Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Evolução - 10 anos (Natural)


Posts Recomendados

Publicidade

Acho que você ainda consegue ir mais longe treinando natural. Mas tem que ser de uma forma consistente, e não saindo e voltando da academia a cada x meses. Aliás eu não acho recomendável alguém que não treina de forma consistente por mais de x meses querer ciclar.

Editado por Pimpolhoman
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Pimpolhoman disse:

Acho que você ainda consegue ir mais longe treinando natural. Mas tem que ser de uma forma consistente, e não saindo e voltando da academia a cada x meses. Aliás eu não acho recomendável alguém que não treina de forma consistente por mais de x meses querer ciclar.

 

Talvez eu consiga mesmo, mas devo estar bem perto do limite. Ou seja, não quero passar mais 1 ano para ganhar 2 kg. Minha dúvida é: devo baixar o bf ou não, antes do ciclo, e qual desses protocolos de medição de % de gordura é o mais confiável?

 

Só para esclarecer:
O modo que eu falei realmente pareceu confuso, mas minhas paradas não eram de meses, mas de anos, bem como meu tempo de treino corrido. Durante os 10 anos eu sempre ia e voltava, por isso frisei que foram 5 anos sério. Treinei 1 ano sem parar, parei, depois ia e voltava, depois 3 anos sem parar, depois ia e voltava, e agora estou há 1 ano sem parar de novo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, zepiqueno disse:

 

Talvez eu consiga mesmo, mas devo estar bem perto do limite. Ou seja, não quero passar mais 1 ano para ganhar 2 kg. Minha dúvida é: devo baixar o bf ou não, antes do ciclo, e qual desses protocolos de medição de % de gordura é o mais confiável?

 

Só para esclarecer:
O modo que eu falei realmente pareceu confuso, mas minhas paradas não eram de meses, mas de anos, bem como meu tempo de treino corrido. Durante os 10 anos eu sempre ia e voltava, por isso frisei que foram 5 anos sério. Treinei 1 ano sem parar, parei, depois ia e voltava, depois 3 anos sem parar, depois ia e voltava, e agora estou há 1 ano sem parar de novo. 

 

Mesmo assim. Creio que deixei bem abertas as possibilidades. 1 ano são 12 meses. 3 anos são 36 meses. Não acho recomendável alguém que treina sem consistência ciclar. Ainda mais você não tendo paciência. Ganhar 2kg de massa magra em um ano é bastante coisa pra quem não é mais um iniciante. Não entendo como você consegue desmerecer isso.

 

Enfim, os outros usuários que tirem as suas dúvidas.

Editado por Pimpolhoman
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, zepiqueno disse:

 

Talvez eu consiga mesmo, mas devo estar bem perto do limite. Ou seja, não quero passar mais 1 ano para ganhar 2 kg. Minha dúvida é: devo baixar o bf ou não, antes do ciclo, e qual desses protocolos de medição de % de gordura é o mais confiável?

 

Só para esclarecer:
O modo que eu falei realmente pareceu confuso, mas minhas paradas não eram de meses, mas de anos, bem como meu tempo de treino corrido. Durante os 10 anos eu sempre ia e voltava, por isso frisei que foram 5 anos sério. Treinei 1 ano sem parar, parei, depois ia e voltava, depois 3 anos sem parar, depois ia e voltava, e agora estou há 1 ano sem parar de novo. 

Você não está nem perto do seu limite natural, apenas você não tem consistência no quesito treino provavelmente também alimentação.  Se fossem 10 anos de treino consistentes e com uma boa alimentação você poderia até falar que estava perto fora isso não, você não está perto do seu limite natural e se fizer uso ergogênicos depois do uso ou de algum tempo vai deixar de treinar e vai perder tudo que ganhou durante o uso e não vai servir de nada, apenas se prejudicando. Opte pela persistência, ou se não abandone esse pensamento.

Editado por Shion Maromba
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Dá uma pegada forte ai na dieta e nos treinos cara, com esse tempo de treino, dava pra estar com o shape bem melhor e pode ir bem mais longe antes de ciclar.

Não leve como crítica, mas sim como um empurrão pra pegar mais firme e deixar pra arriscar a saúde (ciclar) mais pra frente.

 

OBS: A não ser que queria competir. Ai, não adianta esperar pra ciclar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aos mais experientes e informados, me tirem uma dúvida, por gentileza. Pq esperar chegar perto do limite natural para ciclar? Se caso a intenção da pessoa for permanecer no limite natural, sem o uso constante de esteroides, racionalmente não faz sentido o cara esperar o limite para ciclar, pois o ultrapassaria com o ciclo, e, ao término, retornaria "ao mesmo lugar" que é o seu limite natural.

 

Vlw!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...