Postado 5/08/2019 às 16:14 08/5, 2019 Cada série que eu fizer, tem que chegar perto da falha, ou só a última série do membro estimulado tem que chegar perto da falha para que seja estimulada a hipertrofia? Ficou preocupado em acabar transformando um treino de hipertrofia em de resistência.
Postado 6/08/2019 às 03:13 08/6, 2019 10 horas atrás, Leonardo Leon disse: Cada série que eu fizer, tem que chegar perto da falha, ou só a última série do membro estimulado tem que chegar perto da falha para que seja estimulada a hipertrofia? Ficou preocupado em acabar transformando um treino de hipertrofia em de resistência. Geralmente faço a última série de cada exercício até a falha. As duas primeiras, paro uma antes.
Postado 6/08/2019 às 19:24 08/6, 2019 O que temos na literatura atualmente é que para ganhos hipertróficos deve-se chegar na falha ou na iminência dela, ou seja, quando perceber que só vai aguentar mais uma repetição ou duas no máximo.
Postado 6/08/2019 às 21:42 08/6, 2019 Autor 2 horas atrás, AlexandreMM89 disse: O que temos na literatura atualmente é que para ganhos hipertróficos deve-se chegar na falha ou na iminência dela, ou seja, quando perceber que só vai aguentar mais uma repetição ou duas no máximo. 18 horas atrás, frankx disse: Geralmente faço a última série de cada exercício até a falha. As duas primeiras, paro uma antes. Quando seu corpo acostuma com um determinado peso e demora mais pra chegar até a falha, você faz mais séries/repetições ou aumenta o peso pra se manter no mesmo número de séries e repetições (levando em consideração um treino focado em hipertrofia)? 2 horas atrás, AlexandreMM89 disse: O que temos na literatura atualmente é que para ganhos hipertróficos deve-se chegar na falha ou na iminência dela, ou seja, quando perceber que só vai aguentar mais uma repetição ou duas no máximo. Em teoria o treino longo seria de resistência, de hipertrofia seria médio e de força curto. Desse jeito, se eu me acostumar com um peso com o passar do tempo, eu aumento o peso pra continuar no mesmo número de séries e repetições ou aumento o número de séries e repetições? Achei interessante a primeira opção. O que acha?
Postado 7/08/2019 às 11:50 08/7, 2019 14 horas atrás, Leonardo Leon disse: Quando seu corpo acostuma com um determinado peso e demora mais pra chegar até a falha, você faz mais séries/repetições ou aumenta o peso pra se manter no mesmo número de séries e repetições (levando em consideração um treino focado em hipertrofia)? Em teoria o treino longo seria de resistência, de hipertrofia seria médio e de força curto. Desse jeito, se eu me acostumar com um peso com o passar do tempo, eu aumento o peso pra continuar no mesmo número de séries e repetições ou aumento o número de séries e repetições? Achei interessante a primeira opção. O que acha? A primeira opção pra quem não tem acompanhamento eu acho mais interessante, é mais fácil manipular a intensidade por meio da quilagem utilizada, do que manipular o volume. É nesse esquema que você mencionou, determine uma zona de 8 a 12 por exemplo, escolha uma quilagem que te permita realizar 8 repetições... Quando for capaz de fazer 11,12 repetições com esse mesmo peso, está pronto pra aumentar a quilagem e regressar pras 8 repetições novamente.. E assim sucessivamente... É uma forma simples e eficiente de evoluir...
Postado 7/08/2019 às 21:47 08/7, 2019 Autor 9 horas atrás, AlexandreMM89 disse: A primeira opção pra quem não tem acompanhamento eu acho mais interessante, é mais fácil manipular a intensidade por meio da quilagem utilizada, do que manipular o volume. É nesse esquema que você mencionou, determine uma zona de 8 a 12 por exemplo, escolha uma quilagem que te permita realizar 8 repetições... Quando for capaz de fazer 11,12 repetições com esse mesmo peso, está pronto pra aumentar a quilagem e regressar pras 8 repetições novamente.. E assim sucessivamente... É uma forma simples e eficiente de evoluir... Show, valeu pela visão! Muito obrigado pessoal!
Crie uma conta ou entre para comentar