Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Supino iniciante


Diogo_Freire

Posts Recomendados

Boa noite, tenho 37 anos e nunca havia treinado, comecei academia há 1 mês, pois quero ter um novo estilo de vida, já que passei anos com problema de dependência química. Neste 1 mês eu me exercitei apenas em aparelhos, mas agora o instrutor passou outros exercícios e dentre eles, o supino reto. O problema é que minha coordenação é péssima, e mesmo tendo colocado somente 2 kg de cada lado, tenho dificuldades para equilibrar a barra (aquela barra grande de 20kg). A minha pergunta é a seguinte,  seria errado ou ridículo fazer supino só com a barra até obter esse equilíbrio e aprender a realizar o movimento correto?
Sei que é uma pergunta boba, mas é que apesar da academia que eu frequento ser bem conhecida, é raro ver um instrutor para pedir informações.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Rapaz, não vejo problema nenhum, afinal você é iniciante, não é obrigado a fazer/saber as execuções corretamente e isso só se aprende com o tempo. Manda brasa do jeito que você se sentir confortável e que adquira confiança pra fazer com pesos.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, LpK disse:

Rapaz, não vejo problema nenhum, afinal você é iniciante, não é obrigado a fazer/saber as execuções corretamente e isso só se aprende com o tempo. Manda brasa do jeito que você se sentir confortável e que adquira confiança pra fazer com pesos.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exatamente, qualquer exercicio com Barra de forma livre no início se tem dificuldade de se estabilizar, mas é isso aí inicia só com a Barra pra ir pegando a mecânica do movimento e conforme for melhorando vai progredindo as cargas, logo logo estará supinando pesos consideráveis, mas sempre prezando pela execução, claro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não há problema nenhum em começar só com a barra, mas não deixe de tentar colocar peso sempre que possível (pense num máximo de 2 kg por sessão de treino, isto é, +1 kg de cada lado). As adaptações neurais ao exercício te garantem uns bons ganhos nesse início da caminhada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não se preocupe, todos temos um 'ponto de início' diferente um do outro. Não existe problema no fato de realizar o exercício apenas com a barra para conseguir coordenação. Não tenha vergonha nenhuma, não há constrangimento em ser iniciante ou não ter a capacidade motora para a realização de certos exercícios. Continue treinando sempre que a evolução virá com o tempo e de forma constante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Errado é tu fazer o exercício incorretamente e se machucar, de resto é apenar ego mesmo, faça tudo sem peso até aprender bem a execução, pesquise há varios videos na internet pra dar suporte tu consegue aprender bastante, e foca na execução, carga e progressão vem em segundo plano

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comece só com a barra, se ainda assim estiver difícil, vá com os halteres. 

 

Esqueça o peso, pense em execução e progresso, cargas se aumentam com o tempo. E se alguém achar ruim mande cuidar da própria vida. 

 

Estude na internet, vários canais ensinando a como executar de maneira perfeita, execução vem antes de carga. Desenvolva um movimento mais próximo da perfeição, isso vai ser importante lá na frente.

 

Boa evolução e lembre-se tenha paciência, a paciência é uma árvore de raiz amarga mas frutos doces.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...