Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

BF alto Bulk/cut

Posts Recomendados

Postado

Bem alguns já devem saber o meu caso por causa da balança, eu tenho 25% de BF estagnado e não consigo mais emagrecer, o que faço? Continuo a tentar ou entro num Bulk de 2/3 meses para aumentar a massa magra?

Postado

% de bf significa pouco, como está no espelho parceiro?

Ainda assim é muita graxa, se nao ta perdendo é pq ta fazendo dieta errada, treinando errado ou fazendo muito cardio e dieta restrita por mt tempo

Pior que nego que fala que "COMO DE TUDO E N GANHO PESO" é quem fala "Dieta 100% treino 100% e meu peso não cai" vergonha na cara rapaz, avalia como está fazendo as coisas e se realmente estiver tudo alinhado, parte para uma manutenção, dieta normocalorica, e depois retorna pro cutt

Postado
  • Autor

Então, eu comecei a 6 meses no ginásio e perdi peso muito rápido, diminui 20kg em 2 meses com cetose low carb etc

Depois fiquei 4 meses sem conseguir emagrecer, mas atenção, eu faço dieta, estive 1 mês em diet break, 2300kcal 40/40/20 (destruição de macros) e dia 1 comecei com um cut 1700kcal, fiquei assim 2 semanas, este sabado diminui pra 1600kcal, o peso que perdi na bioimpedancia diz que foi de músculo, relativo a 2kg.

Eu ainda tenho barriga, um pouco ainda

92/93 de abdômen e 38 no pescoço.

Eu não sei o que fazer, será que se aumentar o cardio resulta? Eu não faço cardio, tenho ficado só pela musculação porque acelera o metabolismo..

Postado
14 minutos atrás, Ricardo santos PT disse:

Então, eu comecei a 6 meses no ginásio e perdi peso muito rápido, diminui 20kg em 2 meses com cetose low carb etc

Depois fiquei 4 meses sem conseguir emagrecer, mas atenção, eu faço dieta, estive 1 mês em diet break, 2300kcal 40/40/20 (destruição de macros) e dia 1 comecei com um cut 1700kcal, fiquei assim 2 semanas, este sabado diminui pra 1600kcal, o peso que perdi na bioimpedancia diz que foi de músculo, relativo a 2kg.

Eu não sei o que fazer, será que se aumentar o cardio resulta? Eu não faço cardio, tenho ficado só pela musculação porque acelera o metabolismo..

É uma boa os cardios, AEJ tambem, jejum intermitente, vai alterando as estrategias quando uma estagnar

Postado
14 minutos atrás, Ricardo santos PT disse:

Opa, boa tarde

1600 calorias me parece muito pouco, ainda mais para um homem com 25% de BF.

Você saiu da sua manutenção direto para 1700 e ainda mantendo o mesmo volume de treino e cardio?

Se sim, volte para a manutenção, aproveita os festejos de final de ano e volte para o cutting, sem ser agressivo no corte de calorias.

Postado
  • Autor

Entao manutenção até final de ano? 2300 kcal? Ou subo um pouco?

E depois? Desço quanto? E continuo a descer de quanto em quanto tempo?

Vou começar a colocar cardio nos treinos.

Eu faço cardio 2x por semana na escola, por isso é que não o coloquei, mais o tênis de mesa também...

Postado
7 minutos atrás, Ricardo santos PT disse:

Entao manutenção até final de ano? 2300 kcal? Ou subo um pouco?

E depois? Desço quanto? E continuo a descer de quanto em quanto tempo?

Vou começar a colocar cardio nos treinos.

Eu faço cardio 2x por semana na escola, por isso é que não o coloquei, mais o tênis de mesa também...

Sim, até o final do ano.

Agora, se você observar que seu peso caiu durante o período de manutenção, aí você mantém a dieta até seu peso estagnar novamente.

Se sua manutenção for 2300kcal, você mantém tal número, se for maior, você aumenta.

Você vai diminuir de acordo com a resposta do seu corpo. Acho válido não mais que 100kcal por semana.

Cardio 3x por semana é um bom começo, sempre variando a intensidade do mesmo.

No mais, você vai ajustando de acordo com seus resultados, sem pressa.

Postado
  • Autor

Então eu vou subir a TMB para a fase de manutenção. Fico até ao final do ano, logo após fico só a descer 100kcal semana? É assim?

Eu saí de manutenção a 3 semanas, o peso não caiu, pelo contrário subiu pelo menos a balança deu +1% de BF, o peso manteu se.

Editado por Ricardo santos PT

Postado

Bulk com mais de 15 de BF é loucura , 25 então.

Se eu tivesse estagnado assim com 25 de BF, eu ( EU) tentaria usar alguns  ergogenicos, poderia ser termogênicos, clembo, efedrina. Sei lá

Antes que critiquem, tem muito frango usando AES, muito shape mais ou menos em Blast & cruise e não vejo ninguém criticando só porque teoricamente "sabem o que estão fazendo".

Editado por frankx

Postado
8 minutos atrás, Willian Brener disse:

Tudo depende jovem...

Qual seu peso @Ricardo santos PT?

Sim, até o momento que ele disse que a manutenção dele gira em torno de 2.3k e cortou 700 calorias de bate-pronto, reduzindo sua massa muscular de forma relevante.

Postado
  • Autor
Agora, frankx disse:

Bulk com mais de 15 de BF é loucura , 25 então.

Se eu tivesse estagnado assim com 25 de BF, eu ( EU) tentaria usar alguns  ergogenicos, poderia ser termogênicos, clembo, efedrina. Sei lá

Antes que critiquem, tem muito frango usando AES, muito shape mais ou menos em Blast & cruise e não vejo ninguém criticando.

Eu uso cafeína, também o super fat Burner da Biotech sem cafeína e assim.

Mas sei lá, o peso mantém se eu também não entendo o porquê...

1 minuto atrás, Mr.Hefte disse:

Sim, até o momento que ele disse que a manutenção dele gira em torno de 2.3k e cortou 700 calorias de bate-pronto, reduzindo sua massa muscular de forma relevante.

Entendi reduzir assim irá causar perda de músculo e isso? Eu tomava BCAA e glutamina

Postado

Agora que li que não faz cardio, bem, pode fazer urgentemente, porque essa aceleração do metabolismo devido ao treino com pesos é mínima.

Pode começar com 20 minutos pos treino que está ótimo, 3x por semana pelo menos.

Postado
  • Autor
3 minutos atrás, frankx disse:

Agora que li que não faz cardio, bem, pode fazer urgentemente, porque essa aceleração do metabolismo devido ao treino com pesos é mínima.

Pode começar com 20 minutos pos treino que está ótimo, 3x por semana pelo menos.

Hiit?

Eu costumo andar na bike 15/20 minutos

Mas também corro na esteira 10minutos as vezes.

Contudo, eu faço exercício físico na escola também, 2 horas, mais tênis de mesa que também prático.

Por isso é que eu não via necessidade..mas agora vou começar a fazer

Postado
2 minutos atrás, Ricardo santos PT disse:

Eu uso cafeína, também o super fat Burner da Biotech sem cafeína e assim.

Mas sei lá, o peso mantém se eu também não entendo o porquê...

Entendi reduzir assim irá causar perda de músculo e isso? Eu tomava BCAA e glutamina

Não vai, mas pode causar, até porque catabolismo muscular é um efeito crônico, não ocasional. 

Principalmente se o consumo de proteínas não estiver de acordo. Além do mais, você vem de um longo período de déficit, tendo perdido peso bem rápido, como vc mesmo relatou.

Acho que apenas caféina e cardio, por enquanto, está de bom tamanho para vc. 

A ideia de bulking está completamente descartada.

Postado

cara esquece tudoooo que for suplemento

com esse bf é só dieta e pronto.

simplesmente monte uma dieta com baixo carbo, baixas calorias, e siga

se passar fome, saiba que faz parte..

faz aeróbicos todos os dias.

se continuar com os hábitos atuais, vai continuar com o corpo atual.

Postado
38 minutos atrás, Mr.Hefte disse:

38 minutos atrás, Ricardo santos PT disse:

As coisas não funcionam assim não mano...

39 minutos atrás, frankx disse:

( EU) tentaria usar alguns  ergogenicos, poderia ser termogênicos, clembo, efedrina

Tais mt brabo KKKKKKK(Eu tmbm faria isso, foda-se)

Igual o pessoal falou ai, inicia com os cardios pow... Sobre suas Kcals diárias, não acho que esteja tão baixo... Acho que está padrão para um cutt. Mantém elas em 1600-1700, faz os cardios, acompanha o visual e peso na balança no decorrer do processo, se não mudar, aí abaixa 50 Kcal por semana até ver onde vai ser o ponto certo da perda de gordura. 

Postado
  • Autor

Então vou tentar seguir a manutenção até ao fim do ano e depois arrancar com o cut.

Entretanto, em relação aos treinos, cardio 3x por semana ok

E faço quantas séries quantas reps e quantas máquinas por grupo muscular?

Eu costumo fazer 12x4x4

12 reps 4 séries 4 máquinas por grupo

2 músculos por dia

Vou subindo o peso gradativamente para evitar lesão, primeira série com 30% segunda com 50% 3/4 com 80%...

Não sei se estarei a fazer bem

Descanso 1min por serie

Postado
  • Autor

Então vou tentar seguir a manutenção até ao fim do ano e depois arrancar com o cut.

Eu costumo fazer 12x4x4

2 músculos por dia

Vou subindo o peso gradativamente para evitar lesão, primeira série com 30% segunda com 50% 3/4 com 80%...

Descanso 1min por serie

Uma dúvida, como vou saber se a dieta faz resultado numa semana pra baixar, ou não as 50kcal acima referidas se para perder 1kg é necessário queimar 7700kcal/semana, e mesmo 1kg não é visivelmente reconhecido no espelho e/ou com medidas.

Como farei pra saber se realmente está a queimar gordura ou não assim sendo? Essa última é pro William kkk

Postado
41 minutos atrás, Ricardo santos PT disse:

Eu costumo fazer 12x4x4

2 músculos por dia

Descanso 1min por serie

Uma dúvida, como vou saber se a dieta faz resultado numa semana pra baixar, ou não as 50kcal acima referidas se para perder 1kg é necessário queimar 7700kcal/semana, e mesmo 1kg não é visivelmente reconhecido no espelho e/ou com medidas.

Como farei pra saber se realmente está a queimar gordura ou não assim sendo? Essa última é pro William kkk

Uai véi, pergunta meio besta em brother... Usa balança, fita métrica, dobra subcutânea, bioimpendância, olhômetro, etc.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.