Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Início De Musculação - Bastos

Posts Recomendados

Postado

Boa noite galera...

Então, antes de tudo, vou me apresentar. Sou Leandro Bastos, moro no Rio de Janeiro e tenho 23 anos.

Nunca pratiquei musculação e esportes. Mas sempre manti meu IMC abaixo de 25, pois sempre eu tenho minhas atividades a fazer (trabalho, etc....).

Há 8 meses atrás comecei um tratamento em que devido ao remédio eu engordei cerca de 10kg. Ou seja, em junho de 2009 eu pesava cerca de 68kg, hoje estou com 77 a 78kg. Em 6 meses engordei estes 10kg e depois consegui manter e não aumentar.

Hoje estou com meus 1,69m e 77kg. E, como vou casar em breve, achei que era hora para tomar vergonha na cara e começar a fazer musculação. Mas se era pra começar a malhar, era pra ser algo sério, e não brincadeira, como gosto de fazer com todas as coisas na minha vida.

Sendo assim, dia 06/02/2010 comecei musculação. Vou tentar reproduzir meu treino:

Grupo A:

Puxada pela frente - 3x14 - 10 placas

Cadeira Extensora - 3x16 - 4 placas

Abdução dos ombros - 3x12 - 5kg

Flexão do Quadril - 3x14 - 6kg

Rosca bíceps - 3x14 - 6kg

Cadeira adutora - 3x16 - 5 placas

Voador dorsal - 3x14 - 5 placas + 5kg

Abdominal Supra - 3x30 - 7kg no peito e isometria de 2 segundos a cada repetição

Grupo B

Flexão dos ombros - 3x14 - 6kg

Mesa Flexora - 3x16 - 4 placas

Voador Peitoral - 3x14 - 5 placas + 5kg

Extensão do Quadril - 3x16 - 6kg

Rosca tríceps no cross - 3x14 - 4 placas + 4kg

Cadeira abdutora - 3x16 - 5 placas

Abdominal Infra - 3x30 com isometria de 10s no final da série

Abdominal - 3x20 segundos

E assim vou revezando, fazendo de 4 a 6 vezes na semana. No mínimo faço 3 vezes na semana.

Lembrando, sou iniciante e nunca fiz musculação.

Estou com um percentula de gordura de 24%.

Sobre a dieta, estou aprendendo como montar, estou reduzindo a caloria total diária, aprendendo a cortar alguns carboidratos, depois faço um resumo aqui.

Atualmente estou insatisfeito com a gordura na barriga.

A única medição que eu lembro quando fiz a avaliaçaõ foi do braço, tava com 31cm se não me engano.

Hoje estou com 77kg.

O que reparei nesse 1 mês e meio de malhação é que quando faço contração do bíceps e tríceps eu vejo uma melhor definição e até aumento de diâmetro, apesar do pouco tempo. Os músculos das costas estão mais firmes também.

MEU OBJETIVO: Hipertrofia.

Mas não sei se primeiro emagreço ou se primeiro aumento a massa muscular!

Se postei no lugar errado, peço desculpas.

Abraço.

Editado por ls.bastos (veja o histórico de edições)

Postado

Você tá com um percentual de gordura muito alto.

Se fizer hipertrofia com esse percentual, vai aparentar um barril ambulante. Vai parecer ainda mais gordo.

É bom trabalhar para baixar o teu percentual de gordura para pelo menos 16% e, aí sim, começar um trabalho com hipertrofia.

Eu recomendo um suplemento para baixar a gordura: L-Carnitina é muito bom. Pena que a Anvisa tenha proibido no BRasil. Nos EUA eu encontrei normal em lojas de suplementos. Um amigo meu não conseguiu manter a rotina com carnitina pq ela aumenta a fome e você tem que se controlar bastante pra nao sair comendo de tudo.

Faz uma busca pelo forum e procura um treino para baixar teor de gordura.

E continua postando aí.

Postado
  • Autor

É melhor reduzir o percentual então, certo?

Eu estou nessa dúvida, sacou....

Posso manter esse treino e uma dieta focada em perda de gordura? Sei que posso nessa perder um pouco de massa muscular junto com perda de gordura, mas é melhor para fazer uma hipertrofia depois, certo?

E uma curiosidade, essas balanças com medição de taxa de gordura corporal por bio-impedância, são confiáveis, dá pra ter uma base por elas?

Valeu!

Postado

cara existe um exame que vc pede pro endocrinologista, na minha opiniao é o mais exato

tipo eu sou da seguinte filosofia:

cresce ou seca, é mais barato, mais rapido e mais saudavel até ;D

pesquisa nas dietas, monta um bulk maneiro com 3400Kcal pra cima 2~3g de proteina/dia 4~6g de carbo e vamo que vamo

no momento eu to em bulk, se quiser ver a minha dieta aew ta na minha asinatura ;D

abração

gggggggggggggggggggggggu.jpg

Uploaded with ImageShack.us

Go HARD OR GO HOME

• 3 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.