Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda com dieta/treino


paiasoloko

Posts Recomendados

Boa tarde, começei a academia essa semana depois de muito tempo parado por conta de uma hérnia de disco, e gostaria de ajuda e opiniões sobre meu treino/dieta para maximizar os resultados.Grato

 

Objetivo:baixar a bf pra perder a pança/tetinha e manter ou aumentar os músculos para praticar ciclismo.

Altura:1,84

Peso:75kg

idade:21

 

Macro nutrientes(Diário)

Kcal diária:1800

Carboidratos:181g

Proteína:151g(talvez precise aumentar)

Gordura:45g

Alimentos usados:

Queijo minas, brócolis, lentilha, frango, tomate, grão de bico, banana, aveia.

Suplementos:

ZMA por enquanto.

 

Treino:

A,B,C de noite e aerobico em jejum de manhã, aqui a dúvida ficaria se faço aeróbico em jejum(manhã) e musculação(noite) todo dia ou intercalo entre um dia musculação e o outro aeróbico.

 

 

 

Editado por paiasoloko
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Você não precisa estar em déficit calórico pra começar uma queima de gorduras nessa fase. Apenas uma dieta normocalorica será o suficiente pra ajudá-lo nesta questao. Da pra perceber pela relação alturaxpesoxseucomentario sobre pança e teta, que você realmente encontra-se numa fase sedentária com pouquíssima massa magra aí. Então não faca nada demasiado radical nesse momento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, paiasoloko disse:

mas eu altero algo em relação aos macronutrientes?

e se o treino ta legal fazendo a/b/c todo dia de noite e aeróbico em jejum de manhã, não sei se pode causar efeito negativo no corpo ou atrapalha a hipertrofia

Pra saber isso vc precisa postar aqui sua TMB. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, paiasoloko disse:

mas eu altero algo em relação aos macronutrientes?

e se o treino ta legal fazendo a/b/c todo dia de noite e aeróbico em jejum de manhã, não sei se pode causar efeito negativo no corpo ou atrapalha a hipertrofia

 

Se você é um iniciante, com a dieta e o treino ajustados corretamente, pode se beneficiar de ganho de massa e perder gordura ao mesmo tempo, mas isso geralmente ocorre mais pra frente, quando você passar da fase de adaptação entre 8 a 12 semanas.

 

No entanto, você precisa ajustar essa dieta, 1800kcal na minha opinião vai dar ruim, ta começando muito baixo e não está alinhado com o teu objetivo. 

 

Como falaram, faça o calculo da sua TMB pra corrigir isso. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

TMB aproximado: 10 x massa + 6.25 * altura (cm) + 5 - 5 * idade = 750 + 1150 + 5 - 105 = 2000 kcal (equação Mifflin St. Jeor)

 

estilo de vida e frequencia de treino exemplo multiplicador
sedentário + 3-6 dias treino p/ semana trabalha sentado, pouca atividade física fora do treino 1.2 - 1.5
levemente ativo + 3-6 dias de treino p/ semana trabalha sentado e leva cachorro pra passear a maioria dos dias além de treinar 1.5 - 1.8
moderadamente ativo + 3-6 dias de treino p/ semana trabalha de garçom ou ocasionalmente joga tênis além do treino 1.8 - 2.0
muito ativo + 3-6 dias de treino p/ semana trabalha como pedreiro ou pratica trilha regularmente além do treino 2.0 - 2.2

 

Se seu estilo de vida for levemente ativo e treina 5 dias, por exemplo: 2000 * 1.7 = 3400 kcal.

Se quiser perder gordura (recomendado pra %BF >= 18, 20% déficit calórico: 3400 - 3400*0.2 = 2720 kcal

Se quiser ganhar músculo e perder gordura (%BF ~12-18): 3400 kcal

 

Esses dados são a partir do ebook do Jeff Nippard - lembrando que é só um guia geral, acompanhe os resultados na balança e no espelho.

 

Editado por rocket
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...