Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Problema no Peitoral


Pixilinga

Posts Recomendados

Bom dia galera,

Primeiramente, sou novo no fórum, não sei se estou no tópico certo. Se estiver errado, peço perdão desde já.

Bom, também sou novo na academia, faço a quase 2 meses, e ja venho percebendo alguns resultados no meu corpo. Porém, meu peitoral esta ficando de um jeito estranho: vou explicar.

 

Sinto que os exercícios "não pega" o peito direito, apenas a porção mais externa ( A área circulada em vermelho na foto ). Como não tenho muito dinheiro, minha academia é bem mais ou menos, não tem aparelho para fazer o cross-over no cabo, o instrutor continua mandando fazer do mesmo jeito...

Ele manda um fazer: Supino reto, Peck Deck, Supino inclinado, e acho que supino com halter. ( não sei muito bem os nomes dos exercicios ainda, perdao )

Eis minha duvida, vocês acham que é um erro de execução? erro de exercício? pouca carga? muita carga?

 

Foto:

pm1IM3znj

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Vc gostaria de sentir melhor a "porção interna" que chamamos de "miolo"? Tipo assim, todos os exercicios vao trabalhar o peito como um todo, porem algumas escolhas e execuções vao direcionar a enfase para certas areas.

 

Quando for treinar, se atente a postura no banco...bunda e escapulas/posterior de ombro apoiados no banco..deixando um arco na região lombar. Reveja a carga que está usando e tente ao maximo se concentrar no movimento que está fazendo, tente visualizar o musculo contraindo.

 

Outra dica, opte por exercicios inclinados (exemplo 2 inclinados / 1 reto / 1 declinado), pois estes trabalham melhor a parte superior ou porção clavicular, que é mais estetica e da um up no shape. Supinos são excelentes ainda mais qndo feitos com halteres, mas crucifixos/flys trabalham melhor o peito. No peckdeck, ao contrair o peito (fechar os braços) segure nessa posição por 3~5seg vai sentir uma contração melhor no miolo do peito.