Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Uso contínuo de cafeína [+duvida]


Tony Belgrado

Posts Recomendados

Boa tarde.

 

Há duas semanas comecei a mandar 210mg de cafeína como pré treino. Nos 3 primeiros dias tive uma disposição absurda. Nos dias seguintes continuei tendo bons efeitos mas nada comparado aos 3 dias iniciais, porém, bastante satisfatório se comparado ao período que não utilizava nenhum estimulante.

 

Antes de começar a tomar li alguns relatos aqui do fórum, quase sempre recomendando 5mg/KG. Atualmente peso 83 quilos, então, o recomendado seria aproximadamente 415mg de cafeína. Resolvi começar devagar, com 210mg, e não senti a necessidade de aumentar a quantidade até então.

 

Tive o cuidado de interromper o uso após essas duas semanas, por conta dos receptores. Porém, o treino de hoje foi bem mais cansativo que o normal, suei bem menos do que estava suando, desde o final do treino estou sentindo uma leve sonolência e preguiça. A pergunta que faço é: Mesmo com a dosagem baixa de cafeína, é bom dar um período de descanso para os receptores? Ou, por se tratar de uma dosagem baixa, posso fazer uso contínuo?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

23 minutos atrás, Tony Belgrado disse:

 A pergunta que faço é: Mesmo com a dosagem baixa de cafeína, é bom dar um período de descanso para os receptores? Ou, por se tratar de uma dosagem baixa, posso fazer uso contínuo?

 

 

Sim o ideal é limpar os receptores.

Tbm já li sobre recuperar produção de catecolaminas, mas nada científico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, tmz disse:

 

Te entendo perfeitamente.

É tenso!

 

É uma bosta essa inquietação que vai dando, alternada com momentos de sonolência. Meu sonho era nunca ter provado esse tal do café. Vou testar ir substituindo por descafeinado, tem gente que defende não é somente a cafeína em si que vicia, mas também o hábito de parar o que está fazendo para beber o café.

Editado por frankx
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, frankx disse:

 

É uma bosta essa inquietação que vai dando, alternada com momentos de sonolência. Meu sonho era nunca ter provado esse tal do café. Vou testar ir substituindo por descafeinado, tem gente que defende não é somente a cafeína em si que vicia, mas também o hábito de parar o que está fazendo para beber o café.

 

É tenso, eu to tentando diminuir, mas quando vejo ja to com o copo na mão... ferra!

 

O que acho pior é a sonolência, tem dias que to cansado e tenho algum evento pra ir e não tem nada que me mantém acordado, ai vou com aquela cara de peixe morto e louco pra chegar em casa.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

43 minutos atrás, tmz disse:

É bom dar uma reset sim, eu já não sinto efeito mais de cafeína tem um tempo, ja cheguei a tomar 1g e nenhum resultado visível, inclusive tomei pra sair e quando cheguei dormi normalmente.

E quanto ao tempo de uso e de descanso? Umas 2 semanas com cafeína e umas 2 semanas sem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Tony Belgrado disse:

Boa tarde.

 

Há duas semanas comecei a mandar 210mg de cafeína como pré treino. Nos 3 primeiros dias tive uma disposição absurda. Nos dias seguintes continuei tendo bons efeitos mas nada comparado aos 3 dias iniciais, porém, bastante satisfatório se comparado ao período que não utilizava nenhum estimulante.

 

Antes de começar a tomar li alguns relatos aqui do fórum, quase sempre recomendando 5mg/KG. Atualmente peso 83 quilos, então, o recomendado seria aproximadamente 415mg de cafeína. Resolvi começar devagar, com 210mg, e não senti a necessidade de aumentar a quantidade até então.

 

Tive o cuidado de interromper o uso após essas duas semanas, por conta dos receptores. Porém, o treino de hoje foi bem mais cansativo que o normal, suei bem menos do que estava suando, desde o final do treino estou sentindo uma leve sonolência e preguiça. A pergunta que faço é: Mesmo com a dosagem baixa de cafeína, é bom dar um período de descanso para os receptores? Ou, por se tratar de uma dosagem baixa, posso fazer uso contínuo?

 

olha,  sinceramente? não da pra levar isso ao pé da letra, eu falo por experiência própria...estimulantes nos enganam, por isso as overdoses existem. Se o corpo acostumasse tanto assim com eles, então uma pessoa que toma café há 6 meses, poderia tomar 1 grama de cafeina e não ir parar no hospital. na prática isso não ocorre, qualquer pessoa aqui por mais café ou cafeina anidra que ingira, se colocar um pouco mais de 1 grama de uma vez só, vai ter nausea e vomitar cerca de 15 minutos depois. eu tomava café direto e quis brincar de deus há uns anos atrás, tomei 2 gramas de cafeina e fui parar no hospital quase morrendo. o nome disso é burrice e eu fui retardado...

 

sempre que for aumentar a dose de cafeina, tem que ter em mente que qualquer coisa acima de 500, 600 mg pode ter efeitos gastrointestinais extremamente sérios, vai vomitar o dia todo se for sensível. olha no caffeine informer se tiver alguma duvida, lá tem bastante parametros pra se comparar.

e isso vale pros medicamentos, não é porque há algum grau de saturação nos receptores celulares, que da pra sair aumentando a dose, achando que o corpo está plenamente acostumado. os efeitos colaterais vão vir igual e pras pessoas que não sentem, os caras tem uma genética de X-MEN, porque um ser humano comum passa mal com excesso de cafeina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...