Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Colete com peso de pobre (R$25,00 se você já tiver anilhas)


LuizLeandro

Posts Recomendados

Coletes com pesos são equipamentos interessantes para quem faz exercícios de calistenia, mas em geral são muito caros: hoje, o mais barato no ML (de 4 kg) custa R$140,00, e o mais caro, R$660,00. Como a ideia é ir evoluindo os pesos dos nossos exercícios para garantir a continuidade dos ganhos (sobrecarga progressiva), alguém que queira usar coletes com peso tem que ir comprando um novo colete a cada vez que quiser aumentar sua carga nos treinos. Não fica barato.

 

Por isso eu imaginei uma forma de montar um colete usando anilhas. Testei e ficou bom. Uma imagem vale mais que mil palavras: https://imgur.com/a/1cUW7Ut

 

Material usado: 2 m de corrente (R$20,00) e 1 mosquetão pequeno (R$5,00). Se você não tem anilhas, tem que comprar. Mas se tiver, dá pra montar coletes com qualquer peso que você quiser. Acho que o ideal seria comprar uma corrente maior (talvez 2,5 m), principalmente se você for maior que eu, o que não é difícil. Talvez também seja necessário colocar um estofamento nos ombros se o peso for maior.

 

Dica 1: não deixe muito apertado, por dois motivos: 1. Fica difícil de respirar, pois a caixa torácica se expande durante a respiração; 2. Você vai conseguir um pump e assim vai ficar ainda mais apertado, o que pode machucar, dificultar na hora da retirada, etc.

Dica 2: depois do treino você vai ficar com marcas vermelhas que parecem a de um sutiã por ~1h, então não faça um treino com um desses antes de um evento social em que você vai sem camisa.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

10 horas atrás, dead_lifter disse:

Dá pra pegar "metade" desse projeto e improvisar uma corrente para pendurar peso pra paralela e pullup com peso também.

 

Fiz isso também, mas como no caso do cinto de paralela é comum pendurar bastante peso, cobrir a corrente com algum tipo de espuma foi imprescindível, então usei aqueles tubos isolantes de ar-condicionado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa. Achei bem complicado essa ideia. Não de realizar, mas sim de usar direto. Eu tenho dificuldade de montar a cinta de peso entre as pernas, imagina colocar no peito. Outra coisa, na imagem, o arnold está usando uma anilha minúscula. Se for qualquer uma maior (10kg+), não vai ser fácil colocar sozinho e quando finalizar o exercício, vai precisar tirar para poder dar um descanso melhor. Ai vai dar fadiga colocar tudo novamente. 

 

Nesse vídeo eu fiz barra fixa com carga, de uma maneira bem mais "viável".

 

https://youtu.be/5jhfMhwVSVQ?t=4m3s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/11/2018 em 19:11, Junioreduardo93 disse:

Opa. Achei bem complicado essa ideia. Não de realizar, mas sim de usar direto. Eu tenho dificuldade de montar a cinta de peso entre as pernas, imagina colocar no peito. Outra coisa, na imagem, o arnold está usando uma anilha minúscula. Se for qualquer uma maior (10kg+), não vai ser fácil colocar sozinho e quando finalizar o exercício, vai precisar tirar para poder dar um descanso melhor. Ai vai dar fadiga colocar tudo novamente. 

 

Para a barra fixa eu também uso um cinto de dips, pois a carga é maior. Essa ideia do colete com pesos é mais para pesos menores, acredito que no máximo 20 kg (10 na frente, 10 atrás), que é o ideal para fazer certos "desafios" de crossfit ou algumas coisas que ando fazendo tiradas do 531 Forever. O máximo que já usei foram 10 kg, com duas anilhas de 5.

Editado por LuizLeandro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você poderia levar uma mochila numa costureira, ou até mesmo mandar pra uma costureira lhe fazer um colete com encaixe pra anilhas feito de "rip stop". É um material forte, geralmente utilizado em fardas militares. Ficaria confortável e barato.

Editado por Hammerfire
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...