Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Problema no Peitoral


Pixilinga

Posts Recomendados

Bom dia galera,

Primeiramente, sou novo no fórum, não sei se estou no tópico certo. Se estiver errado, peço perdão desde já.

Bom, também sou novo na academia, faço a quase 2 meses, e ja venho percebendo alguns resultados no meu corpo. Porém, meu peitoral esta ficando de um jeito estranho: vou explicar.

 

Sinto que os exercícios "não pega" o peito direito, apenas a porção mais externa ( A área circulada em vermelho na foto ). Como não tenho muito dinheiro, minha academia é bem mais ou menos, não tem aparelho para fazer o cross-over no cabo, o instrutor continua mandando fazer do mesmo jeito...

Ele manda um fazer: Supino reto, Peck Deck, Supino inclinado, e acho que supino com halter. ( não sei muito bem os nomes dos exercicios ainda, perdao )

Eis minha duvida, vocês acham que é um erro de execução? erro de exercício? pouca carga? muita carga?

 

Foto:

pm1IM3znj

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Vc gostaria de sentir melhor a "porção interna" que chamamos de "miolo"? Tipo assim, todos os exercicios vao trabalhar o peito como um todo, porem algumas escolhas e execuções vao direcionar a enfase para certas areas.

 

Quando for treinar, se atente a postura no banco...bunda e escapulas/posterior de ombro apoiados no banco..deixando um arco na região lombar. Reveja a carga que está usando e tente ao maximo se concentrar no movimento que está fazendo, tente visualizar o musculo contraindo.

 

Outra dica, opte por exercicios inclinados (exemplo 2 inclinados / 1 reto / 1 declinado), pois estes trabalham melhor a parte superior ou porção clavicular, que é mais estetica e da um up no shape. Supinos são excelentes ainda mais qndo feitos com halteres, mas crucifixos/flys trabalham melhor o peito. No peckdeck, ao contrair o peito (fechar os braços) segure nessa posição por 3~5seg vai sentir uma contração melhor no miolo do peito.

 

No mais, vc está começando agora, está aprendendo a treinar e contrair os musculos, exercite as dicas, veja videos etc que logo estará voando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não estou conseguindo ver a foto, porém para de bitolagem e segue o treino, mt pouco tempo pra qualquer coisa, se você está falando da falta de desenvolvimento do "miolo" do peito, fora genética é uma parte bem dificil de desenvolver, não precisa de cross-over pra treinar peito, supino inclinado - barra/halter, supino reto, supino declinado, pullover, centro de peito no smith, centro de peito no cavalinho, crucifixo inclinado e reto, voador, já fazem um baita estrago

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, Richard Thomas disse:

Vc gostaria de sentir melhor a "porção interna" que chamamos de "miolo"? Tipo assim, todos os exercicios vao trabalhar o peito como um todo, porem algumas escolhas e execuções vao direcionar a enfase para certas areas.

 

Quando for treinar, se atente a postura no banco...bunda e escapulas/posterior de ombro apoiados no banco..deixando um arco na região lombar. Reveja a carga que está usando e tente ao maximo se concentrar no movimento que está fazendo, tente visualizar o musculo contraindo.

 

Outra dica, opte por exercicios inclinados (exemplo 2 inclinados / 1 reto / 1 declinado), pois estes trabalham melhor a parte superior ou porção clavicular, que é mais estetica e da um up no shape. Supinos são excelentes ainda mais qndo feitos com halteres, mas crucifixos/flys trabalham melhor o peito. No peckdeck, ao contrair o peito (fechar os braços) segure nessa posição por 3~5seg vai sentir uma contração melhor no miolo do peito.

 

No mais, vc está começando agora, está aprendendo a treinar e contrair os musculos, exercite as dicas, veja videos etc que logo estará voando

Entendi, obrigado pelas dicas!!

Não é o "miolo" que me incomodava e sim a parte inferior! Não estava vendo muita diferença nessa parte.

Então estou seguindo no caminho certo??

32 minutos atrás, RDU disse:

Não estou conseguindo ver a foto, porém para de bitolagem e segue o treino, mt pouco tempo pra qualquer coisa, se você está falando da falta de desenvolvimento do "miolo" do peito, fora genética é uma parte bem dificil de desenvolver, não precisa de cross-over pra treinar peito, supino inclinado - barra/halter, supino reto, supino declinado, pullover, centro de peito no smith, centro de peito no cavalinho, crucifixo inclinado e reto, voador, já fazem um baita estrago

Não estou desesperado por resultado, eu entendo todo o processo hahah.

Foi mais uma duvida se eu estava fazendo certo, por que não sinto que estava trabalhando a parte inferior do peito! Alem de que meu instrutor não parece ser muito bom.

Se eu continuar com esse treino vou ter resultados?

Enfim, obrigado pela resposta!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Pixilinga disse:

Entendi, obrigado pelas dicas!!

Não é o "miolo" que me incomodava e sim a parte inferior! Não estava vendo muita diferença nessa parte.

Então estou seguindo no caminho certo??

A parte inferior recebe um estimulo maior de exercicios declinados, no entanto, não estar vendo mta diferença é normal afinal, vc começou faz pouco tempo...relaxa, segue treinando, se alimentando e descansando bem que notará melhoras no seu corpo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foca em supino inclinado - halter/barras - supino reto e crucifico reto, treinar porções diferentes de um músculo - dificil no caso de peito - é para quando você já está BEM desenvolvido e consegue trabalhar particionamentos, até lá - 2~5 anos de treino - foca no básico, exercícios compostos, treino PESADO, dieta ALINHADA, descanso EFETIVO.

 

Resultados vão vir somente com o tempo e o restante em sintonia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Richard Thomas disse:

A parte inferior recebe um estimulo maior de exercicios declinados, no entanto, não estar vendo mta diferença é normal afinal, vc começou faz pouco tempo...relaxa, segue treinando, se alimentando e descansando bem que notará melhoras no seu corpo

Entendi, muito obrigado pelos esclarecimentos!

 

11 minutos atrás, RDU disse:

Foca em supino inclinado - halter/barras - supino reto e crucifico reto, treinar porções diferentes de um músculo - dificil no caso de peito - é para quando você já está BEM desenvolvido e consegue trabalhar particionamentos, até lá - 2~5 anos de treino - foca no básico, exercícios compostos, treino PESADO, dieta ALINHADA, descanso EFETIVO.

 

Resultados vão vir somente com o tempo e o restante em sintonia.

Okok, muito obrigado pela ajuda!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...