Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

BF 17%, continuar no Bulking ?


Rafael.nunes

Posts Recomendados

Olá Pessoal, 

 

Entrei na academia em 2018, e meu objetivo sempre foi ganho de peso, quando entrei eu pesava 57 kg, eu meço 1.80m.

Atualmente estou pesando 73.4kg, com um BF de 17%, meu corpo possui uma definição razoável, principalmente considerando que eu era super magro, mas infelizmente ainda não possuo um corpo atlético visível, com o músculo do abdômen aparecendo muito pouco.

 

Eu queria chegar a 80kg e a partir disso começar uma dieta de cutting, mas fico com medo do meu BF aumentar consideravelmente, vocês acham interessante eu ja começar o cutting ou ganhar um pouco mais de peso primeiro ? 

 

Um adendo de que meu biotipo é ectomorfo, ao longo desses tempo tive que comer muito pra ganho de peso,  meu bulking atual não é sujo (fast foods, pizza e etc) mas sim rico em carboidratos

 

Conseguem me dar uma luz ? Kk

 

Obrigado 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

seguinte se olhe no espelho e terá sua resposta

 

se estiver confortável com o aspecto visual, segue o bulk, mais de forma mais limpa, para não acumular mais nada de gordura

o maior erro é estipular um peso a ser batido, peso não é indicativo de resultado, então você pode estar mirando no alvo errado.

 

se não estiver contente com o BF no espelho, pode entrar em cut, mais cuidado com como vai fazer isso pra não prejudicar ainda mais o resultado.

 

abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 - qual método usou para aferição de % de gordura?

2 - Antes de iniciar um cutting, tente peridizar melhor sua dieta treinamento. Pode conseguir melhores resultados antes da transição.

3 - caso esse realmente seja o seu BF, eu indico fazer cutting pois ganhar massa magra com BF mais baixo é muito mais fácil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...