Postado 24/07/2019 às 11:51 07/24, 2019 Bom dia galera! Td blz? Então estou com um problema, antes quando eu treinava biceps, triceps, peito e costas eu sentia aquela queimação no músculo (li que é um ácido lático que a causa) mas de algumas semanas pra cá, eu nunca mais senti essa "queimação", apenas quando treino perna e panturrilha, e geralmente treino até a falha, sinto como se o músculo não aguentasse mais suportar a carga e o braço trava, mas nada da queimação. Gostaria de saber se posso estar treinando errado, ou se consigo a hipertrofia(que é meu objetivo principal) mesmo não sentindo a queimação, e tbm aquela dor que fica depois dos treinos, sinto somente quando mudo os exercícios, mas na terceira semana já não sinto mais. Abraços.
Postado 24/07/2019 às 12:28 07/24, 2019 28 minutos atrás, Berserk4 disse: e geralmente treino até a falha Dificilmente vc treina ate a falha e nao só vc, mtos de nós. Associamos falha mtas vezes ao fator "ja estou executando faz x segundos, cansei". 30 minutos atrás, Berserk4 disse: se consigo a hipertrofia(que é meu objetivo principal) mesmo não sentindo a queimação, e tbm aquela dor que fica depois dos treinos queimação pelo lactato e dor tardia não são sinônimos de hipertrofia, mas são bons "termômetros" pra saber a intensidade do seu treino. 31 minutos atrás, Berserk4 disse: sinto somente quando mudo os exercícios, mas na terceira semana já não sinto mais. Aqui está a provavel questão do pq vc nao sente mais...o corpo é uma maquina incrivel de adaptação mano...provavelmente para os musculos que vc "nao sente nada" vc ja superou o treino faz tempo. Tenta mexer em algumas coisas ou até todas elas: -Melhorar a qualidade da execução; -Mudar a ordem dos exercicios no treino; -Mudar os exercicios; -Baixar a carga e fazer mto mais reps; -Estipular um tempo pra executar, exemplo: fazer rosca direta durante um minuto, bateu um minuto, para e contou uma serie..dai repete; -Testar outras tecnicas, como dropset, biset, triset, supersets etc etc etc; -Diminuir tempo de descanso; -Mexer na cadencia da execução; Tem mta coisa pra explorar e tenho ctz que se coloca-las em pratica, vai sentir queimar na hr e doer no dia seguinte Diário de treino: https://www.hipertrofia.org/forum/topic/228554-projeto-monstro-projeto-vida/
Crie uma conta ou entre para comentar