Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Receitas De Barras De Cereais E Barras De Proteina Caseira

Scarface

Posts Recomendados

• 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • 4 semanas depois...
Postado

cara show de bola a ideia mas quero ver se dou uma personalizada aqui !

assim que fizer posto como ficou !

mas é o bom para levar para a facules como lanche :lol:

abraço

• 1 mês depois...
Postado (editado)

BOA! eu faço essa:

- 100g farinha de aveia – 14g proteína, 60g carboidrato, 7g gordura.

- 28g albumina – 22g proteína, 0g carboidrato, 0g gordura.

- 100g de amendoin torrado, triturado. - 28g proteina, 24g carboidrato, 32g gordura.

- 2 ovos ou claras - 14g Proteina, 14g gordura.

- 500 ml leite integral – 30g proteína, 27g carboidrato, 12g gordura.

Quantidade aprox. de proteínas: 108g

Quantidade aprox. de carboidratos: 111g

Quantidade aprox. de gorduras: 65g

Quantidade aprox. de calorias: +- 1400 kcal

Não vou mentir, dificilmente tenhu a disposição de faser...

tem semana que faço ate 3 veses... tem semana que faço uma vez... as veses nem uso todos os ingredientes...

Mas é mt mt bom. não sei si é pscicologico, mas eu ganho peso facil facil usando essa gororoba ai(tem gosto bom!). Eu sempre uso umas 3h antes do treino. vale uma refeição ctz...

Quem quiser menos ou mais calorias, e so usar leite desnatado ou de acordo suas necessidades ai...

Meto Nescal junto pelo gostinho e umas vit extra =D

espero que alguem use da minha gororoba hipercalorica. =]

Opcionais pa add: Canela, Guarana em pó, ou algum suplemento.. creio eu que cai bem.

Bom juntando isso td foi ate onde eu testei e gostei, se quiserem tirar alguns ingredientes ou adicionar, fala ae como ficou :lol:

Editado por Aleck Yann
  • 3 semanas depois...
Postado

vou dar um up aki no topico pra relatar uma experiencia culinária.

hj eu e minha namorada fomos fzer umas barrinhas, usamos como base a receita 1, mas dps fomos modificando.

Ingredientes:

* 3 xícaras de aveia grossa

* 1 xícaras de pasta de amendoim

* 120g Blend de proteína (whey, albumina e caseína)

* 500ml de leite de soja (aproximadamente. Fomos adicionando ate ficar com certa textura)

* Pitada de canela

* Mel (só por cima, pra dar um gosto)

* 4 cerejas picadas (minha namorada viu na geladeira la e achou q iria ficar gostoso)

preparamos da seguinte maneira, colocamos a aveia, a pasta de amendoim, a proteína, as cerejas e a canela numa vasilha.

Fomos misturando e adicionando o leite até ficar numa boa consistência (demorou de 5 a 10 minutos)

colocamos a mistura em um pirex e jogamos o mel por cima.

Isso ai foi pro forno, durante uns 15 minutos e dps de esfriar foi pra geladeira.

Agora eu vim pra minha casa e as barrinhas vão passar a noite la na geladeira.

mas a consistênca parece ter ficado boa e o gosto tb.

dps posto as fotos e falo direito como ficou!

• 3 semanas depois...
Postado

Fiz colocando 1 colher de sopa de nescau com 1 colher de chá de canela pra ver se dava gosto, não adintou nada! hahahaha

e aqui ficou parecendo um bolo fofo também, só que meio plástico :/

da proxima vez vou tentar fazer sem a clara de ovo

• 2 semanas depois...
Postado

Eu estava pensando em fazer essa para meu próximo ciclo de cutting. Trata-se de uma barra de proteína e carbo time-release e supressora de apetite:

30g MUSCLE MILK PROTEIN (CASEINA MICELAR + CASEINATO DE CALCIO + WHEY PROTEIN ISOLADO)

20g FARELO DE TRIGO

10g COLÁGENO HIDROLIZADO

10g AMENDOIN TRITURADO

5ml ÓLEO DE CÔCO

Adoçante ???

Aromatizante ???

Bom, o muscle protein dispensa comentários...já o farelo de trigo é um dos carbos de mais baixo índice glicêmico (27) além de ser rico em fibras, o que induz à saciedade e aumenta o time-release da proteínas.

Já o colágeno ao chegar no estômago, vira um gel que se expande e ocupa espaço, reduzindo o apetite. Como tem digestão lenta, ainda faz com que a fome demore para voltar. Cheguei a pensar em usar a spirulinna para esse propósito, mas o colágeno é bem mais barato e fáçil de encontrar.

O amendoin além de ser outra fonte de proteína é também o carbo de MAIS BAIXO IG (21), além de ser fonte de gordura...o que aumenta ainda mais o time-release das proteínas da barra.

O óleo de côco tem várias funções...primeiro que a gordura de coco é uma das melhores fontes de TRIGLICERIDEOS DE CADEIA MÉDIA, não necessita de enzimas para sua digestão e metabolismo. No fígado, estes triglicerídeos rapidamente se transformam em energia, desta maneira não se depositam no organismo. Por isso ela é considerada “termogênica”, ou seja, capaz de gerar calor e queimar calorias. Esta propriedade, aliada a capacidade que a gordura de coco tem de estimular a glândula tireóide, aumenta o metabolismo basal.

Quanto ao adoçante e aromatizante, ainda estou pesquisando qual usar...outro dia usei um de baunilha, depois de rum...dá para criar uns sabores interessantes.

Para fazer a barra o lançe é usar O MÍNIMO de água...apenas o bastante para formar uma pasta BEM espessa...quase um cimento. Talvez o próprio oleo de côco, adoçante (se for líquido) e aromatizantes sejam o bastante para tal. Daí basta levar ao forno em uma temperatura não muito alta...senão desnatura as proteínas do Milk Protein. A temperatura tem que ser somente o bastante para drenar o pouco de água (ou líquidos) que vc usou para fazer a pasta. O resultado é uma barra bem consistente que quanto mais seca, mais tempo irá durar fora da geladeira. Se tiver uma daquelas seladoras à vácuo melhor ainda...

AGORAAA, para quem quizer deixar isso tudo ainda melhor, tem uma máquina de fazer barra de cereal da malory!!! Eis o link:

https://www.mallory.com.br/pt-br/produtos/nutritive-cereal-maker

• 2 semanas depois...
Postado

Muito bom o tópico. Ta de parabéns, essa semana vou tentar fazer.

Agora fugindo um pouco, @Frangolone, aonde será que acha dessa máquina? Se custar menos de R$100 acho que vale muito a pena. Uma pessoa que compra barras de proteína já prontas gasta quase R$100 por mês, com essa máquina vai ajudar muito.

• 1 mês depois...
Postado

OOtimo Topico, quantidades e mais quantidades de receitas, nao tem uq reclamar, otima cooperaçao, o site precisa de mais pessoas assim como vc e o leandro :D

• 3 meses depois...
  • 2 semanas depois...
Postado

Eu estava pensando em fazer essa para meu próximo ciclo de cutting. Trata-se de uma barra de proteína e carbo time-release e supressora de apetite:

30g MUSCLE MILK PROTEIN (CASEINA MICELAR + CASEINATO DE CALCIO + WHEY PROTEIN ISOLADO)

20g FARELO DE TRIGO

10g COLÁGENO HIDROLIZADO

10g AMENDOIN TRITURADO

5ml ÓLEO DE CÔCO

Adoçante ???

Aromatizante ???

Bom, o muscle protein dispensa comentários...já o farelo de trigo é um dos carbos de mais baixo índice glicêmico (27) além de ser rico em fibras, o que induz à saciedade e aumenta o time-release da proteínas.

Já o colágeno ao chegar no estômago, vira um gel que se expande e ocupa espaço, reduzindo o apetite. Como tem digestão lenta, ainda faz com que a fome demore para voltar. Cheguei a pensar em usar a spirulinna para esse propósito, mas o colágeno é bem mais barato e fáçil de encontrar.

O amendoin além de ser outra fonte de proteína é também o carbo de MAIS BAIXO IG (21), além de ser fonte de gordura...o que aumenta ainda mais o time-release das proteínas da barra.

O óleo de côco tem várias funções...primeiro que a gordura de coco é uma das melhores fontes de TRIGLICERIDEOS DE CADEIA MÉDIA, não necessita de enzimas para sua digestão e metabolismo. No fígado, estes triglicerídeos rapidamente se transformam em energia, desta maneira não se depositam no organismo. Por isso ela é considerada "termogênica", ou seja, capaz de gerar calor e queimar calorias. Esta propriedade, aliada a capacidade que a gordura de coco tem de estimular a glândula tireóide, aumenta o metabolismo basal.

Quanto ao adoçante e aromatizante, ainda estou pesquisando qual usar...outro dia usei um de baunilha, depois de rum...dá para criar uns sabores interessantes.

Para fazer a barra o lançe é usar O MÍNIMO de água...apenas o bastante para formar uma pasta BEM espessa...quase um cimento. Talvez o próprio oleo de côco, adoçante (se for líquido) e aromatizantes sejam o bastante para tal. Daí basta levar ao forno em uma temperatura não muito alta...senão desnatura as proteínas do Milk Protein. A temperatura tem que ser somente o bastante para drenar o pouco de água (ou líquidos) que vc usou para fazer a pasta. O resultado é uma barra bem consistente que quanto mais seca, mais tempo irá durar fora da geladeira. Se tiver uma daquelas seladoras à vácuo melhor ainda...

AGORAAA, para quem quizer deixar isso tudo ainda melhor, tem uma máquina de fazer barra de cereal da malory!!! Eis o link:

https://www.mallory.c...ve-cereal-maker

oi pessoal,

ja faz um tempo que acompanho o forum, mas esse é meu primeiro post

queria saber se alguem fez essa barrinha do Frangolone, e como ficou

pelos ingredientes que ele colocou dever ser boa nas refeicoes intermediarias de um cutting

valeu

• 4 semanas depois...
Postado

alguem já tentou fazer algo parecido com aquelas barrida de whey bar da probiotica??

whey + frutose + proteina isolada de soja + colageno hidrolisado + chocolate + cacau em pó ( talvez aveia + amendoin - não tem na barrinha )

tem mais coisas, mas será que rola de fazer algo com essas citado acima?

• 3 semanas depois...
Postado

se cada um poder relatar o gosto, os ganhos com isso ou até mesmo a espessura e numero de barrinhas que da para fazer com uma receita seria muito bom!

• 2 semanas depois...
Postado

Fala galera, fiz a receita numero 12. Acrescentei 2 scoops de abulmina sabor baunilha, amendoins inteiros, e um chocolatinho derretido por cima, e não coloquei karo. Fico animal, com bastante gosto da pasta de amendoim. ISSSAAAAAAA

Postado

a tabela nutricional ficou MAIS OU MENOS assim pelas minhas contas

140kcal por barra

15g carbo

15g proteina

5g gordura

essa tabela é por cada barrinha ?

Postado

Fala pessoal do hipertrofia!

Fazia muito tempo que não dava uma passada no fórum, cada vez está melhor. Conseguimos subtrair muito conhecimentos com diversos tópicos que estão ao nosso acesso, sem custo nenhum! E hoje quando vi que meu tópico foi fixado, fiquei muito contente por valorizarem meu tópico.

Agora já estou de volta e quando tiver alguns tópicos feras, contribuo com o pessoal.

Valeu pessoal

Postado (editado)

260 cal

35g prot.

21g carb. complexos

Sai a 60 centavos americanos a unidade. Nenhum produto com muita coisa industrializada e dispensável. Parece insano, quero testar o mais breve possível.

Editado por -BERNARDO-
  • 1 mês depois...
  • 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...
Postado

Fiz a Receita Numero 3 ! Só Acrescentei umas uvas passas e um pouco mais de whey ... Putz Ficou Muito Gostoso ==''

Pareçe 1 Doce De Amendoim... To Até Com Medo De Comer e Ganhar Só Gordura --' Porque Ficou Fera ... Só Ficou um Pouco Seco Mais Acho Que Foi Porque Deixei Muito no Forno =D Se Alguem Quizer Eu Posto Imagem ... Mais Tem Que Pedir Logo Porque Senão Vou Comer Todas *--*

• 3 semanas depois...
Postado

Fiz aqui com 4 colheres de sopa de manteiga de amendoim, 1 scoop de whey cookies and cream da on, 1 scoop de farinha de aveia e um pouquinho de leite desnatado. Esquentei a manteiga por um minuto no microndas e depois misturei tudo jogando mais ou menos uns 20ml de leite pra ajudar a mexer. Ficou uma delicia e durinho, bom pra comer na rua. Rende só umas 4 barrinhas.

• 1 mês depois...
Postado

Tenho uma dúvida, neste momento estou a tentar perder um pouco de gordura e também ganhar massa muscular, posso tomar essas barras de proteína, vai-me ajudar e nao prejudicar???

Abraço, bom artigo

• 1 mês depois...
Postado

Fiz essa receita ontem e ficou muito saborosa!!!

O único detalhe ruim é que tem lactose, mas em compensação tem baixo carbo e não tem tanta gordura assim.

Ingredientes:

2 scoops (60g) de whey protein cookies and cream da Universal (foi o que usei, mas acho que qualquer proteína dá certo)

4 col. leite em pó desnatado (40g)

1 col. sopa cheia (20g) de manteiga de amendoim (eu faço em casa mesmo)

2 colheres de farelo de aveia (20g)

Misture todos os ingredientes secos, acrescente a manteiga de amendoim e misture. Vá acrescentando água aos poucos (de colher em colher) até que, misturando, a massa se solte da tigela (mas é fundamental que a massa continue relativamente seca, a água é apenas para dar liga, ela apenas deve formar uma "gororoba única", ok?).

Com cuidado e sem frescura (o negócio gruda no dedo mesmo), pressione a massa em uma forma pequena (12x12cm) forrada com papel manteiga ou filme plástico. Leve a geladeira por no mínimo 6h (eu gosto de deixar uma noite inteira). Corte em cubos e em retângulos e enrole em papel alumínio. Eu corto em 4 barras quadradinhas.

Informações nutricionais (por barra)

Calorias: 143

Proteínas: 17g

Carboidratos: 11g

Gorduras: 4g

Obs: o sabor lembra o de uma "paçoquinha de leite ninho", se é que me entendem kkkk. Podem colocar adoçante, eu sempre coloco um pouco de stévia.

• 2 semanas depois...
Postado

Pelo que eu entendi desse vídeo das ScoobySnack Protein Bars,é assim que se faz:

Ingredientes:

400g de "Pó proteico 100% Natural"(um Whey protein serveria?)

200g de Aveia em Flocos

180ml de Leite Desnatado

100g de Manteiga de Amendoim Natural

100g de Mel Orgânico

100g de Cacau em Pó(Serve um achocolatado tipo nescau/toddy?)

O quanto precisar de "Semente de linhaça moída orgânica"

Modo de preparo:

1- Despeje tudo em uma tigela e misture tudo com suas próprias mãos(não use colher pois ela vai quebrar),

Apenas coloque papo de metade do leite no começo,o resto deve ser adicionado depois para umedecer os ingredientes.

2 - Enrole a massa com as mãos(que nem como você fazia com a massinha quando era criança) para fazer 13 barras.

Para impedir que a massa fique presa em suas mãos,lave-as primeiro e depois molhe-as com água fria,ou passe um pouco de azeite

3 - Role a barra sobre o linho.

4 - Ponha as barras na geladeira,deixe de 30 a 60 minutos antes de comer

As barrinhas duram por volta de uma semana na geladeira,ou meses no freezer(de acordo com o site,mas acho que você vai quebrar os dentes deixar elas no freezer,o que não seria legal)

Elas devem ficar mais ou menos assim:

https://cdn.scoobysworkshop.com/wp-content/uploads/2011/09/ScoobySnackProteinBar-150x150.jpg

Isso,de acordo com o site,deve render aproximadamente 13 barrinhas com:

260 calorias

35g de proteina

21g carboidrato

Isso pra mim parece ser ótimo,mas acho que seria até melhor fazer 26 barrinhas de

130 calorias,

17,5g de proteina

11,5g de carboidrato

E aí,acharam uma boa,ou tem alguma melhor(mais proteinas,melhor custo benefício..)?

• 3 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...