Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

DÚVIDA TREINAMENTO


Guicheida

Posts Recomendados

Olá boa tarde galera;

Prazer Guilherme;

 

Gostaria de tirar algumas dúvidas com vocês que já são mais experientes, estou malhando a 6 meses, porém quero perder gordura abdominal, pois tenho uma barriga que me incomoda, braço, peito, costas ganhei muito fácil, porém to ficando com músculos e a barriga continua, estou fazendo dieta com a nutricionista, porém não vi resultados ainda de perca de gordura abdominal, não sei se o treino que estou fazendo está correto;

 

Meu treinamento é o seguinte, tenho pouco tempo pois malho no almoço, então todo dia faço 10 Min de esteira, alternando entre caminhada, trote e corrida, e 30 minutos de treino de musculação, será que teria que aumentar mais os treinos aeróbicos e deixar um pouco de lado a musculação?

 

Segue meu treino;

TREINO A

 

SUPINO RETO - 3 X 12

SUPINO INCLINADO

SUPINO DECLINADO

CRUCIFIXO

PECK DECK

 

TREINO B

 

REMADA BAIXA

PULLEY FRENTE

PULLEY COSTAS

REMADA ARTICULADA

REMADA HORIZONTAL UNILATERAL

 

TREINO C 

 

ROSCA SCOTT

ROSCA DIRETA

ROSCA ALTERNADA

ROSCA 21

DESENVOLVIMENTO

ELEVAÇÃO LATERAL

ELEVAÇÃO FRONTAL BARRA

ENCOLHIMENTO

 

TREINO D 

TRÍCEPS CORDA

TRICEPS BANCO

TRICEPS BARRA RETA

TRICEPS TESTA

TRICEPS FRANCES BILATERAL

 

TREINO E 

 

EXTENSORA + AGACHAMENTO SISSY

MESA FLEXORA + ABDUTORA

CADEIRA FLEXORA + ADUTORA

LEGA 45 + AGACHAMENTO

LEG 90 + BURRINHO

 

TODO DIA ANTES DE CADA TREINO 10 MIN DE ESTEIRA

 

E o professor da academia me passou que não era para fazer abdominal, pois enquanto não perdesse essa capa de gordura da barriga nada adiantaria ficar se matando no abdominal, pois segundo ele abdominal a queima calorica é muito pouca;

Queria uma dica de vocês, como que ta o treino, o motivo de não estar perdendo gordura abdominal, se a musculação tem queima calorica para perder a gordura abdominal.

 

TAM: 1.72

PESO: 89KG

BIOTIPO: ENDORMORFO

 

SUPLEMENTAÇÃO - 5G CREATINA - 7G BCAA - 50G WHEY BLACK SKULL - MULTIVITAMINICO 3 X AO DIA

Vlw galera!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Dieta hipocalórica + aeróbicos (10 só é valido se for HIIT) + musculação.

Não existe essa de perder gordura localizada, teu corpo queima gordura por completo e não por área.

Seu percentual de gordura deve estar muito alto, por isso vc não vê evolução.

15 minutos atrás, Guicheida disse:

E o professor da academia me passou que não era para fazer abdominal, pois enquanto não perdesse essa capa de gordura da barriga nada adiantaria ficar se matando no abdominal, pois segundo ele abdominal a queima calorica é muito pouca;

Sem noção, pode fazer sim treino de abdominal, é um músculo como qualquer outro e DEVE ser treinado, assim como a lombar, e fortalecimento do CORE como um todo.

17 minutos atrás, Guicheida disse:

será que teria que aumentar mais os treinos aeróbicos e deixar um pouco de lado a musculação?

Porque fazer um em detrimento do outro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Alisson Moura disse:

Dieta hipocalórica + aeróbicos (10 só é valido se for HIIT) + musculação.

Não existe essa de perder gordura localizada, teu corpo queima gordura por completo e não por área.

Seu percentual de gordura deve estar muito alto, por isso vc não vê evolução.

Sem noção, pode fazer sim treino de abdominal, é um músculo como qualquer outro e DEVE ser treinado, assim como a lombar, e fortalecimento do CORE como um todo.

Porque fazer um em detrimento do outro?

Mano

 

Pode colar nessas dicas sem medo de ser feliz

Abdominais você treina inclusive pq esses FDP são importantes para um pênis (afinal não vou escrever "pra caralho" )  para te dar estabilidade em exercícios.

Repita comigo " a estabilidade é a mãe da força"... Repita isso 10x todos os dias até isso virar parte de você

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, Alisson Moura disse:

Dieta hipocalórica + aeróbicos (10 só é valido se for HIIT) + musculação.

Dieta hipocalórica consiste em 800 calorias diárias né, vou tentar seguir esse metodo, creio que estou ingerindo 2000 cal/dia;

Vou pesquisar sobre esse HIIT, pois não tenho mais de 40 min de treino por dia, isso que é ruim, faço o treinamento meio rapido e volto pro serviço com a marmita, porque faço apenas 10 min de treino de esteira, e as vezes parece que estou fazendo isso apenas em vão, porque igual você falou em cima, 10 min de treino só é valido se for em HIIT, vou ver oque eu faço, mas mesmo assim a musculação em si já realiza uma queima de gordura correto? 

@Power_tr00 Vou seguir essas dicas, e realizar treinos de abdominais apartir de agora;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Guicheida disse:

Dieta hipocalórica consiste em 800 calorias diárias né

800 Kcal vai ficar desnutrido. Se agora tu está ingerindo 2.000 kcal, pode ir diminuindo aos poucos, começa com 1800 por exemplo.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Guicheida disse:

Dieta hipocalórica consiste em 800 calorias diárias né, vou tentar seguir esse metodo, creio que estou ingerindo 2000 cal/dia;

Vou pesquisar sobre esse HIIT, pois não tenho mais de 40 min de treino por dia, isso que é ruim, faço o treinamento meio rapido e volto pro serviço com a marmita, porque faço apenas 10 min de treino de esteira, e as vezes parece que estou fazendo isso apenas em vão, porque igual você falou em cima, 10 min de treino só é valido se for em HIIT, vou ver oque eu faço, mas mesmo assim a musculação em si já realiza uma queima de gordura correto? 

@Power_tr00 Vou seguir essas dicas, e realizar treinos de abdominais apartir de agora;

Sim musculação já é suficiente, mas HIIT acelera o processo. Basicamente, é intercalar corridas intensas perto do máximo que consegue, com desaceleros pra recuperar fôlego. Tenha certeza seus joelhos estejam preparados pra isso. 

 

Não. Cuidado com dietas de pouca caloria. 

Hipocalorica é com menos kcal do que o que você usa. Pra saber o número, precida calcular sua TMB e sua GDC (pesquisa isso). 

2.000kcal provavelmente esteja Hipocalorica já, dependendo do seu nível de atividade física. Mas esse número precisa ser alterado de tempos em tempos (normalmente cada 7 a 14 dias) pra evitar estagnar. 

 

Faça os abd sim, inclua no treino, e faça pesado. Não fazer é certeza de arrependimento no futuro. 

Editado por HULQUI
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

58 minutos atrás, Guicheida disse:

Dieta hipocalórica consiste em 800 calorias diárias né

Não, hipocalórica = pouco calórica.

Vai fazer dieta com déficit calórico, se tu ingerir 800kcal tu morre.

Tira essa esteira 10 minutos antes do treino.

Faça seu treino o mais intenso que conseguir, ele já vai te dar bons gastos calóricos.

Em seguida você realiza seu treinamento aeróbico, se tiver somente 10 minutos mesmo faça hiit.

Intercale os dias entre abdominal e hiit após o treino..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Alisson Moura disse:

Em seguida você realiza seu treinamento aeróbico, se tiver somente 10 minutos mesmo faça hiit.

Maravilha vou seguir esse dica, esse hiit na esteira, eu faço da seguinte forma me fala se está correto;

Começo na velocidade 6 (Caminhando) faço 1 min, depois faço 1 min velocidade 10 (Correndo), 1 minuto velocidade 12(Correndo) e 1 Min velocidade 13, e 1 min velocidade 6 caminhando para descanso depois volto tudo igual;

 

E outra dúvida minha li no fórum que não é bom fazer exercícios com polia, melhor exercícios livres, por qual motivo? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...