Ir para conteúdo
  • Cadastre-se


Andy Dix

Posts Recomendados

Olá, estou em cutting e aquela gordura abdominal horrível não vai embora, já estou com bf relativamente baixo (14%), queria iniciar o uso da Iombina (+cafeína), porém ainda tenho dúvidas, não somente quanto a dosagem que depende de indivíduo para indivíduo, mas li umas coisas que me deixaram confusa. A princípio ela deve ser utilizada em jejum uns 30 min antes do treino/aej, até ai tudo bem, fiz meu AEJ chego em casa e preciso ficar mais um período sem comer para potencializar seus efeitos (segundo o Gorgonoid), mas ele não fala quanto tempo em jejum ainda é necessário ficar, eu não sou adepta do jejum intermitente como ele, então gostaria de saber quanto tempo após o término do aej posso vir a me alimentar.

Outra questão é que o Fred do treino pesado diz que pra ele a iombina funciona independente de ser utilizada em jejum ou não. 

Qual a opinião de vocês?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

14 minutos atrás, Andy Dix disse:

Olá, estou em cutting e aquela gordura abdominal horrível não vai embora, já estou com bf relativamente baixo (14%), queria iniciar o uso da Iombina (+cafeína), porém ainda tenho dúvidas, não somente quanto a dosagem que depende de indivíduo para indivíduo, mas li umas coisas que me deixaram confusa. A princípio ela deve ser utilizada em jejum uns 30 min antes do treino/aej, até ai tudo bem, fiz meu AEJ chego em casa e preciso ficar mais um período sem comer para potencializar seus efeitos (segundo o Gorgonoid), mas ele não fala quanto tempo em jejum ainda é necessário ficar, eu não sou adepta do jejum intermitente como ele, então gostaria de saber quanto tempo após o término do aej posso vir a me alimentar.

Outra questão é que o Fred do treino pesado diz que pra ele a iombina funciona independente de ser utilizada em jejum ou não. 

Qual a opinião de vocês?

 

Acho boa. Mas saiba q ioimbina retém líquido. O resultado aparece melhor depois q vc para de usar e a retenção sai.

Alimentado deve funcionar, mas em jejum potencializa, principalmente para essa questão de gordura chata.

Eu prefiro usar no máximo 10 min antes do AEJ. ficar em jejum pos AEJ, depende o tempo do teu AEJ pq a Meia vida é +- 30 min.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Ioimbina só funciona em jejum. Os níveis de insulina devem estar o mais baixo possíveis, porque níveis um pouco acima do basal já inibem a lipólise.

 

O ideal seria você ficar em jejum por mais tempo após o AEJ; durante este período seu corpo estará utilizando gordura como fonte de energia, devido ao uso da ioimbina.

A dosagem recomendada é de 0.2 mg/kg de peso corporal.

 

Outras estratégias para mobilizar a gordura "teimosa", sem precisar de ioimbina:

 

- dieta low carb

- HIIT em jejum (ver link abaixo)

 

O Lyle Mcdonald tem um livro só sobre este assunto (gordura teimosa), e nele cita alguns protocolos para perder esta gordura. Neste site tem um resumo deles:

http://www.ironmagazine.com/2009/daredevils-are-shredded/

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, mpcosta82 disse:

Ioimbina só funciona em jejum. Os níveis de insulina devem estar o mais baixo possíveis, porque níveis um pouco acima do basal já inibem a lipólise.

 

O ideal seria você ficar em jejum por mais tempo após o AEJ; durante este período seu corpo estará utilizando gordura como fonte de energia, devido ao uso da ioimbina.

A dosagem recomendada é de 0.2 mg/kg de peso corporal.

 

Outras estratégias para mobilizar a gordura "teimosa", sem precisar de ioimbina:

 

- dieta low carb

- HIIT em jejum (ver link abaixo)

 

O Lyle Mcdonald tem um livro só sobre este assunto (gordura teimosa), e nele cita alguns protocolos para perder esta gordura. Neste site tem um resumo deles:

http://www.ironmagazine.com/2009/daredevils-are-shredded/

 

 

Estou em low carb já ?  obrigada pelas dicas

4 horas atrás, surf disse:

 

Acho boa. Mas saiba q ioimbina retém líquido. O resultado aparece melhor depois q vc para de usar e a retenção sai.

Alimentado deve funcionar, mas em jejum potencializa, principalmente para essa questão de gordura chata.

Eu prefiro usar no máximo 10 min antes do AEJ. ficar em jejum pos AEJ, depende o tempo do teu AEJ pq a Meia vida é +- 30 min.

 

Meu aej moderado dura de 20/30 min. Geralmente espero meia hora antes de me alimentar depois que termino, também mando uma glutamina com limão (recomendação da nutri) depois dessa meia hora, pois não tenho certeza se glutamina corta o jejum ou não, vejo muitas controvérsias sobre, então prefiro esperar um pouco antes de tomar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 03/08/2018 em 09:46, mpcosta82 disse:

O ideal seria você ficar em jejum por mais tempo após o AEJ; durante este período seu corpo estará utilizando gordura como fonte de energia, devido ao uso da ioimbina.

Quanto tempo após o AEJ seria interessante ficar em jejum?

Andei procurando e não achei. ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
2 horas atrás, Knoxw disse:

Quanto tempo após o AEJ seria interessante ficar em jejum?

Andei procurando e não achei. ? 

Algumas horas. Por exemplo, fazer o AEJ pela manhã e fazer a próxima refeição perto do meio-dia.

 

Se ficar mais tempo, use novamente a ioimbina. Não sei a meia-vida dela, mas imagino que ela permaneça ativa por algumas (2-4) horas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Utilizei por um periodo de uns 50 dias~ ioimbina sem estar em jejum após uma refeição -  2 ovos inteiros 30g whey + 20g aveia -  o efeito era bom, sendo a ref pré-treino 05:30 da manhã, não encaixava treinar em jejum na estratégia

 

Porém realmente, no fds quando realizava AEJ 1h~ e tomava iombina você sentia o efeito "bater" melhor, mas no geral diria que ela funciona sem estar em jejum porém numa proporção bem menor do que em estado de jejum

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
1 hora atrás, RDU disse:

Utilizei por um periodo de uns 50 dias~ ioimbina sem estar em jejum após uma refeição -  2 ovos inteiros 30g whey + 20g aveia -  o efeito era bom, sendo a ref pré-treino 05:30 da manhã, não encaixava treinar em jejum na estratégia

 

Porém realmente, no fds quando realizava AEJ 1h~ e tomava iombina você sentia o efeito "bater" melhor, mas no geral diria que ela funciona sem estar em jejum porém numa proporção bem menor do que em estado de jejum

 

Você deve estar falando do efeito estimulante da ioimbina, certo? Impossível sentir se a gordura está sendo mobilizada ou não... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exato!

 

Ela em jejum, o estimulo era bem maior no sentido cardiorespiratório, mesma caminhada de 1h tornava-se bem mais pesada com os batimentos bem mais acelerados, claro que tem a cafeína junto, mas como já conheço os efeitos da cafeina isolado, atribui a ioimbina

 

Esses efeitos cardiorespiratório fora de jejum não acontecem nesse nível, é bem pouca coisa

 

No final a perda de % de gordura foi boa para o cutt, agora se foi atribuida somente aos dias em jejum ou contando os outros ai não sei dizer rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
Em 17/08/2018 em 08:28, Knoxw disse:

Quanto tempo após o AEJ seria interessante ficar em jejum?

Andei procurando e não achei. ? 

Até umas duas horas depois já ta legal.

 

Na minha experiência mandar 1-2h de AEJ + Cafeína + Ioimbina, vai te dar uma fome avassaladora e o foco da dieta vai ser mais complicado ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...