Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ganho de massa / Corpo atlético


wemersonb5

Posts Recomendados

Boa tarde, pessoal. Se liga, eu entrei na academia para engordar, mas não quero engordar e ficar gordo, aí que entra a academia. 

Tenho 21 anos, 55kg e 1,67m. Minha meta é de conseguir 65kg e manter a forma. Para isso, eu precisarei seguir algum tipo de dieta e adotar alguns suplementos? Não tenho interesse algum de ficar maromba como muitos, só de chegar ao peso desejado e ficar "forte" com o corpo atlético. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

4 minutos atrás, wemersonb5 disse:

Boa tarde, pessoal. Se liga, eu entrei na academia para engordar, mas não quero engordar e ficar gordo, aí que entra a academia. 

Tenho 21 anos, 55kg e 1,67m. Minha meta é de conseguir 65kg e manter a forma. Para isso, eu precisarei seguir algum tipo de dieta e adotar alguns suplementos? Não tenho interesse algum de ficar maromba como muitos, só de chegar ao peso desejado e ficar "forte" com o corpo atlético. 

 

Boa tarde amigo, infelizmente mesmo que você QUISER ficar maromba não vai conseguir com facilidade, esses corpos "diferenciados" e raros que você vê por ai são ou de caras que treinam e fazem dieta bem e a muito tempo, ou caras que utilizam caminhões de anabolizantes mas dizem que é só "dieta e treino".

 

Pragahar 10 kgs de massa muscualr você vai ter que fazer uma dieta muito certinha e treinar pesado, pela sua falta de experiência parece fácil, mas 10kg de massa muscular tem que ter dedicação e uma bela dieta bem montada. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só ficar forte e com um corpo atlético, já é o que quase todos querem em parceiro hehe

 

Seu foco precisa ser os treinos e sua dieta, dieta irá ditar o seu crescimento

 

Vá na seção de nutrição e estude tem excelentes tópicos em modelos, procure fazer uma dieta com superavit calórico moderado para ir controlado o ganho de massa magra e o ganho de gordura também

 

Suplementos servem para preencher lacunas que sua dieta não atinja, único que vale a pena mesmo seria a cretina, algo em torno de 5g/dia, do restante dificil precisar de algum outro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse seu peso de ~55 kg está se mantendo há muito tempo (mais de um mês)? Se sim, o tanto que você come já é sua manutenção. Se você quer ganhar peso, é só comer mais que isso, de preferência proteína. Se eu fosse você, adicionaria um shake de leite + whey ou albumina por dia. Só isso. São umas 200 calorias a mais. Enquanto isso, vai malhando corretamente, fazendo exercícios compostos, aumentando peso sempre que possível, etc. Quando seu peso estagnar, adiciona mais umas 200 calorias (aumenta o tanto de arroz que você come, o tanto de carne, adiciona mais um shake diário, etc.). Assim, você vai ganhar peso, mas será peso de qualidade, e não gordura (vai ter gordura, mas pouca).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...