Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Café da manhã parece que não está me suprindo tudo


Paulo Edu

Posts Recomendados

Faz tempo eu tomava de café da manhã isso abaixo:

- café expresso

- uma fatia de pão com requeijão

- 2 ovos cozidos

- granola + aveia + farelo de aveia com iogurte e leite

 

Até peguei dicas para esse café da manhã trocando ideias aqui no fórum. O problema era que eu precisava de 1 hora para ir treinar e não aguentava mais o cheiro e sabor dos ovos.

Depois do treino tomo meu Whey. Daí tinha um dia normal e o treino era normal. Sempre conseguindo aumentar a carga em vários exercícios.

 

Mas apareceu aqui no Blog do Hipertrofia uma dica de café da manhã que achei ótima:

SHAKE HIPERCALÓRICO

- 1 scoop de 30g de proteína

- 1 colher de sopa de mel

- 100g de aveia

- 400ml de leite integral

- 30g de manteiga de amendoim

 

Fui até a zona cerealista e comprei os ingredientes que eu não tinha. Fiz já esse Shake 4 vezes e no final continuo tomando meu Whey. Só que eu estou uma verdadeiro bagaço durante o dia. Uma estafa terrível !!! Hoje voltando para casa quase que desmaio antes de conseguir fazer meu whey (treino aqui no meu prédio e é só pegar o elevador). Sinto realmente que algo está faltando, pq tb não consigo mais elevar facilmente as cargas. 

 

O que me indicam a colocar nesse Shake para eu voltar a ter força e energia e poder ir para a academia meia hora depois do café da manhã que é ótimo para mim, fora o tempo de preparo. 

 

Editado por Paulo Edu
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Mano, é muito individual. Talvez seja mais importante tua refeição antes de dormir do que essa ao acordar,. Se tu der uma hora de comer pra ir treinar, essa comida nem vai ter sido digerida ainda.

 

Eu testaria jantar de forma mais reforçada e treina em jejum, e aí sim fazer pós treino bom

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Paulo Edu disse:

Faz tempo eu tomava de café da manhã isso abaixo:

- café expresso

- uma fatia de pão com requeijão

- 2 ovos cozidos

- granola + aveia + farelo de aveia com iogurte e leite

 

Até peguei dicas para esse café da manhã trocando ideias aqui no fórum. O problema era que eu precisava de 1 hora para ir treinar e não aguentava mais o cheiro e sabor dos ovos.

Depois do treino tomo meu Whey. Daí tinha um dia normal e o treino era normal. Sempre conseguindo aumentar a carga em vários exercícios.

 

Mas apareceu aqui no Blog do Hipertrofia uma dica de café da manhã que achei ótima:

SHAKE HIPERCALÓRICO

- 1 scoop de 30g de proteína

- 1 colher de sopa de mel

- 100g de aveia

- 400ml de leite integral

- 30g de manteiga de amendoim

 

Fui até a zona cerealista e comprei os ingredientes que eu não tinha. Fiz já esse Shake 4 vezes e no final continuo tomando meu Whey. Só que eu estou uma verdadeiro bagaço durante o dia. Uma estafa terrível !!! Hoje voltando para casa quase que desmaio antes de conseguir fazer meu whey (treino aqui no meu prédio e é só pegar o elevador). Sinto realmente que algo está faltando, pq tb não consigo mais elevar facilmente as cargas. 

 

O que me indicam a colocar nesse Shake para eu voltar a ter força e energia e poder ir para a academia meia hora depois do café da manhã que é ótimo para mim, fora o tempo de preparo. 

 

pega teu peso x altura e te baseia no que tu precisa ingerir de macronutrientes, pra manter tuas funções vitais. comer abaixo do BMR é uma má idéia e comer acima, também. acho que é importante tu contablizar as calorias do que tu está ingerindo, não parece muita comida mas o ideal é ver isso.  astenia é causada por vários fatores, desde fadiga adrenal até ingestão calórica deficiente...

 

tu já pensou em entrar com creatina? não vai te engordar e quase sempre ajuda nos exercícios de explosão, depois de uns 30 dias de uso continuo e sem interromper.

 

sobre os ovos, realmente comer ovos todo dia é garantia de vomitar...enjoa muito facilmente. tem que mudar isso dai, senão vira um martírio. tu tem 48 anos, como estão suas taxas hormonais? algum exame recente? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Paulo Edu disse:

Mas eu não mudei minha rotina de jantar. Só mudei esse café da manhã. Só isso mudou e meu dia virou um fiasco. Pq se não der para adaptar ele, o jeito será voltar ao anterior mesmo ?

 

Mas esse shake está mais reforçado/nutritivo do que teu café anterior.. 

Já pensou que o problema pode ser outro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tomo um shake desses, só que um pouco mais pesado... dá umas 1000kcal direto ao acordar...

 

Talvez esteja muito pesado para você e por ser uma absorção mais rápida (por ser um shake) pode ser que não esteja te fazendo bem (obviamente pelo que relatou)

 

Eu optaria por algo mais leve, umas duas bananas, uns cookies integrais ou colher de mel direto da colher + seus whey diliuido somente em uns 150~200ml de água

 

As calorias restantes você ingere em outras refeições durante o dia.

 

 

 

Tem gente que não responde a muitas calorias de rápida absorção de uma vez só

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra mim o cansaço está muito ligado a qualidade do sono. Se em um dia durmo um pouco mal, como despertar 1 ou 2 vezes durante o sono, isso me atrapalha no treino e nas tarefas do dia a dia. Outra coisa, é o stress do trabalho, como treino a noite, se o dia foi stressante o treino não será 100%.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/12/2019 em 20:14, matheuskr disse:

pega teu peso x altura e te baseia no que tu precisa ingerir de macronutrientes, pra manter tuas funções vitais. comer abaixo do BMR é uma má idéia e comer acima, também. acho que é importante tu contablizar as calorias do que tu está ingerindo, não parece muita comida mas o ideal é ver isso.  astenia é causada por vários fatores, desde fadiga adrenal até ingestão calórica deficiente...

 

tu já pensou em entrar com creatina? não vai te engordar e quase sempre ajuda nos exercícios de explosão, depois de uns 30 dias de uso continuo e sem interromper.

 

sobre os ovos, realmente comer ovos todo dia é garantia de vomitar...enjoa muito facilmente. tem que mudar isso dai, senão vira um martírio. tu tem 48 anos, como estão suas taxas hormonais? algum exame recente? 

Esqueci de falar da creatina. Eu tomo, mas por coincidência mudei o café da manhã no mês que estava sem tomar ela. Voltei a tomar agora depois de um mês (faço aquele esquema 3 meses tomando 1 mês sem). Vamos ver então se pode ser a falta dela ou não.

 

No último exame só a testosterona estava baixa. Mas é causa da idade. Daí comecei a pegar mais pesado na musculação para ver se melhora isso. Veremos nos próximos exames.

Em 02/12/2019 em 08:38, AlexandreMM89 disse:

Mas esse shake está mais reforçado/nutritivo do que teu café anterior.. 

Já pensou que o problema pode ser outro?

Então, estou na pesquisa para descobrir o que aconteceu. 

Em 02/12/2019 em 09:09, lucasbsilva9 disse:

Eu tomo um shake desses, só que um pouco mais pesado... dá umas 1000kcal direto ao acordar...

 

Talvez esteja muito pesado para você e por ser uma absorção mais rápida (por ser um shake) pode ser que não esteja te fazendo bem (obviamente pelo que relatou)

 

Eu optaria por algo mais leve, umas duas bananas, uns cookies integrais ou colher de mel direto da colher + seus whey diliuido somente em uns 150~200ml de água

 

As calorias restantes você ingere em outras refeições durante o dia.

 

 

 

Tem gente que não responde a muitas calorias de rápida absorção de uma vez só

Dar um tempo maior para a digestão será que resolve? Estava aguardando apenas 30 minutos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu treino de manhã também. Antes eu fazia como você, comia ovos antes de ir, e whey no pós treino. Só que eu me sentia pesado durante o treino, e depois sentia fome cedo. Resolvi inverter, tomando o whey com uma banana antes de ir, e comendo comida no pós-treino. Funcionou muito melhor. Me sinto mais leve no treino, e depois a comida segura bem até a hora do almoço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, joeld disse:

Pra mim o cansaço está muito ligado a qualidade do sono. Se em um dia durmo um pouco mal, como despertar 1 ou 2 vezes durante o sono, isso me atrapalha no treino e nas tarefas do dia a dia. Outra coisa, é o stress do trabalho, como treino a noite, se o dia foi stressante o treino não será 100%.

Isso eu já percebi. Então quando meu sono não está 100% eu nem treino. Mas nestes dias que a treino foi ruim, meu sono foi normal. Então isso eu descarto como causa.

Agora, engenheiro.andre disse:

Eu treino de manhã também. Antes eu fazia como você, comia ovos antes de ir, e whey no pós treino. Só que eu me sentia pesado durante o treino, e depois sentia fome cedo. Resolvi inverter, tomando o whey com uma banana antes de ir, e comendo comida no pós-treino. Funcionou muito melhor. Me sinto mais leve no treino, e depois a comida segura bem até a hora do almoço.

Esse problema eu nunca tive. Até chegava a forçar o almoço para não ficar muito tempo sem me alimentar. Agora com o shake treino até mais leve e sinto menos fome ainda depois .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...