Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Dúvida] Treino "Fullbody"


Marombadim

Posts Recomendados

Olá,

Fiquei um pouco afastado da academia nos últimos meses, estive distraído com faculdade, namoro e acabei me acomodando em casa sem fazer absolutamente nada.
Não engordei, mantive uma alimentação equilibrada - não muito calórica - mas, obviamente não obtive hipertrofia, aliás, catabolizei bastante e acabei emagrecendo um pouco. (sou ectomorfo).
Sou praticante de musculação há vários anos com indas e vindas, no entanto eu adoro o esporte e sempre estou em busca de um estilo de vida saudável e quando estou treinando, busco estética dentro do que eu considero suficiente para mim.
Estou aproveitando o começo do ano e uma folga que este período do meu curso me deu (não tenho aula nas sextas) para recomeçar a minha rotina de treino e alimentação e gostaria de uma opinião sobre o treino Fullbody.
PS: Quero focar meu treinamento em ombros e bíceps, então pensei em um Fullbody um pouco modificado, segue:


SEGUNDA-FEIRA 
 

Exercício Séries Repetições
Agachamento livre 5 5
Supino com halter 5 5
Barra-fixa 3 10
Algum exercício para abdômen 3 10-20

 


TERÇA-FEIRA

 

Exercício Séries Repetições
Elevação lateral 3 8
Voador invertido 3 8
Rosca alternada com Halter 3 8


 

QUARTA-FEIRA

 

Exercício Séries Repetições
Levantamento terra 4 5
Desenvolvimento com barra 5 5
Rosca direta 3 5-10
Panturrilha sentado na máquina 3 10-25

 


QUINTA-FEIRA

 

Exercício Séries Repetições
Paralelas 5 5
Encolhimento com halter 4 10
Remada baixa 5 5

 


SEXTA-FEIRA

 

Exercício Séries Repetições
Agachamento no Hack 5 5  
Agachamento passada com halter 5 5  
Remada curvada 5 5  
Remada alta 5 5

 


Descanso entre séries: 1 / 2 minutos.


SÁBADO - Aeróbico em JEJUM (Semana sim, semana não)
DOMINGO - DESCANSO.


Bom, nas segundas, quartas e sextas, seria o Fullbody em si, enquanto que em terças e quintas eu estaria estimulando os membros em que quero dar ênfase.
Avaliem, opinem.

Editado por Marombadim
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Voce acha que tem alguma descompensação nos ombros e biceps em relação ao resto do corpo? Eu ando a ler sobre full body e no inicio acho que mais vale confiar porque a chave será mesmo nunca "massacrar" pequenos grupos musculares.... pelo contrario dar tempo para se regenerarem....

Mas se mesmo assim quiser forçar um pouco mais ombros e biceps eu vejo que por exemplo terça temos elevação e quarta já temos desenvolvimento, fora que segunda tem supino e barra fixa onde o ombro ja é sinergista... Não sei se tem descanso suficiente para trabalhar da forma mais eficiente. Eu optaria por dar mais descanso entre os treinos, fazer 3 vezes e incluir apenas mais um isolador por treino para os sinergistas em questão.. Por exemplo segunda quinta e sexta, mas em todos punha elevaçoes laterais ou frontais ou desenvolvimento,roscas ou afins...

Esta é a minha opinião, por acaso gostava de ver mais...

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que uma divisão Upper | Lower | Descanso | Fullbody | Descanso | Fullbody seria mais proveitosa e com melhor distribuição de descanso para permitir boa recuperação.  É também possível distribuir os exercícios selecionados por você em Upper | Lower | Descanso | Upper | Lower  ou ainda    Upper | Lower | Descanso | Upper | Descanso | Lower .

     
Editado por MathGuy
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/02/2018 em 15:25, Marombadim disse:

distraído com faculdade,

É um cara que leva exercício a sério, a distração é a facul hauhauahuahuahuahau Sobre o treino, há treino de um mesmo grupo muscular em dias consecutivos. Além de poder ser contraprodutivo, aumenta o risco de lesões. Há muitos FB consagrados, pode dar uma pesquisada: SS, SL 5x5, HST e treinos de PowerBuilding em geral.

Em 24/02/2018 em 15:25, Marombadim disse:

Aeróbico em JEJUM

Isso não é eficiente e nem comprovadamente eficaz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...