Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Abaixo do peso e com barriga


olis3r4

Posts Recomendados

Tenho 1,78 de altura, 17 anos, tinha 100kg e hoje estou com 56, emagreci de 2017 pra 2018, mas só esse ano comecei na academia, perdi muita massa magra junto com a gordura (dieta restritiva que eu mesmo fiz), na academia eu fazia 1hr de aerobicos (20min esteira,20 min eliptico, 20 min bicileta), e logo apos musculação, ao ir na nutricionista ela pediu imediatamente que eu parasse de fazer aerobicos, e que eu fizesse uma dieta 

 

 

Segundo ela, eu vou ganhar massa magra e não gordura, pois o musculo vai substituir a gordura abdominal ( que sei que nn é verdade), a minha duvida é: seguindo essa dieta e apenas musculação, sem deficit calorico, eu posso ganhar massa muscular sem ganhar gordura? E como perder essa barriga sem perder peso? 

 

 

20180322_073237-1.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 23
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Dias Populares

1 hora atrás, olis3r4 disse:

eu vou ganhar massa magra e não gordura, pois o musculo vai substituir a gordura abdominal ( que sei que nn é verdade)

Massa magra influencia diretamente a queima de gordura, vc fica com o metabolismo mais acelerado quando se tem mais mm.

Gordura localizada vc não vai perder de um dia para o outro e muito menos fazendo uma dieta com um deficit enorme, se vc tem uma nutricionista faça o que ela falar, afinal ela estudou para isso, se tiver duvidas questione e fale o que realmente vc quer, sempre treine com intensidade e não se mate fazendo aeróbicos, foque na musculação. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma maneira de perder gordura localizada é regulando o metabolismo com uma dieta low-carb e high fat, rica em TCMs, quem sabe até indo depois pra um jejum intermitente. Mas se você ganhar massa magra antes vai ser MUITO mais fácil perder essa gordura localizada depois, já que o seu metabolismo basal vai ser maior, e aí o lastro pra ser regulado pela dieta vai ser maior também.

Editado por Pimpolhoman
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Pimpolhoman disse:

Uma maneira de perder gordura localizada é regulando o metabolismo com uma dieta low-carb e high fat, rica em TCMs, quem sabe até indo depois pra um jejum intermitente. Mas se você ganhar massa magra antes vai ser MUITO mais fácil perder essa gordura localizada depois, já que o seu metabolismo basal vai ser maior, e aí o lastro pra ser regulado pela dieta vai ser maior também.

nao tem nenhum fundamento isso

o restante ta ok

 

ao autor do topico

sua dieta da nutri é a pior que vi em toda minha vida

a cereja do bolo foi: antes de dormir uma fruta pra evitar hipoglicemia - afinal quase nao tem carbo na dieta ne

essa nutri ta prejudicando a vida dos seus pacientes

absurdo

Editado por Glasgow 15
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Glasgow 15 disse:

nao tem nenhum fundamento isso

o restante ta ok

 

ao autor do topico

sua dieta da nutri é a pior que vi em toda minha vida

a cereja do bolo foi: antes de dormir uma fruta pra evitar hipoglicemia - afinal quase nao tem carbo na dieta ne

essa nutri ta prejudicando a vida dos seus pacientes

absurdo


Se você não conhece os fundamentos, tudo bem. Mas não diga que não existe nenhum. Já foi mostrado que dieta low-carb é mais eficiente para queimar gordura localizada do que low-fat.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Pimpolhoman disse:


Se você não conhece os fundamentos, tudo bem. Mas não diga que não existe nenhum. Já foi mostrado que dieta low-carb é mais eficiente para queimar gordura localizada do que low-fat.

aonde?

como mediram essa queima de gordura localizada?

 

irmao, yoimbina pode talvez influenciar na gordura localizada

 

tipo de dieta nao

 

low carb low fat, o que imporrta é o deficit nenhuma é superior a outtra

 

pra variar vc instruindo oq nao deve

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Glasgow 15 disse:

aonde?

como mediram essa queima de gordura localizada?

 

irmao, yoimbina pode talvez influenciar na gordura localizada

 

tipo de dieta nao

 

low carb low fat, o que imporrta é o deficit nenhuma é superior a outtra

 

pra variar vc instruindo oq nao deve

 

Não é um dogma, mas existem indícios nesse sentido. É uma boa sugestão para se tentar, para quem tem dificuldade em perder a gordura localizada. Mas infelizmente você se prende demais aos seus próprios dogmas.

E não é só a quantidade de calorias que importa não. Tem vários estudos duplo-cego mostrando que os grupos com dieta low-carb tiverem maior emagrecimento que os grupos com dieta low-fat, ambos os grupos com a mesma ingesta calórica por dia. O metabolismo do corpo humano é muito mais complexo do que simplesmente contabilizar calorias. A forma dessas calorias também conta muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, Pimpolhoman disse:

 

Não é um dogma, mas existem indícios nesse sentido. É uma boa sugestão para se tentar, para quem tem dificuldade em perder a gordura localizada. Mas infelizmente você se prende demais aos seus próprios dogmas.

E não é só a quantidade de calorias que importa não. Tem vários estudos duplo-cego mostrando que os grupos com dieta low-carb tiverem maior emagrecimento que os grupos com dieta low-fat, ambos os grupos com a mesma ingesta calórica por dia. O metabolismo do corpo humano é muito mais complexo do que simplesmente contabilizar calorias. A forma dessas calorias também conta muito.

é ciencia e medicina baseada em evidencias, nao dogmas

 

estamos falando de gordura localizada

 

e mesmo assim

2000kcal

110gr gor

220gr pro

30gr carb

 

2000kcal

250gr carb

125gr prot

55gr gord

 

mesma perda de peso

 

 

eu faço low carb por saude, prefiro

p perda de peso tanto faz

 

 

 

A common problem in weight loss studies is that many people abandon the diet and drop out of the studies before they are completed.

I did an analysis of the percentage of people who made it to the end of the study in each group. 19 of the 23 studies reported this number:

 

The average percentage of people who made it to the end of the studies were:

Average for the low-carb groups: 79.51%

Average for the low-fat groups: 77.72%

Not a major difference, but it seems clear from these studies that low-carb diets are at the very least NOT harder to stick to than other diets.

The reason may be that low-carb diets appear to reduce hunger (9, 11) and participants are allowed to eat until fullness.

This is an important point, because low-fat diets are usually calorie restricted and require people to weigh their food and count calories.

Individuals also lose more weight, faster, on low-carb. This may improve motivation to continue on the diet.

 

https://www.healthline.com/nutrition/23-studies-on-low-carb-and-low-fat-diets#section8

Editado por Glasgow 15
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Glasgow 15 disse:

estamos falando de gordura localizada

 

e mesmo assim

2000kcal

110gr gor

220gr pro

30gr carb

 

2000kcal

250gr carb

125gr prot

55gr gord

 

mesma perda de peso

 

Você simplifica demais a complexidade do metabolismo do corpo humano. Então façamos assim. Continue com seus dogmas, que eu continuo de mente aberta e atento aos novos estudos. Mas não limite a busca de conhecimento das demais pessoas.

 

Imagino que se você tivesse nascido na década de 40, você ia passar as décadas de 60 e 70 inteiras falando pra todo mundo que tabagismo e câncer de pulmão não tem nada a ver. Quem sabe na década de 80 você mudasse de opinião.

Editado por Pimpolhoman
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Pimpolhoman disse:

 

Você simplifica demais a complexidade do metabolismo do corpo humano. Então façamos assim. Continue com seus dogmas, que eu continuo de mente aberta e atento aos novos estudos. Mas não limite a busca de conhecimento das demais pessoas.

 

Imagino que se você tivesse nascido na década de 40, você ia passar as décadas de 60 e 70 inteiras falando pra todo mundo que tabagismo e câncer de pulmão não tem nada a ver. Quem sabe na década de 80 você mudasse de opinião.

eu dissequei corpos humanos, vi cada musculo veia arteria nervo e tendao do corpo

estudei noites a fio o guyton de fisiologia, tenho contato diario com mais de 30 pacientesx ao dia com as mais variadaas queixas

atendo aos sabados 12 pessoas c/ vinculo em academia e me deparo com as situacoes clinicas na pratica ha 2 anos

sou pos graduado em nutrologia e estudo baseado em evidencias 3h por dia e tenho artigos publicadoas

 

e vc?

abraço

Editado por Glasgow 15
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...