Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O que fazer quando a tristeza te impede de treinar?


Vitor1990BR

Posts Recomendados

Eu pensava ser alguém triste, até sentir o que tô sentindo agora. Minha vida nunca foi algo bom, nunca tive metas, nem coisas que me motivassem. Sempre fui um verdadeiro bosta. Conheci uma pessoa que me fez se sentir feliz pela primeira vez na vida. Nunca senti algo antes assim com nenhuma outra pessoa. O problema é que ela se foi rápido demais da minha vida, não durou nem 2 meses. Acho que foi a primeira pessoa que amei de verdade. Tentei falar o que sinto e não adiantou, no fim só fui humilhado. 

Isso foi há uma semana, já fui num psicólogo da facul duas vezes e tentei me abrir com várias pessoas, mas a dor e tristeza não saem. Tá difícil dormir de noite, difícil comer, difícil me sentir feliz com algo. Fiquei dois dias sem comer nada praticamente. Com a mensagem de que não quer me ver nunca mais só piorei. Me motivo por algumas ou alguma hora, mas tudo passa. Fui treinar ontem e no segundo exercício já me veio a vontade de chorar. Queria mesmo conseguir comer, treinar. Mas se treino, não consigo comer o suficiente porque a fome e a motivação não vem. Fico sem fome ou sem ânimo de fazer comida e no fim vou me deitar. Sinto como se minha vida não fizesse e nunca fez sentido, é como se ela tivesse me mostrado o que é ser feliz e tirado de mim. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Moderador

Já fez exames hormonais?  

Teu contexto passa por baixa auto estima, mas penso que pode ter relação as taxas hormonais bagunçadas, o que corrobora mais ainda para sua sensação de tristeza.

Busque ajuda imediata, pq isso tem cheiro de depressão e depressão só leva a fatores ruins.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Fefe disse:

Já fez exames hormonais?  

Teu contexto passa por baixa auto estima, mas penso que pode ter relação as taxas hormonais bagunçadas, o que corrobora mais ainda para sua sensação de tristeza.

Busque ajuda imediata, pq isso tem cheiro de depressão e depressão só leva a fatores ruins.

 

 

Nunca fiz. Me sinto idiota por ter me apaixonado por alguém assim tão rápido, esse tempo pensei que ela sentisse o mesmo e fui me iludindo, apesar de em certo momento ela ter meio que demonstrado que gostava. Essa dor parece não passar. Tento fazer as coisas mas não consigo. O pior de tudo é que falei do que tava passando e ela riu. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara o negocio aqui é o seguinte: voce pode tentar de tudo varias técnicas vários macetes mas o negocio é que se nao mudar sua mentalidade e colocar pra si mesmo como objetivo q vc quer treinar q vc quer se alimentar direito, voce vai começar e sempre vai parar, pq isso não é algo vital para vc, o segredo é transformar isso em algo vital do qual vc nao tem outra opção se nao fazer, o cérebro é o maior responsável por criar opções incertezas e levar vc a procrastinar ou ficar na sua zona de conforto, lembre-se vc não é sua mente, vc pode ter esses pensamentos ruins, não lute contra eles, apenas o deixe passar, lutar contra pensamentos ruins dão força pro cérebro criar ainda mais coisas ruins, vc pode começar por exemplo ter uma meta simples, Conseguir x de peso na balança final o mes, comer x vezes durante o dia, fazer um planejamento e tentar seguir ver o que deu errado e corrigir, isso por si só já muda um pouco o jeito de como sua mente avalia essa situação, enquanto seu cerebro estiver preocupado com o futuro ou passado vc nunca vivera o presente, e sinceramente È O PRESENTE QUE MUDA A VIDA DAS PESSOAS, afinal o passado é um presente q já se foi e o futuro é uma perspectiva de um presente q ainda não existe. Foque no agora ! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, Vitor1990BR disse:

Eu pensava ser alguém triste, até sentir o que tô sentindo agora. Minha vida nunca foi algo bom, nunca tive metas, nem coisas que me motivassem. Sempre fui um verdadeiro bosta. Conheci uma pessoa que me fez se sentir feliz pela primeira vez na vida. Nunca senti algo antes assim com nenhuma outra pessoa. O problema é que ela se foi rápido demais da minha vida, não durou nem 2 meses. Acho que foi a primeira pessoa que amei de verdade. Tentei falar o que sinto e não adiantou, no fim só fui humilhado. 

Isso foi há uma semana, já fui num psicólogo da facul duas vezes e tentei me abrir com várias pessoas, mas a dor e tristeza não saem. Tá difícil dormir de noite, difícil comer, difícil me sentir feliz com algo. Fiquei dois dias sem comer nada praticamente. Com a mensagem de que não quer me ver nunca mais só piorei. Me motivo por algumas ou alguma hora, mas tudo passa. Fui treinar ontem e no segundo exercício já me veio a vontade de chorar. Queria mesmo conseguir comer, treinar. Mas se treino, não consigo comer o suficiente porque a fome e a motivação não vem. Fico sem fome ou sem ânimo de fazer comida e no fim vou me deitar. Sinto como se minha vida não fizesse e nunca fez sentido, é como se ela tivesse me mostrado o que é ser feliz e tirado de mim.  

Irmão, em 2015 sai de um casamento de 19 anos. Foi uma coisa totalmente inesperada e rápida. O que me ajudou ??? Exatamente atividade física (estava próximo de buscar minha faixa preta no Jiu e me foquei nisso). E escolhas. Todos os dias eu escolhia ter um dia melhor que o anterior. Porém, se estiver muito insuportável, vc deve buscar ajuda médica até sair dessa bad total que se encontra. Só não aceita essa situação. O problema existe pra ser derrotado ou pra ele te derrotar. Não fique passivo mano, busque ajuda médica, com ctz ele te passará alguma coisinha pra tomar até passar esse período. Não pare de exercer atividade física.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
21 minutos atrás, Vitor1990BR disse:

Nunca fiz. Me sinto idiota por ter me apaixonado por alguém assim tão rápido, esse tempo pensei que ela sentisse o mesmo e fui me iludindo, apesar de em certo momento ela ter meio que demonstrado que gostava. Essa dor parece não passar. Tento fazer as coisas mas não consigo. O pior de tudo é que falei do que tava passando e ela riu. 

História triste todo mundo tem

Diferente é a forma como vc lida com ela e vc é pessimista, pra baixo, nem vou encompridar.

Como eu disse antes, vc precisa visivelmente de ajuda de um profissional abalizado.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Disciplina, seu merda! Motivação barata não cura as feridas emocionais de um relacionamento. Não há remédio para isso. Só você e o tempo podem curar isso. Psicólogos servem para ajudar você mesmo a resolver seus problemas, mas não irão te dar soluções mágicas.

 

Simplesmente vá e faça a porra do exercício. Procure um hobbie, leia um livro. Com o tempo seu cérebro auto-regula seu desequilíbrio hormonal.

 

 

Editado por Zkx973
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

42 minutos atrás, Fefe disse:

História triste todo mundo tem

Diferente é a forma como vc lida com ela e vc é pessimista, pra baixo, nem vou encompridar.

Como eu disse antes, vc precisa visivelmente de ajuda de um profissional abalizado.  

Fada sensata

 

1 hora atrás, krebz disse:

Vai em psicologo/a se está complicado sair disso sozinho. Acho melhor do que ler frase motivacional online ficar motivado por apenas alguns dias, até voltar os pensamentos negativos.

Todo correto, Krebz; Justo essa ferramenta de curto efeito nos causa ansiedade e logo.. desânimo;

 

Vitor, as  clínicas universitárias são ótimos ambientes com infinitas possibilidades além da terapia tradicional. Além do depto de psicologia, algumas universidades tem projetos de extensão com outros tipos de terapia, Fiz constelação familiar e me foi mto reconfortante num momento difícil. Eu espero que vc não arregue pra essa dor. é foda sim mas lembre-se que a pessoa mais importante nesse relacionamento é - sempre será - você. 

1 hora atrás, Vitor1990BR disse:

 

Isso foi há uma semana, já fui num psicólogo da facul duas vezes e tentei me abrir com várias pessoas, mas a dor e tristeza não saem. 

 

Exite ma linha de apoio que se chama CVV, centro de valorização da vida, ligue 188 eles são TREINADOS para lhe ajudar.

 

Força garoto, vai dar certo ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[1] Exames hormonais. 

[2] Psiquiatra. 

[3] Seja um p0rra de um alpha rapaz. Se fosse somente tristeza, eu me preocuparia mais com o teu caso, porque sei que depressão é algo sério. Mas no teu caso, me parece muito mais falta de agir como homem mesmo. Leia sobre ser um alpha, saber curtir ficar sozinho (se curtir), fazer as coisas por você mesmo, e não por ninguém. Se f0da mulher, tem essa de amar não, aproveita enquanto dura, e se acabar, vai pra próxima. Ponto. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...