Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de Whey e Glutamina - Nutrição


Ariel Viana

Posts Recomendados

Bom dia!

Fiz academia durante alguns anos e parei (estou parado a 6 meses), infelizmente tomei suplementação sem uma consulta prévia e fui negligente com a alimentação, o que acabou contribuindo para o meu aumento de peso ( altura 1,79 x peso 92kg). Dessa vez eu resolvi tomar uma atitude correta e busquei orientação de uma nutricionista (não esportiva). Ela esta preparando minha dieta voltada para o emagrecimento e ganho de massa magra. Como ela não é uma nutricionista esportiva, não tem grande conhecimento na area de suplementação, porém me indicou tomar glutamina (até 20g de carboidratos e 15g de proteina) no pre treino, devido a alguns problemas no meu estomago, e whey isolado (até 10g de carbo e 35g de proteina) no pós treino.

Fiz algumas pesquisas de marcas de whey: Growth, Max Titanium, Probiotica, entre outros. 

E glutamina: Growth, Max titanium.

Mediante algumas leituras no forum eu percebi que não podemos confiar 100% no que esta descrito na tabela nutricional do produto.

 

Minha duvida é, qual a melhor opção para minha situação?

Indicam alguma marca especifica? 

 

Obs: Não posso investir muito em suplementação no momento, porém futuramente terei condições de comprar marcas um pouco melhores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

A melhor opção é não usar nenhum dos dois.

Glutamina, em doses de 20 gramas pelo menos, TALVEZ ajude na sua imunidade. É caro e tem beneficio duvidoso.

Whey somente se faltar proteina na dieta. Isolado somente se você for intolerante a lactose (comprove com exames, se for o caso...).

 

Espere ela entregar a dieta, depois você pensa em suplementar.

SE for mesmo suplementar com algo, invista em creatina, omega 3, vitamina d3.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...