Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

CUSCUZ PÓS TREINO

Posts Recomendados

Postado

CUSCUZ É UMA BOA PRA QUEM FAZ HIPERTROFIA ? 

SE ADICIONAR UM PEITO DE FRANGO COM CUSCUZ E MANDAR DE POS TREINO SERIA BOM PRA QUEM QUER GANHAR MASSA MAGRA ? 

Postado

Irmão, só se for com carne de pato, que a combinação dos metabólitos leva à um anabolismo sinistro. Sozinho não.

Postado

Pós treino necessitamos de uma fonte energética de rápida absorção para a síntese proteica. Entendendo isso, sabemos que usando alimento de Índice Glicêmico (IG) elevado aumentará a insulina que irá transportar os nutrientes para os músculos. Desta maneira, vamos analisar a receita "cuscuz"¹:

• 300g de milharina
  • 1 copo americano de água
  • sal a gosto

O ingrediente principal é a milharina (milho) que possui Índice Glicêmico de 83 (alto)² o que leva ao famoso pico insulínico. Misture com uma proteína de rápida absorção (whey protein) e terá uma ótima refeição pós treino. Mas lembre-se que são só detalhes, pois tudo depende da sua dieta como um todo.

¹: https://www.tudogostoso.com.br/receita/134890-cuscuz-simples.html

²: [Link automaticamente removido]

Postado
12 horas atrás, joaohenriqueca disse:

mano penso disso o cuzcuz com leite que gosto dms, dá certo como pos treino ? tipo to no cutting agr e nao ia subir o indice glicemico ?

precisaria de uma fonte de proteína mais eficaz junto, mas pode sim ser usado!

Postado
7 horas atrás, Luiz Clehn disse:

precisaria de uma fonte de proteína mais eficaz junto, mas pode sim ser usado!

O leite é composto por 20% Whey Protein e 80% Caseína. Paulo Muzy estabeleceu que o alimento é superior ao suplemento, no caso do suplemento será um sinalizador que em próprio termos dele é para "apagar incêndio". Então, o alimento SEMPRE será superior ao suplemento e que a própria palavra condiz "suplementar" as deficiências de sua dieta. Veja mais neste vídeo:

Editado por Professor Xavier

Postado
16 horas atrás, Professor Xavier disse:

O leite é composto por 20% Whey Protein e 80% Caseína. Paulo Muzy estabeleceu que o alimento é superior ao suplemento, no caso do suplemento será um sinalizador que em próprio termos dele é para "apagar incêndio". Então, o alimento SEMPRE será superior ao suplemento e que a própria palavra condiz "suplementar" as deficiências de sua dieta.

levando em consideração que o colega acima pediu sobre a refeição PÓS TREINO, é sim melhor suplementar uma proteina de absorção mais rapida, o leite é sim uma otima fonte de proteina, e eu tenho noção disso, mas no pós treino não é a melhor forma de ingerir proteínas, em outros horarios do dia tudo bem!

Editado por Luiz Clehn

Postado
  • Autor
Em 15/10/2018 em 23:14, Professor Xavier disse:

Pós treino necessitamos de uma fonte energética de rápida absorção para a síntese proteica. Entendendo isso, sabemos que usando alimento de Índice Glicêmico (IG) elevado aumentará a insulina que irá transportar os nutrientes para os músculos. Desta maneira, vamos analisar a receita "cuscuz"¹:

• 300g de milharina
  • sal a gosto

O ingrediente principal é a milharina (milho) que possui Índice Glicêmico de 83 (alto)² o que leva ao famoso pico insulínico. Misture com uma proteína de rápida absorção (whey protein) e terá uma ótima refeição pós treino. Mas lembre-se que são só detalhes, pois tudo depende da sua dieta como um todo.

Geralmente eu tomo whey ai dps de uns 30-40 minutos eu janto . Se eu tomar whey e depois de uns 30 minutos eu jantar um cuscuz com frango , seria bom ?                                                                                  

Postado
2 horas atrás, 14Wask disse:

Geralmente eu tomo whey ai dps de uns 30-40 minutos eu janto . Se eu tomar whey e depois de uns 30 minutos eu jantar um cuscuz com frango , seria bom ?                                                                                  

sem dúvidas parceiro!

Postado
8 horas atrás, 14Wask disse:

Seria ótimo. O whey protein é metabolizado muito rápido em nosso organismo, o que deixa nosso corpo "vazio" muito rápido, uma refeição sólida como essa ajudará a manter nosso metabolismo ativo. 

• 2 anos depois...
Postado
Em 15/10/2018 em 22:14, Professor Xavier disse:

• 300g de milharina
  • sal a gosto

Show de bola mano. Só acho que forçou em dizer que tem que usar whey. Galera parece que esquece que os físicos clássicos ( os melhores ) da década de 60 e 70, não havia proteína em pó e o mais perto disso era o levedo de cerveja. Rápida absorção da proteína irmão pelo que estudei e concluí, é irrelevante no pós treino ( no máximo no pré treino pra dar tempo de ir pra corrente sanguínea antes do treino ).

Editado por SGT é Pedra!

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.