Postado 5/12/2018 às 20:38 12/5, 2018 1- Preciso bater ao menos 150g de prot por dia usand o calculo (peso/kg x2) se eu não bater ou chegar perto de bater digamos 90% então todo o trabalho foi em vão? o que acontece com o que eu ingeri? 2- Se eu bater as proteinas mas não bater os carbos o que acontece? ou bater as prot e os carbo mas não bater a gordura? Só to perguntando pq realmente não vi ninguem falando sobre esse assunto em especifico ainda Editado 5/12/2018 às 20:45 12/5, 2018 por bobtylen
Postado 5/12/2018 às 22:55 12/5, 2018 2 horas atrás, bobtylen disse: 1- Preciso bater ao menos 150g de prot por dia usand o calculo (peso/kg x2) se eu não bater ou chegar perto de bater digamos 90% então todo o trabalho foi em vão? o que acontece com o que eu ingeri? 2- Se eu bater as proteinas mas não bater os carbos o que acontece? ou bater as prot e os carbo mas não bater a gordura? Só to perguntando pq realmente não vi ninguem falando sobre esse assunto em especifico ainda Ningúem sabe ao certo os macros nescessários para o corpo humano (não é um número exato). Varia de acordo com a sua taxa hormonal, metabolismo, treino, etc etc etc... O que se tem são calculos aproximados, "em média" é a palavra. Em média, se sabe que para a maioria das pessoas se deve consumir de 1.6 a 3.0g de proteinas por kg. Mas isso vai variar muito a mesma pessoa que hipoteticamente sintetiza 2g / kg um dia pode estar doente e sintetizar menos, entende? Agora imagina a mesma pessoa, no auge de saúde depois de um treino de pernas, será que não irá precisar de mais proteina? Via de regra, Se você ingere mais proteina do que o corpo nescessita, ela vai virar fonte de energia. Se você ingere menos proteina do que o corpo nescessita, não vai ter uma sintese proteica tão boa (recuperação e construção muscular). Mas se for coisa de um dia, dois, isso é praticamente desprezivel. Eu sempre mantenho meus macros de proteinas entre 2 e 2.4g / kg. E gorduras entre 0.7 e 1g / kg. Variando conforme o que eu como no dia e quanta fome sinto no dia. O corpo humano não é exato. Porque sua rotina também não é. Pequenas mudanças como bater 90% ou bater 120% serão despreziveis, pode ficar tranquilo. Editado 5/12/2018 às 22:55 12/5, 2018 por Samukaa
Postado 6/12/2018 às 08:05 12/6, 2018 Autor 9 horas atrás, Samukaa disse: Ningúem sabe ao certo os macros nescessários para o corpo humano (não é um número exato). Varia de acordo com a sua taxa hormonal, metabolismo, treino, etc etc etc... O que se tem são calculos aproximados, "em média" é a palavra. Em média, se sabe que para a maioria das pessoas se deve consumir de 1.6 a 3.0g de proteinas por kg. Mas isso vai variar muito a mesma pessoa que hipoteticamente sintetiza 2g / kg um dia pode estar doente e sintetizar menos, entende? Agora imagina a mesma pessoa, no auge de saúde depois de um treino de pernas, será que não irá precisar de mais proteina? Via de regra, Se você ingere mais proteina do que o corpo nescessita, ela vai virar fonte de energia. Se você ingere menos proteina do que o corpo nescessita, não vai ter uma sintese proteica tão boa (recuperação e construção muscular). Mas se for coisa de um dia, dois, isso é praticamente desprezivel. Eu sempre mantenho meus macros de proteinas entre 2 e 2.4g / kg. E gorduras entre 0.7 e 1g / kg. Variando conforme o que eu como no dia e quanta fome sinto no dia. O corpo humano não é exato. Porque sua rotina também não é. Pequenas mudanças como bater 90% ou bater 120% serão despreziveis, pode ficar tranquilo. Muito obrigado mano
Crie uma conta ou entre para comentar