Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

[AJUDA] Dúvida no treino de ABS

Posts Recomendados

Postado

Bom dia! Galera,

Depois de um tempo parado dos treinos por conta da faculdade, voltei tem 2 semanas com meus treinos.

Minha dúvida é em relação aos treinos de abs que até o momento não estou fazendo, já que estou com uma quantidade não muito grande de gordura localizada na parte inferior do abdome a qual quero perder.

Li uns artigos a um tempo atrás que dizia que seria melhor perder pra depois focar no treino de abs, de fato isso seria o ideal? 

Estou fazendo o aeróbico depois do treino, cerca de 30min de caminhada+corrida acelerada com inclinação 4 na esteira.

Minhas medidas feita pela nutricionista

EXpbxXQ.png

Postado

É importante treinar o Abs em qualquer que seja a fase que você esteja, pois estará gerando hipertrofia. Porém, ele só será visível quando o percentual de gordura corporal estiver baixo.

Postado
  • Autor
1 minuto atrás, Gilciê B. disse:

É importante treinar o Abs em qualquer que seja a fase que você esteja, pois estará gerando hipertrofia. Porém, ele só será visível quando o percentual de gordura corporal estiver baixo.

então essa história que se ouve de que só estaria endurecendo a gordura e dificultando a eliminação da mesma seria mito?

obg

Postado
1 minuto atrás, Dreiker disse:

Cut, pois quero abaixar mais o BF sem perder massa magra.

Pode mandar a ver no treino. Quando perder o Bf terá um ABS de respeito. O Bf atual não pode ser critério para negligenciar o treino de nenhum grupo muscular.

Postado
Agora, Dreiker disse:

então essa história que se ouve de que só estaria endurecendo a gordura e dificultando a eliminação da mesma seria mito?

obg

Sim , puro mito. Não há nenhuma lógica por trás disso

Postado
  • Autor
Agora, Gilciê B. disse:

Sim , puro mito. Não há nenhuma lógica por trás disso

show de bola meu amigo, muito obrigado.

passarei a focar tbm no treino de abs agora.

Postado

Exercício para ABS não queima gordura, não endurece gordura, só vai trabalhar a musculatura abdominal.

Fortalecer o core é MUITO importante pra te dar postura, resistência e evitar lesões quando for fazer todos os outros exercícios, não negligência o treino de abdômen.

Agora, a parte estética do abs tem que ter paciência e seguir firme na dieta pois a dieta será responsável de quase 100% da parte estética do abdômen.

Você nunca viu aqueles meninos desnutridos que possuem a musculatura abdominal a mostra? O músculo ta lá, pequeno. Mas tá!

Essa parte visual é exclusiva da baixa % de gordura.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.