Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino ABCx2 [Intermediário]


Tony Belgrado

Posts Recomendados

Idade: 29 anos
Altura: 178cm
Peso: 81,7 kg
BF: 7,7%
Medidas:

Spoiler

das.png


Objetivo do treino: Hipertrofia

 

Boa tarde.

 

Pratico musculação há 1 ano e meio. Meu treino sempre foi passado pelo nutricionista que, além de prescrever dieta, também prescrevia o treino. Por algumas questões de coerência e honestidade resolvi mudar o nutricionista e, com isso, não tenho ninguém para montar um treino bacana. Estou lendo os artigos sobre treinamento que existem aqui no fórum, porém, ainda não consigo montar um treino com segurança. Sempre acho que posso estar pecando em algo, seja por excesso ou por falta de exercícios.

 

Achei essa ficha de treino no blog de hipertrofia e me pareceu bem distribuído, com explicações precisas sobre os exercícios e grupos musculares trabalhados, coisa que eu não tinha com quem me passava o treino. Simplesmente pegava uma planilha do excel, dentre milhares, e me passava. Sem me explicar absolutamente nada. Enfim, o link para o treino vou deixar abaixo e também a simplificação de tudo no excel para que eu possa ter uma ajuda. Se mudo algo, acrescento ou retiro. 

 

Ficha de treino

 

PERNAS

a.png

 

 

COSTAS, TRAPÉZIO, BÍCEPS E ABD

b.png

 

 

PEITO, DELTÓIDE, TRÍCEPS E ABD

c.png

 

 

 

Editado por Tony Belgrado
Adicionei alguns detalhes que faltavam
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Utilize esse plano aí.

Só tenha cuidado com exercícios compostos como o Agachamento Livre, utilize com a menor carga possível, se der utilize somente a barra sem anilha nenhuma.

Tenha em mente de não treinar o ABD em dias seguidos, faça por exemplo ABD numa segunda-feira e depois faça somente na quarta-feira, para você poder ter o mínimo de descanso possível, se der pra alongar 1 dia a mais, melhor.

 

Tente executar os exercícios com a máxima concentração e consciência do que você está fazendo, está contraindo o músculo foco da melhor forma possível, ou está só movimento peso sem contrair com eficiência?

 

Comece a ver vídeos de treino de bons profissionais, tente absorver tudo que seja bom e não saia aplicando tudo de uma vez na sua rotina, seja consistente e disciplinado.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...