Postado Novembro 11, 2018 às 17:52Nov 11, 2018 Tenho 17 anos, 1,72 cm de altura e peso 69 kg. Ta chegando o verão e eu estou com uma pancinha hehe. Queria fazer um mini cutting só para o verão. Mas eu vi um vídeo do Gabriel Arones que falava que adolescente não podia nem pensar em secar, pelo fato de ele estar no pico de testosterona e teria que aproveitar esse tempo para ganhar massa, e se faltasse nutrientes para um adolescente isso podia afetar até mesmo seu crescimento, e agora, o que faço?
Postado Novembro 12, 2018 às 04:18Nov 12, 2018 10 horas atrás, Cesar4301 disse: teria que aproveitar esse tempo para ganhar massa concordo 10 horas atrás, Cesar4301 disse: e se faltasse nutrientes para um adolescente isso podia afetar até mesmo seu crescimento, a questão crescimento está sim ligada a nutrição, mas principalmente a questão hormonal, não acho que um mini cutting irá interferir nisso!
Postado Novembro 12, 2018 às 11:50Nov 12, 2018 Isso depende muito não é mesmo? Você vai fazer um mini-cutting consciente, com déficit moderado e atenção aos micronutrientes? O que seria plenamente possível. Ou vai fazer um cutting agressivo (passar fome), desidratar e etc? Daí sim é completamente desaconselhável. Creio que o principal problema seja essa garotada que tenta imitar os pre-contest dos bodybuilders hormonizados que vêem pela internet..Daí é um grande tiro no pé Editado Novembro 12, 2018 às 11:55Nov 12, 2018 por Zéé
Crie uma conta ou entre para comentar