Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda na dieta


LucaasK

Posts Recomendados

Bom dia, estou aqui para tentar sanar algumas dúvidas...

Primeiramente, tenho 22 anos, 1,73 de altura e 74,5kg, estou em duvida sobre como "manejar" minha dieta... Eu estava desde de novembro só correndo no campo, jogando futebol para perder peso, perdi mais de 10kg, sem fazer dieta louca, comendo bastante coisas, e faz cerca de 3/4 meses que entrei na academia pois acho que cheguei em um peso razoável e queria continuar isso lá, ainda tenho barriga, tenho bastante peito também, mas isso só com o tempo para perder...

Eu pretendo perder um pouco de peso ainda, mas quero ganhar massa muscular, pois meus braços são bem finos, no treino eu não consigo aumentar muito peso, na verdade prefiro não aumentar e fazer correto do que fazer tudo torto, mas na maioria das vezes que tento aumentar eu não consigo, mesmo aumentando pouco peso...

Eu trabalho das 07:30 até as 11:30, tenho pausa do almoço e volto para o expediente as 13:00 e saio as 17:00, normalmente vou para academia entre as 18:00 e 18:00, não mais tarde que isso, fico cerca de 01:00 hora lá...

Eu acordo, não como nada, não costumo ter fome pela parte da manhã, e não tenho tempo pra comer alguma coisa (acordo quase sempre atrasado kkkkkkk), só faço 1 copo de cerca de 500ml de leite desnatado com 3 colheres de café...

No almoço eu quase sempre como pouco carbo, lá em casa só fazem arroz integral e massa integral, então é um ou outro (misturar os dois não rola), como no máximo 3 colheres de sopa de arroz integral, outros dias não como arroz e troco pela massa ou, como um pedaço de mandioca, uma batata doce...

Sempre como carne, pra mim não pode faltar, geralmente o que eu como é metade de um peito de frango (estou supondo, pois é quase sempre esse "tamanho", pois não tenho balança para pesar), mas claro as vezes é carne de frango, as vezes é carne vermelha, carne suína, mas a quantidade é bem parecida... (Que explicação tosca kkkkkk).

Eu não gostava muito de ovo, principalmente ovo cozido, prefiro ovo frito e prefiro a clara, da gema não sou muito fã, ultimamente estou comendo 1 ovo frito junto...

Sempre boto uma salada junto, alface, tomate, pepino, cebola, brócolis, varia muito do dia, mas sempre tem pelo menos dois desses que citei junto, que nisso da basicamente metade do prato...

Gosto de tomar água com gás durante ou depois do almoço, não sei se faz mal, mas pra mim eu gosto, pois com isso não tomo refrigerante, pois com o gás faz com que eu "arrote", que normalmente não consigo sem tomar ela...

Sempre depois do almoço eu tomo uma cápsula do multi-vitáminico, e cerca de 4/5g de creatina que possuo, já faz quase 2 meses que estou utilizando esses suplementos nesse horário, que foi a maneira que achei de não esquecer de toma-los...

De tarde, dificilmente como alguma coisa, as vezes uma barra de cereal, as vezes uma fruta, mas é raramente...

Cerca de 30min á 1:00 hora antes de ir para academia faço 1 shake, boto 2 bananas nanica, cerca de 30/40g de aveia, 200/300ml de leite desnatado e 1 colher de café pra dar um gosto amargo, particularmente eu gostei com o café kkkkk

Depois do treino, tomo cerca de 25/30 gr de whey concentrado com 200 ml de água, logo depois que chego...

Depois disso, eu faço as vezes 1 ou 2 filé de frango frito na air fryer, ou um "bife" que é o hambúrguer que minha mãe faz (deve ser bem calórico, suja bastante a air fryer depois de frita-los) como as vezes como com pão integral ou massa, batata doce, mandioca, depende do que sobrou do almoço, particularmente eu gosto muito de pão, então sempre tento comer algo com pão pq eu gosto e é pratico, as vezes como pão (4 fatias de pão fatiado integral) com 1 latinha de sardinha, ou 1 latinha de atum, depende do que tenho em casa também, mas dificilmente foge disso...

A questão é, acredito que não esteja comendo direito, pra mim é dificil contato com nutri esportivo (cidade pequena, não tem), então sempre estou recorrendo a internet, pois não tenho outro meio para sanar as duvidas, gostaria de opiniões de vcs, de dicas de como posso melhorar e tals...

Sei que é um texto muiiiito longo, mas se alguém tiver tempo e interesse que possa deixar uma opinião, agradeço muito, obrigado.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...