Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O que fazer quando a tristeza te impede de treinar?


Vitor1990BR

Posts Recomendados

Todo mundo vai passar por isso uma vez na vida, seja com 20, 30 ou 40 anos, é normal amigo, mesmo.

 

Como os colegas acima já disseram, procure um bom psicólogo, e esteja aberto a ouvir o que ele tem a falar e também a mudar seu comportamento, veja bem, procurar ajuda é um grande passo mas a mudança vem de dentro.

 

Já passei por isso e posso te garantir que passa, quanto aos treinos e afins, procure ter disciplina, o esporte vai te ajudar a regular suas taxas hormonais além de promover bem-estar. Se alimente bem, coma o que gosta, sem excessos, e foca em você, o grande X da questão quando trata-se desses problemas é focar seus pensamentos no exterior, quando na verdade eles deveriam ser voltados a si próprio.

 

Recomendo um psicólogo com linha de formação em Terapia Cognitiva Comportamental (TCC), é um grande passo pra melhora do seu quadro.

 

Abraços!

 

Edit: Só mais uma coisa que eu esqueci, tristeza é uma emoção humana, permita-se sentir, afinal de contas faz parte. A geração atual costuma reprimir essa emoção porque "tristeza é algo ruim", mas dependendo da dose, serve pra abrir sua cabeça e te fazer crescer como pessoa, então aproveita esse tempinho agora pra viver seu luto, mas sempre de cabeça erguida visando melhora a cada dia que passa.

Editado por TheMuscleMan
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

A tristeza já quis me impedir de treinar, mas não conseguiu, não importa o quão ruim está o dia, se for dia de treino eu vou estar lá, se já treinei doente várias vezes, não vai ser por isso que não vou treinar, força ai cara!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/06/2019 em 16:22, TheMuscleMan disse:
Em 05/06/2019 em 16:35, surf disse:

Psicólogo ou psiquiatra. se te passarem antidepressivo muda de profissional e não toma essas merda.

Quantos anos vc tem? Decepções amorosas são bem comuns hoje em dia.

Todo mundo vai passar por isso uma vez na vida, seja com 20, 30 ou 40 anos, é normal amigo, mesmo.

 

Como os colegas acima já disseram, procure um bom psicólogo, e esteja aberto a ouvir o que ele tem a falar e também a mudar seu comportamento, veja bem, procurar ajuda é um grande passo mas a mudança vem de dentro.

 

Já passei por isso e posso te garantir que passa, quanto aos treinos e afins, procure ter disciplina, o esporte vai te ajudar a regular suas taxas hormonais além de promover bem-estar. Se alimente bem, coma o que gosta, sem excessos, e foca em você, o grande X da questão quando trata-se desses problemas é focar seus pensamentos no exterior, quando na verdade eles deveriam ser voltados a si próprio.

 

Recomendo um psicólogo com linha de formação em Terapia Cognitiva Comportamental (TCC), é um grande passo pra melhora do seu quadro.

 

Abraços!

 

Edit: Só mais uma coisa que eu esqueci, tristeza é uma emoção humana, permita-se sentir, afinal de contas faz parte. A geração atual costuma reprimir essa emoção porque "tristeza é algo ruim", mas dependendo da dose, serve pra abrir sua cabeça e te fazer crescer como pessoa, então aproveita esse tempinho agora pra viver seu luto, mas sempre de cabeça erguida visando melhora a cada dia que passa.

 

 

Tenho 21. Sempre pensei ter gostado de alguém antes, mas vi que a primeira vez que me apaixonei de verdade foi essa. Fiquei dias sem comer, mais alguns conseguindo comer pouco e hoje melhorei e consegui ir treinar sem ter vontade de chorar na metade do treino. Hoje chorei em casa mas já percebi uma melhora. Se eu não tiver recaídas, em algumas semanas estarei melhor. O pior é que fica aquele fio de esperança de ter a pessoa novamente no futuro. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah bom, jurava que vc tinha uns 15 anos. Xuxu vc é um homem já. 21 anos e não  sabe lidar com seus sentimentos, bom procurar uma terapia. Mendigar atenção pra um assunto que pode tecer seus relacionamentos futuros não vai trazer benefício nenhum pra vc. Tá na hora de guardar o ego na caixinha e viver bravamente. Torço por vc ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, lily pump disse:

Ah bom, jurava que vc tinha uns 15 anos. Xuxu vc é um homem já. 21 anos e não  sabe lidar com seus sentimentos, bom procurar uma terapia. Mendigar atenção pra um assunto que pode tecer seus relacionamentos futuros não vai trazer benefício nenhum pra vc. Tá na hora de guardar o ego na caixinha e viver bravamente. Torço por vc ;)

Infelizmente nunca tive um caso de verdade até então, e quando fiquei aí com esse garoto (omiti isso só porque achei melhor), acabei me apaixonando, foi o primeiro e tal, antes eu só tinha ficado com garotas. E foi tudo rápido demais, fui humilhado no fim, me humilhei por ele. E agora me arrependo, porque vejo o quão babaca ele foi (infelizmente podemos conhecer pessoas assim) e o quão inexperiente fui de insistir tanto depois. Infelizmente a paixão cega e tu não quer ver o que está na sua frente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, Vitor1990BR disse:

Infelizmente nunca tive um caso de verdade até então, e quando fiquei aí com esse garoto (omiti isso só porque achei melhor), acabei me apaixonando, foi o primeiro e tal, antes eu só tinha ficado com garotas. 

 

Não foi de verdade pra vc, mas pode ter sido pras garotas às quais vc se relacionou. Se envolver requer admiração e por vezes nos apaixonamos sozinhos, sem mto esforço do outro. E sim, por ingenuidade de subentender que aquele sentimento é mútuo, entende?

38 minutos atrás, Vitor1990BR disse:

E foi tudo rápido demais, fui humilhado no fim, me humilhei por ele. E agora me arrependo, porque vejo o quão babaca ele foi (infelizmente podemos conhecer pessoas assim) e o quão inexperiente fui de insistir tanto depois. Infelizmente a paixão cega e tu não quer ver o que está na sua frente.

Daí como foi a primeira vez que vc se permitiu gostar de alguém, e vc tem seus motivos pra não ter conseguido viver sua sexualidade plenamente antes ( na adolescência que é quando a gente leva esses tocos, rs)  tu ta se sentindo sobrecarregado e fragilizado. Nao tem mau nenhum nisso, mas persistir em viver nesse luto é ruim pra vc. O que se passou te despertou afetivamente. E que bom isso não? Crescer dói, aceitar o aprendizado te transforma... Se vc precisa de ajuda pra enxergar isso, busque, não se desgaste tentando entender ele.

.

Nesse meio tempo, faz bem transar (COM CAMISINHA, 100OR) com quantas pessoas vc achar que deve, é um conselho esdruxulo mas faz bem pro ego 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, lily pump disse:

 

Não foi de verdade pra vc, mas pode ter sido pras garotas às quais vc se relacionou. Se envolver requer admiração e por vezes nos apaixonamos sozinhos, sem mto esforço do outro. E sim, por ingenuidade de subentender que aquele sentimento é mútuo, entende?

Daí como foi a primeira vez que vc se permitiu gostar de alguém, e vc tem seus motivos pra não ter conseguido viver sua sexualidade plenamente antes ( na adolescência que é quando a gente leva esses tocos, rs)  tu ta se sentindo sobrecarregado e fragilizado. Nao tem mau nenhum nisso, mas persistir em viver nesse luto é ruim pra vc. O que se passou te despertou afetivamente. E que bom isso não? Crescer dói, aceitar o aprendizado te transforma... Se vc precisa de ajuda pra enxergar isso, busque, não se desgaste tentando entender ele.

.

Nesse meio tempo, faz bem transar (COM CAMISINHA, 100OR) com quantas pessoas vc achar que deve, é um conselho esdruxulo mas faz bem pro ego 

É, esse tempo todo pensei que já tivesse gostado de alguém de verdade, mas não. É um sentimento bom, mas infelizmente mutias vezes não é correspondido. Sinto saudades de ficar feliz em ler a mensagem de alguém, de ter esse sentimento que por um tempo foi mútuo. Hoje acordei triste de novo, mas aí me deu um desânimo e voltei a dormir, já agora acordei de novo com um sentimento de vazio, de como não sentisse mais nada por ele. Pelo menos a fome voltou um pouco, mas ainda me sinto estranho, pois o desânimo e a falta de fome está meio forte (na verdade me sinto com um pouco de fome mas não consigo comer).

Queria sair assim, sair com várias pessoas e ter relação sexual com elas, mas não me sinto seguro e só teria coragem com quem eu confiasse. Agora é dar tempo ao tempo e esperar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...