Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Três exercícios para peito é o suficiente?

Posts Recomendados

Postado

Boa noite, perguntei há uns dias mas ninguém me respondeu.  Minhas dúvidas são: Três exercícios para peito são suficiente? Ou seria interessante acrescentar mais um? E, ah, esse treino de peito, ombro e tríceps está legal?  

PS: Estou indo para a quarta semana de treino agora (mas já havia treinado antes uns 6 meses). 

Paralelas 3 x até a falha (comecei fazendo 10, já aguento 20 no total)

Supino inclinado 3x8 

Supino reto 3x8 

Desenvolvimento lateral com halter 3x8

Elevação frontal 3x8

Tríceps corda (pulley) 3x12

Tríceps banco 3 x até a falha (geralmente pela sexta ou sétima rep. meu braço e corpo todo já está tremendo kkk, sinto demais o tríceps nele)

Tríceps barra reta 3x12

Em todos de peito tento utilizar uma carga alta (para mim), de modo com que na 8 rep. eu já esteja fadigando. Consegui progredir até que bem nessas 3 semanas, consegui sair de 5 kg para 10 kg no supino e evolui nas paralelas (como eu falei) e nos outros. 

Mas mesmo assim me disseram que 3 exercícios apenas é pouco. Será que devo acrescentar um crucifixo no final do treino de peito? Ou uma flexão, sei lá? Algo que dê um estímulo final ali. 

O treino foi eu quem montei, utilizei dos exercícios que eu mais sinto o músculo trabalhar e executo melhor. 

Postado

Faça supino reto, inclinado ( pode variar com halteres se preferir ) e faça o crossover ou então o crucifixo no banco mesmo. Talvez você não aguente fazer paralelas depois dessas séries, mas eu colocaria esses três como obrigatórios. Talvez você possa tentar paralela antes do crossover. Acho que 4 pra peito tá bom, até porque é um músculo grande.

Ombros tá ok.

Tríceps eu faria apenas 2. 3 acho desnecessário visto que você trabalha ele nos exercícios para peito.

Postado
  • Autor
44 minutos atrás, Keyser Soze disse:

Faça supino reto, inclinado ( pode variar com halteres se preferir ) e faça o crossover ou então o crucifixo no banco mesmo. Talvez você não aguente fazer paralelas depois dessas séries, mas eu colocaria esses três como obrigatórios. Talvez você possa tentar paralela antes do crossover. Acho que 4 pra peito tá bom, até porque é um músculo grande.

Ombros tá ok.

Tríceps eu faria apenas 2. 3 acho desnecessário visto que você trabalha ele nos exercícios para peito.

Cara, eu curto paralelas, queria progredir nelas até conseguir 3x12 e depois com peso, por isso faço ela em primeiro. Se eu fizer depois dos supinos acho que não vou conseguir progredir.

Postado
1 hora atrás, Vitor1990BR disse:

Cara, eu curto paralelas, queria progredir nelas até conseguir 3x12 e depois com peso, por isso faço ela em primeiro. Se eu fizer depois dos supinos acho que não vou conseguir progredir.

Geralmente a maioria faz supino primeiro por ter mais disposição, se isso não atrapalhar o treino de supino, então faça... realmente paralela é um ótimo composto que deve ser feito, a questão é ver como encaixar mesmo.

Postado

Se você faz esse treino duas vezes na semana, sim, é o suficiente.

Se você está progredindo nos treinos, não há razão nenhuma para adicionar mais volume.

A única mudança que eu faria seria nas paralelas. Vinte repetições máximas já é bastante. Se você está executando o exercício com amplitude completa, comece a adicionar peso (caneleiras ou cinto com pesos). Se não está fazendo com amplitude completa, comece a fazer o exercício corretamente.

Editado por Pimpolhoman

Postado
  • Autor
13 horas atrás, Pimpolhoman disse:

Se você faz esse treino duas vezes na semana, sim, é o suficiente.

Se você está progredindo nos treinos, não há razão nenhuma para adicionar mais volume.

A única mudança que eu faria seria nas paralelas. Vinte repetições máximas já é bastante. Se você está executando o exercício com amplitude completa, comece a adicionar peso (caneleiras ou cinto com pesos). Se não está fazendo com amplitude completa, comece a fazer o exercício corretamente.

Mas faço 20 no total. kkk 

Comecei fazendo 5, 3 e 2 rep. (3 séries), aí agora com 3 semanas já estou conseguindo fazer 12, 5, 3. Acho que se eu continuar progredindo assim devo conseguir chegar 3x12 em uns 2 meses.   

E sim, faço 2 vezes na semana. Não faltei um treino até agora e espero continuar assim por meses ainda.

14 horas atrás, Keyser Soze disse:

Geralmente a maioria faz supino primeiro por ter mais disposição, se isso não atrapalhar o treino de supino, então faça... realmente paralela é um ótimo composto que deve ser feito, a questão é ver como encaixar mesmo.

Tô ligado, eu acho que sem as paralelas eu conseguiria aumentar em 2/3 kg no supino, nada de mais. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.