Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação dieta bulking


EMD

Posts Recomendados

Eae galera, só nas boas?

 

Bom, gostaria que avaliassem minha dieta atual, estou em bulking, já fiz outras dietas mas nenhuma eu conseguia engolir totalmente (muitas refeições sólidas), segue os dados e a dieta.

 

TMB: 1705kcal

TDEE: 2643kcal

Bulking: 3171kcal

(A dieta foi calculada e montada com o APP "Macros")

 

REF 1

Shake com:

400ml de leite integral

3 bananas caturras

60g de aveia flocos finos

 

Carb:95g        Prot: 26g          Gord: 17g

 

 

REF 2

400g de arroz cozido

200g batata inglesa cozida

150g Peito de frango grelhado

 

Carb: 126g      Prot: 58g       Gord: 18g

 

REF 3 (repete a REF 2)

 

REF 4 (Janta/Pós Treino)

Shake com: 

400ml de leite integral

3 bananas caturras

60g aveia flocos finos

30g whey concentrado

 

Carb: 100g      Prot: 50g        Gord: 17g

 

Total:

Carb: 447g

Prot: 192g

Gord: 70g

Kcal: 3160

 

Obs: sei que as proteínas estão bem altas, passando de 3g/kg, mas eu consigo manter elas numa boa.

 

Obrigado aos que avaliarem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Tá comendo quase um cacho de banana por dia, junto com aveia ainda... Fibras da dieta estão bem altas, isso prejudica a absorção na maioria dos casos.

Proteína 2,2kg já é suficiente em bulking, mas se você quer mandar 3g, não tem problema. (mas os resultados serão basicamente os mesmos, só que você pagará mais caro assim)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, lucasbsilva9 disse:

Tá comendo quase um cacho de banana por dia, junto com aveia ainda... Fibras da dieta estão bem altas, isso prejudica a absorção na maioria dos casos.

Proteína 2,2kg já é suficiente em bulking, mas se você quer mandar 3g, não tem problema. (mas os resultados serão basicamente os mesmos, só que você pagará mais caro assim)

Mas a dieta em sí está boa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, EMD disse:

Mas a dieta em sí está boa?

 

Bem simples e fácil de seguir, no geral eu diria que está boa...

 

No entanto, eu também segui algo bem parecido nos últimos meses, resultou em diarréia, dor de estomago, má absorção, entre outros problemas...

Aí cortei as fibras pela metade e voltei a me sentir normal e mais disposto, aproveitando melhor os nutrientes... Mas pode ser que com você não aconteça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As fibras não estão tão altas (~35g). Ingira bastante água e não deve ter problema (a menos que hoje vc não ingira mto pouca, aí esta mudança brusca pode causar colateral sim).

É uma dieta um pouco monótona (pouco variada). Seria interessante se variasse mais as frutas, pra garantir um aporte mais variado de micronutrientes. O mesmo vale para colocar um patinho.

 

Pela questão de apetite, eu usaria tapioca (além da aveia que vc já usa). Ambas tem muito barboidrato por porção. As batatas, justamente pelo contrário, deixam de ser interessantes. Melhor macarrão, mandioca...

 

 

Sigam no instagram paulodiasreis. Muita informação por lá!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

Complementando a mensagem anterior...

 

 

 

5 horas atrás, EMD disse:

TDEE: 2643kcal

Achei meio alto... Se vc treina 5x e faz 1h de aeróbicos tbm 5x por semana, talvez seja isto...

Outra opção, seria se vc tiver um dia-a-dia bastante agitado, tipo trabalho pesado...

 

Fora estas situações, acredito que seja em torno de 2300kcal...

 

5 horas atrás, EMD disse:

400ml de leite integral

3 bananas caturras

60g de aveia flocos finos

 

Carb:95g        Prot: 26g          Gord: 17g

Esses macros não bateram aqui... Considerou quantos gramas de banana? Banana caturra costuma ser grande. Pra bater estes macros, eu tive que colocar 180g, que seriam 3 bananas pequenas.

 

O mesmo vale para a refeição 4.

 

Veja esses dois itens... Se o gasto estiver estimado, e vc usar 3 bananas grandes, pode ser que o superávit vá ficar mais alto que o esperado, favorecendo ganho de gordura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...