Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treinar um grupo muscular uma única vez na semana


Silvers

Posts Recomendados

Bom dia a todos. Tenho 10 meses de musculação, e estou tendo dúvidas quanto a quantidade de sessão por semana para cada grupamento muscular. Treino ABCAB, sendo C perna completo. Como pretendo bater sempre 60 minutos na academia, pois sou ectomorfo sofrido, gostaria de treinar dorsal, peitos, pernas e ombros apenas uma vez na semana. O que acham? Como é a recuperação natural de vocês?

 Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Salveee

17 minutos atrás, Silvers disse:

Treino ABCAB, sendo C perna completo

Eu arrumaria isso aqui logo de cara....."erro comum" da maioria dos homens iniciantes, só um dia pra perna não fará com que vc tenha resultados expressivos nelas.
 

 

18 minutos atrás, Silvers disse:

Como pretendo bater sempre 60 minutos na academia, pois sou ectomorfo sofrido

nao se apega a isso nao mano...desencana

Ajuste sua dieta de acordo com seu objetivo.

 

19 minutos atrás, Silvers disse:

O que acham?

acho que pra ti nao é o melhor.... ainda mais com tao pouco tempo, eu faria ABC2x ou caso nao possa treinar aos sabados e/ou domingos, faria um ABC sequencial...ficaria:
ABCAB

CABCA

BCABC

Seria mais valido pra ti

 

na real ate um ABCD sequencial seguindo a ideia do anterior

20 minutos atrás, Silvers disse:

Como é a recuperação natural de vocês?

Sou natural, treino praticamente um musculo por dia, mas estou numa pegada diferente e pra mtos """"errada"""" (mtas aspas pq nao é o termo ideal, é mais por nao ser uma metodologia embasada cientificamente com artigos etc etc). e mesmo em cutt obtenho resultados e mantenho desempenho

 

Eu nao me apego mto a numero de sets, series, cargas etc etc...eu vou mais no feeling....fiz, achei que "deu", fechou...nao senti, faço mais. Ta certo? talvez. Ta errado? Talvez. É o melhor metodo? Talvez sim, talvez nao...pra mim da jogo kkk..enfim

 

Mas, a titulo de informação, vou marcar dois caras pra te dar uma ideia mais cientifica dessa parte de sets etc etc...os cara manjam demais vao poder te ajudar..ai vc ve o que melhor se encaixa a sua realidade e individualidade.

 

@Pimpolhoman @frankx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

BOA TARDE MEU IRMAO TUDO BOM ? VIR A NECESSIDADE DE LIR AJUDAR .SOU ECTOMORFO TBM .TREINO ASSIM TAMBEM A ANO E TENHO TIDO RESULTADO EXCELENTE 

 

SOU PROFISSIONAL NA AREA E VEJO QUE ESSE TIPO DE TREINO E MELHOR PRA QUEM E NATURAL 

 

A DVISAO FICARIA ASSIM

 

SEG 

PEITO 

TER

COSTA 

QUA 

 PERNA 

QUI 

OMBRO 

SEX 

BICEPS E TRICEPS 

 

 

 

 

ESPERO QUE TENHA AJUDADO 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É algo desse tipo que estou procurando. Sua opinião é diferente do outro mano, mas também vejo embasamento. E musculação é isso mesmo. Por via de dúvidas, monto um treino nesse estilo e vejo se deu resultados. Valeu pela ajuda, de coração.

Editado por Silvers
Errei
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Richard Thomas disse:

Eu arrumaria isso aqui logo de cara....."erro comum" da maioria dos homens iniciantes, só um dia pra perna não fará com que vc tenha resultados expressivos nelas.

Real... No meu caso, glúteos e quadríceps até que desenvolveram bem, mas femorais ficou pra trás. Os dois estímulos serão vem vindos.

 

Vou tentar aderir ao ABC2x, me parece o mais viável mesmo, pincipalmente para meus grupos deficientes.

 

Quanto ao teu treino, deve ser pesado! Pra martelar um músculo por dia tem que ser hard.

 

Mano, valeu pelo comentário. Paz.

Editado por Silvers
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, Silvers disse:

Bom dia a todos. Tenho 10 meses de musculação, e estou tendo dúvidas quanto a quantidade de sessão por semana para cada grupamento muscular. Treino ABCAB, sendo C perna completo. Como pretendo bater sempre 60 minutos na academia, pois sou ectomorfo sofrido, gostaria de treinar dorsal, peitos, pernas e ombros apenas uma vez na semana. O que acham? Como é a recuperação natural de vocês?

 Abraços.

 

Da pra fazer ate ab3x sendo natural. É só distribuir bem os estímulos entre os dias. Vejo que você já se decidiu pelo abc2x, que é uma alternativa ótima mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/08/2019 em 14:43, Richard Thomas disse:

Sou natural, treino praticamente um musculo por dia, mas estou numa pegada diferente e pra mtos """"errada"""" (mtas aspas pq nao é o termo ideal, é mais por nao ser uma metodologia embasada cientificamente com artigos etc etc). e mesmo em cutt obtenho resultados e mantenho desempenho

Ele disse natural para meros mortais, vc não conta, vc tem alguma mutação genética ai, portanto não se encaixa aqui barba, rs.

O esquema do ABC2x me parece o mais interessante pra vc no momento

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, pedro.bhering disse:

Ele disse natural para meros mortais, vc não conta, vc tem alguma mutação genética ai, portanto não se encaixa aqui barba, rs.

"sticker nossa que agressivo" 

 

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

 

ta baum ta baum kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...