Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Natural em mutação


Santz_

Posts Recomendados

E aê galera, resolvi criar um tópico para falar sobre minha evolução.

 

Um breve resumo da minha história: Comecei a treinar aos 15 anos, porém naquela época eu comecei a treinar apenas porque uns amigos já treinavam, não tinha prazer por levantar ferro, então quando um faltava eu também não ia, chegava do treino mandava aquele pacote de bolacha danix com leite (é sério kkkk), resumindo 50% do meu tempo de treino que tenho foi resumido a treinar superior 1x por semana, perna?  Nunca nem vi, portanto minha evolução foi quase nula. Chegando em 2018 eu comecei a tomar gosto pelo esporte ai foi quando em janeiro de 2018, minha mãe perguntou se eu queria ir em um nutricionista esportivo e eu fui, comecei a fazer dieta tive ótimos resultados em pouco tempo até chegar em junho (ou julho, não lembro) que eu fiquei frustrado com um resultado do vestibular da aeronáutica por não ter passado e parei de fazer dieta e treinar até dezembro, quando finalizei o ensino médio comendo igual um boi, fui engordando até chegar em janeiro, que teve um momento que eu me olhei no espelho (estava com 18% de bf) e falei comigo mesmo "não da mais" e voltei para o plano, porém com uma ultima ajuda do nutricionista, pois preciso diminuir meus custos.

 

Dados:

- Idade: 18

- Tempo de treino: Quase 3 anos (sem contar as pausas que dão +/- 1 ano)

- Peso: 79

- Altura: 1,78

- BF: 10%

 

Dieta: (24/03)

Atualmente eu estou saindo de um cutting, aumentando as kcal aos poucos estava comendo 2100 Kcal, pretendo chegar as 3500kcal, única coisa que estou mexendo na dieta que o nutricionista me passou são os carboidratos, visto que ele foi testando comigo mexendo nos macro e vi que gordura alta para o meu corpo não funcionava muito bem, como cerca de 250g de proteína, 50 ~ 60g de gordura e carbo atualmente está em 323g (subindo ?).

 

Treino: (24/03) ~ Sim, eu também achei essa divisão de treino estranha, mas o instrutor passou.

- A (Ombro/Peito)

- B (Abdômen/Costa)

- C (Ombro/Perna)

- D (Abdômen/Bíceps/Tríceps)

 

Medidas: (cm)



Janeiro de 2018 (Bf - 19%) - quando comecei com nutricionista.

- Braço Relax. ESQ. = 30

- Braço Relax. DIR. = 31

- Braço CONTR. ESQ. = 33

- Braço CONTR. DIR = 34

- Ombro = 114

- Cintura = 78

- Coxa ESQ. = 53

- Coxa DIR. =54

- Panturrilha ESQ. = 36

- Panturrilha DIR. = 37

Feveiro de 2019 (Bf - 10%)

- Braço Relax. ESQ. = 38

- Braço Relax. DIR. = 38

- Braço CONTR. ESQ. = 41

- Braço CONTR. DIR = 41

- Ombro = 121

- Cintura = 83

- Coxa ESQ. = 64

- Coxa DIR. =64

- Panturrilha ESQ. = 38

- Panturrilha DIR. = 39

Editado por Santz_
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

É isso aí bro, sei exatamente como essa de ter que ser aprovado num teste pode atrapalhar. Foi justamente nessa época q parei de treinar e acabei involuíndo ao máximo.

Dica: afasta de ti o que/quem te impede de ter a disciplina tanto pra estudar(principalmente), quanto pra treinar, como festas, videogames, etc. Foco!

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, .section disse:

É isso aí bro, sei exatamente como essa de ter que ser aprovado num teste pode atrapalhar. Foi justamente nessa época q parei de treinar e acabei involuíndo ao máximo.

Dica: afasta de ti o que/quem te impede de ter a disciplina tanto pra estudar(principalmente), quanto pra treinar, como festas, videogames, etc. Foco!

Abraço

Obrigado pela dica irmão, realmente ter disciplina é o ponto crucial para continuar evoluindo, tanto fisicamente como psicologicamente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, já na segunda semana do meu diário arrumei um problema que não sei se vai interferir nos meus treinos. Sexta durante um treino de perna fazendo agachamento hack eu resolvi fazer até a falha na última serie, foi umas 30 reps, eu sai do equipamento com uma dor de cabeça fodida, treinei normal, cheguei em casa e fui pesquisar achei falando sobre pressão alta e um tópico antigo aqui no fórum, uns cara falaram que sentia dor de cabeça - na nuca - durante o ato sexual, lá foi o idiota testar kkkk, ontem e hoje, senti uma dor de cabeça fodida. Bom, não sei como será nos treinos, não sei o que eu tenho, amanhã irei descobrir se vai atrapalhar os treinos.

 

Já ia esquecer, já estou comendo 484g de Carb, 247g de Proteína e 67g de Gordura, ainda não ouve nenhum ganho de peso significativo.

 

Boa semana e bom treino para vocês!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Santz_ disse:

Boa noite, já na segunda semana do meu diário arrumei um problema que não sei se vai interferir nos meus treinos. Sexta durante um treino de perna fazendo agachamento hack eu resolvi fazer até a falha na última serie, foi umas 30 reps, eu sai do equipamento com uma dor de cabeça fodida, treinei normal, cheguei em casa e fui pesquisar achei falando sobre pressão alta e um tópico antigo aqui no fórum, uns cara falaram que sentia dor de cabeça - na nuca - durante o ato sexual, lá foi o idiota testar kkkk, ontem e hoje, senti uma dor de cabeça fodida. Bom, não sei como será nos treinos, não sei o que eu tenho, amanhã irei descobrir se vai atrapalhar os treinos.

 

Já ia esquecer, já estou comendo 484g de Carb, 247g de Proteína e 67g de Gordura, ainda não ouve nenhum ganho de peso significativo.

 

Boa semana e bom treino para vocês!

Cara, cuidado que cefaleia orgástica é algo que existe! hahahahah

Brincadeiras à parte, vai na manha quando decidir fazer uma série mais pesada. Garanta maior intensidade q no treino passado, mas tbm não precisa passar mal toda vez. Essa dor ja tinha ocorrido antes?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve man...li agora seu relato....segue fimr que o resultado vem.

 

Uma observação, vi vc "reclamar" de suas pernas algumas vezes...ao meu ver, seria interessante conversar com quem te passou esse treino ai, pq dificilmente irá melhorar as pernas com essa divisão. 

 

Segue firme e bons ganhos ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Treino de hoje

Comecei mais leve para aquecer e evitar a dor de cabeça:

- Supino inclinado com halteres 1 série 5 reps e fui embora, pois não evitou nada, minha cabeça está explodindo, acabei de tomar uns remédios. Vou parar de treinar enquanto, não vou ao médico, tentarei marcar essa semana.

8 horas atrás, .section disse:

Cara, cuidado que cefaleia orgástica é algo que existe! hahahahah

Brincadeiras à parte, vai na manha quando decidir fazer uma série mais pesada. Garanta maior intensidade q no treino passado, mas tbm não precisa passar mal toda vez. Essa dor ja tinha ocorrido antes?

Não tinha mano ?, impossível treinar assim

 

6 horas atrás, Richard Thomas disse:

Salve man...li agora seu relato....segue fimr que o resultado vem.

 

Uma observação, vi vc "reclamar" de suas pernas algumas vezes...ao meu ver, seria interessante conversar com quem te passou esse treino ai, pq dificilmente irá melhorar as pernas com essa divisão. 

 

Segue firme e bons ganhos ?

Bem vindo! Mas acho que você está me confundindo com alguém kkk, adoro treinar perna, meu ponto forte, antes realmente eu não gostava. Meu problema mesmo é a panturrilha que eu faço segunda, quarta e sexta.

Editado por Santz_
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Santz_ disse:

Mas acho que você está me confundindo com alguém kkk, adoro treinar perna, meu ponto forte,

pow, foi mals é que eu li essa parte:

Em 24/03/2019 em 22:46, Santz_ disse:

treino perna a 1 ano e mesmo assim minha coxa é bem desproporcional ao meu superior

e interpretei que vc estava insatisfeito...mals, mas no mais, vai procurar um medico mesmo, melhor coisa ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Richard Thomas disse:

e interpretei que vc estava insatisfeito...mals, mas no mais, vai procurar um medico mesmo, melhor coisa ?

 

Ahhh, realmente ficou meio ambígua essa parte.

13 horas atrás, .section disse:

Bahh... Vc faz o certo em evitar o exercício até consultar um médico pra resolver esse problema. Longevidade em primeiro lugar. Esperamos teu retorno parceiro, melhoras!

Problema é que nem da para treinar é uma dor que me da até náusea.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...