fora da academia?

Atividade física moderada equivale a passar 25% do tempo sentado ou de pé e 75% do tempo gasto em atividade ocupacional específica: caminhada a 5,6 a 6,4Km/h (devagar), carregando peso, ciclista, esquiador, dançarino, tenista de quadra, motorista, estudantes, trabalho em indústria leve.

Dados: 

Peso: 89kg

Altura: 174 m

Bf: 30.30%

 

Treino: 

ABCx2

A: 1) cadeira extensora 5x10

2) agachamento 3x10

3) leg press 45° 4x8

4) panturrilha maquina 3x15

5) prancha 3x 30 segundos

6) abdominal infra 3x 12

Depois do treino Cardio de 20 minutos

 

B: 1) supino reto 3x10

2) crucifixo reto 3x 10 

3) supino inclinado com halteres 4x8

4) elevacao lateral 3x12

5) elevacao frontal 3x12

6) triceps corda 4x10

7) triceps testa 3x12

Depois do treino Cardio de 20 minutos

 

? C : 1 ) pulley frente 3 x 10 

2)Remada unilateral 4x8

3) remada na polia 3x13

4)rosca direta 3x10

5) rosca martelo 4x8

Depois do treino Cardio de 20 minutos

 

Dieta: eu nao sigo um padrão no sentido de colocar alimentos fixos, mas vou pesando durante o dia e tentando equilibrar, por exemplo : 180 gr de arroz, 180grs de frango. Até bater as calorias.

Agora meu maior problemas é tomar um beer no final de semana, será que isso destroi completamente minha dieta??

 

25 minutos atrás, MadrugaDentista disse:

Cara, de início parabéns por resolver mudar de vida.

 

Em relação ao “teu problema”:

 

Tu pesa a comida ou só estima? Quando só estimamos acabamos tendo uma noção irreal do quanto comemos.

 

Em relação a fazer low carb, pode fuder muito teu metabolismo(o meu fudeu e demorei muito tempo para recuperar).

 

Te aconselharia a saber se realmente tá comendo essa quantidade, acrescentar aeróbicos, e ir diminuindo em torno de 20g de carbo por semana 

Dados: 

Peso: 89kg

Altura: 174 m

Bf: 30.30%

 

Treino: 

ABCx2

A: 1) cadeira extensora 5x10

2) agachamento 3x10

3) leg press 45° 4x8

4) panturrilha maquina 3x15

5) prancha 3x 30 segundos

6) abdominal infra 3x 12

Depois do treino Cardio de 20 minutos

 

B: 1) supino reto 3x10

2) crucifixo reto 3x 10 

3) supino inclinado com halteres 4x8

4) elevacao lateral 3x12

5) elevacao frontal 3x12

6) triceps corda 4x10

7) triceps testa 3x12

Depois do treino Cardio de 20 minutos

 

? C : 1 ) pulley frente 3 x 10 

2)Remada unilateral 4x8

3) remada na polia 3x13

4)rosca direta 3x10

5) rosca martelo 4x8

Depois do treino Cardio de 20 minutos

 

Dieta: eu nao sigo um padrão no sentido de colocar alimentos fixos, mas vou pesando durante o dia e tentando equilibrar, por exemplo : 180 gr de arroz, 180grs de frango. Até bater as calorias.

Agora meu maior problemas é tomar um beer no final de semana, será que isso destroi completamente minha dieta??

 

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Depende do que é esse "beer" no fds. 

O ideal seria contabilizar nos macros tbm. O foda da cerca é q uma lata deve terás mesmas kcal de um pão francês. Mas vc não vê nego comer 10 pães franceses num dia... Mas tomar 10 latas de cerva, vc vê.. isso, e petiscando coisas gordurosas junto, já era qlq dieta hehe

 

Enfim, uma coisa é certa, se vc não perdeu nada em 2 meses, vc não tá em déficit calórico. Vc acha que está, mas não está.

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