Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Ajuda com dieta

Posts Recomendados

Postado

Boa tarde a todos,

Não sei se é a área correta, mas eu gostaria de tirar algumas dúvidas por ser iniciante no assunto...

Eu recém comecei a treinar (em torno de 1 mês) e gostaria de começar uma dieta mais básica, entretanto, minha rotina é 1 pouco quanto complicada...

Um esboço de como é:

07:00 - acordo

08:00 - tenho que ir pro trabalho (vou a pé, são 12 quarteirões aproximadamente)

12:00 - horário de almoço até 13:30 (vou e volto a pé para casa novamente)

13:30 às 18:00 - trabalhando (muito difícil de tentar trazer marmita, o serviço não permite e sou novo no local, não tiram o olho de mim, talvez alguma fruta/barrinha se possível)

18:00 às 19:00 - "lanche/janta" antes da faculdade

19:15 - 22:20 - faculdade (normalmente sem comer nada, intervalo de 15 minutos possível de levar marmita ou algo para comer) 

Logo apos a faculdade eu vou treinar, em torno das 22:35 às 23:45 (realizando apenas de 15 a 20 min de aeróbico) , logo após vou para casa e pretendo  fazer mais uma alimentação junto com um whey... 

Quanto as minhas informações, pretendo tirar as medidas em breve e consultar uma nutricionista, mas no momento estou pesando 95kg com 1,87 de altura, com o braço "flácido", gorduras principalmente nos peitos, barriga e cintura... 

A ideia a principio seria perder peso (entendo que devo manter 1 deficit calórico de acordo com meu GCD (ainda não calculado)).

Como posso me adaptar a tal rotina? Devo dar enfase e focar em algum horário/refeição do dia? 

Editado por Joao Fellipe

Postado
Em 11/10/2018 em 14:10, Joao Fellipe disse:

A ideia a principio seria perder peso (entendo que devo manter 1 deficit calórico de acordo com meu GCD (ainda não calculado)).

depois de calcular mantenha um déficit entre 400/500 calorias dividindo os macros mais ou menos em:

2 a 2,5 g / proteina por kg corporal

0,8 a 1 g / gordura por kg corporal

e o resto vc completa com carboidratos até bater as calorias necessárias no dia.

Quanto aos alimentos, quanto mais "limpa" a dieta, com alimentos de melhores valores nutricionais melhor.

Quanto aos horarios, não tem problema de ficar 5/6/7 horas sem comer, desde que no final do dia vc consiga bater as macros.

Refeições de café da manhã e pós treino são muito importantes, então tente sempre realizá-las com melhor qualidade.

Postado
  • Autor
Em 13/10/2018 em 01:19, Luiz Clehn disse:

depois de calcular mantenha um déficit entre 400/500 calorias dividindo os macros mais ou menos em:

2 a 2,5 g / proteina por kg corporal

0,8 a 1 g / gordura por kg corporal

e o resto vc completa com carboidratos até bater as calorias necessárias no dia.

Quanto aos alimentos, quanto mais "limpa" a dieta, com alimentos de melhores valores nutricionais melhor.

Quanto aos horarios, não tem problema de ficar 5/6/7 horas sem comer, desde que no final do dia vc consiga bater as macros.

Refeições de café da manhã e pós treino são muito importantes, então tente sempre realizá-las com melhor qualidade.

Opa, agradeço o retorno, no caso minha maior preocupação mesmo era esse tempo entre 1 refeição e outra e a quantidade de refeições no dia, mas vou buscar adaptar minha dieta a isso para bater os macros no final do dia. 

Postado

O importante é ser fidedigno com as calorias que irá consumir que pode ser líquida e/ou sólida. Então, nestes horários que você não pode dar ao luxo de abrir uma marmita ou algo do tipo, pegue o liquidificador e liquidifique a sua refeição (claro que é melhor escolher alimentos que combine).

Postado
16 horas atrás, Joao Fellipe disse:

Opa, agradeço o retorno, no caso minha maior preocupação mesmo era esse tempo entre 1 refeição e outra e a quantidade de refeições no dia, mas vou buscar adaptar minha dieta a isso para bater os macros no final do dia. 

entendo, mas já existem muitos estudos que comprovaram que o horario das refeições não é o mais importante, importante mesmo é no final do dia bater os macros, nem que tu faça 2 refeições somente! haha abç

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.