Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Divisão André Vitafit Treino


Niltonbullet

Posts Recomendados

Olhem por exemplo como o treino nao precisa ser tao engessado

esse treino que vou por aí é um treino que dá enfase em braços e coloca mais um dia que eu chamo de cortes de peito para afundar peito e vc faz no dia de ombro, vejam o que acham:

treinog.jpg

Ou esse de baixo que eu chamo de sinergista:

treino2.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 91
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Bem,

Vou expor minha linha de raciocinio para vcs, um belo dia eu estava lendo a enciclopédia do arnold e vi ele falando que quando veio da austria para os eua ele ficou muito famoso e todas as noites tinha sessoes de fotos, e todos sabem que nenhum fisiculturista gosta de ser fotografado frio, entao o aquecimento feito para inchar os musculos é árduo, um exemplo disso é a própria sessao de isometria no banheiro, ela é cansativa para quem consegue fazer pesado mas o resultado é o corpo inteiro inchado em menos de 5 minutos, basta vcs verem meu video para comprovar isso, entao, voltando ao arnold ele começou a ficar grilado porque esses aquecimentos todos para as fotos iriam comprometer o descanso dos grupos que ele haveria treinado e que haveriam por anabolisar no descanso, conforme todos aprendem, mas ao passar do tempo ele começou a perceber que apesar de estar com a sensação de estar sempre cansado e os musculos sempre doidos e apesar também de ter perdido um pouco do rendimento em carga total no treino da academia, apesar de tudo isso seu fisico começou a ficar muito mais imponente. E a partir dali para quem estuda a sério os principios dele ele formatou sua filosofia de treino que é quanto mais treinar mais cresce. E nao era a toa que a dieta dele compreendia no mínimo 7000 calorias. Todos dizem que a dieta é a mais importante, concordo plenamente. Mas ela só é mais importante porque pode te fazer recuperar melhor para então destruir o corpo de novo, entao quem modela o treino e faz crescer mesmo é o treino, e ele automaticamente vai puxar a dieta, que automaticamente vai permitir o treino e assim por diante. Se vcs verem todos os escritos do arnold, verao que a palavra overtraining aparece muito pouco. Essa palavra é mais moderna e eu em mais de 90% dos casos que verifico substituiria a palavra overtrainig, ou seja "excesso de treinamento" por "falta de nutrientes" e por nutrientes entendemos logica correta na suplementacao e mais ainda na comida sólida. E uma vida constante sem abusos sem dormir pouco no final de samana e sem o álcool fazendo o efeito diuretico e esvaziando o glicogenio muscular.

Quanto a divisao do treino, usei para competir no cutting e gostei tanto que continuei utilizando na volumizacao mas comendo pra volumizar, o resultado ao meu ver foi excelente e melhor do que tudo que ja tinha feito até agora, mas lembrem que tenho 12 anos de treino initerruptos, logico que a dieta a gente avacalha, mas nunca fiquei mais do que 10 dias sem malhar em 12 anos. Por esse motivo comecei a testar esses principios em novatos e conclui que se a reposicao da dieta e suplementacao for perfeita esse treino funciona mais do que os outros, na verdade a divisao de treinar um grupo uma vez por semana é ferias de bodybuilder, duvido que alguem fique mais do que 5 dias com as costas doendo, se isso acontecer é porque vc está mal alimentado ou vc é do tamanho do colemann e treina com o peso de um trator, aí sim,

vamos acumulando mais opinioes da galera ae,

abraços

Acho errado citar experiencias de bodybs com Arnod para responder duvidas de garotos do forúm, logico que a recuperação de um cara que gastava 1 a 3 mil dolares por mes em gh e todos os outros tipos de anabolizantes sintetico,naturais,suplementos dedicação 24H por dia para o fisioculturismo, não tera overtraing nunca e sua repureçao e ganhos serão absurdos(não naturais).

Agora se tratando de posseas que trabalham, estudam namoram e ainda um tempo para academia tendo dinheiro pra sua wheysinha, e de kralimpa(nao anabolizanteS) a realidade é otra, a dificuldade é extrema os ganhos são irrisórios, então mulekada se vcs não são profissionais e nem usam anabolizantes tenha paciencia de 5anos no minimo, e lembrem-se que estes kra que vemos e temos como idolos estetico são todos trapaceiros da ideal natural, usam de artefatos externos e ilegais para modificar seus corpos.

Editado por Dennys Zidko
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho errado citar experiencias de bodybs com Arnod para responder duvidas de garotos do forúm, logico que a recuperação de um cara que gastava 1 a 3 mil dolares por mes em gh e todos os outros tipos de anabolizantes sintetico,naturais,suplementos dedicação 24H por dia para o fisioculturismo, não tera overtraing nunca e sua repureçao e ganhos serão absurdos(não naturais).

Agora se tratando de posseas que trabalham, estudam namoram e ainda um tempo para academia tendo dinheiro pra sua wheysinha, e de kralimpa(nao anabolizanteS) a realidade é otra, a dificuldade é extrema os ganhos são irrisórios, então mulekada se vcs não são profissionais e nem usam anabolizantes tenha paciencia de 5anos no minimo, e lembrem-se que estes kra que vemos e temos como idolos estetico são todos trapaceiros da ideal natural, usam de artefatos externos e ilegais para modificar seus corpos.

Concordo com vc, tanto é que quem é mais velho aqui sabe que sabemos separar as coisas, mas aqui eu estou a falar da adaptacao fisiologica que ocorre com o organismo humano, tipo imagine um borracheiro ou pedreiro que tem que fazer muita força todo dia, por mais doídos que fiquem um dia ou outro irao se acostumar e irao ter força, apesar de ficar faltando o volume. O que eu quis dizer citando o arnold é que essa idéia de overtrainig é um termo que está na moda mas nao se aplica a maioria daqui. Tenho inumeros exemplos de pessoas que conseguem treinar sem bomba e trabalhar e até fazer plantao na madrugada e nao tem ganhos irrisórios, mas ganhos consideráveis.

E nao acho que eu nao deveria citar o Arnold pra galera do forum, todos adoram o Arnold e acho mais do que justo que todos saibam profundamente como ele pensava, e a partir dae eles podem se reconhecer em todo esse contexto e sabem separar as coisas, sabem que nao sao o Arnold mas sabem exatamente o que podem utilizar disso pra melhorarem cada um no seu proprio e distinto caminho.

Acho que vc se referir a galera aqui como garotos do forum nao é a expressao correta, porque esses garotos tem mantido linhas de dialogo aqui que aposto quanto for que nao se acha em nenhum grupo de estudos pela questao da consubstanciação das informações, ou seja, toda a amplitude que é discutida aqui, e para quem participa a mais tempo, percebe que aqui temos um padrao e um conhecimento coletivo, o que um sabe passa para os outros, somos todos um,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com vc, tanto é que quem é mais velho aqui sabe que sabemos separar as coisas, mas aqui eu estou a falar da adaptacao fisiologica que ocorre com o organismo humano, tipo imagine um borracheiro ou pedreiro que tem que fazer muita força todo dia, por mais doídos que fiquem um dia ou outro irao se acostumar e irao ter força, apesar de ficar faltando o volume. O que eu quis dizer citando o arnold é que essa idéia de overtrainig é um termo que está na moda mas nao se aplica a maioria daqui. Tenho inumeros exemplos de pessoas que conseguem treinar sem bomba e trabalhar e até fazer plantao na madrugada e nao tem ganhos irrisórios, mas ganhos consideráveis.

E nao acho que eu nao deveria citar o Arnold pra galera do forum, todos adoram o Arnold e acho mais do que justo que todos saibam profundamente como ele pensava, e a partir dae eles podem se reconhecer em todo esse contexto e sabem separar as coisas, sabem que nao sao o Arnold mas sabem exatamente o que podem utilizar disso pra melhorarem cada um no seu proprio e distinto caminho.

Acho que vc se referir a galera aqui como garotos do forum nao é a expressao correta, porque esses garotos tem mantido linhas de dialogo aqui que aposto quanto for que nao se acha em nenhum grupo de estudos pela questao da consubstanciação das informações, ou seja, toda a amplitude que é discutida aqui, e para quem participa a mais tempo, percebe que aqui temos um padrao e um conhecimento coletivo, o que um sabe passa para os outros, somos todos um,

To sabendo andré, mais a questão é que tem garotos de 17 anos e te pessoas de 30 que veem as fotos o caras como idolos, e sempre tentam ficar igual a todo custo. Temos que abrir os olhos deles e ate os nosso e temos que ter como ideal uma pessoa comum, que seria um objetivo mais possivel e saudavel ao mesmo tempo.

minha critica não é direcionada a diretamente a ninguem.

Só quero dizer que se as pessoas se espelham no arnold, 99% desistira na metade do caminho por ser um exeplo quase que inatingivel. Sendo que começarmos a espelhar em caras comuns(digo não super geneticamente favorecido e não natural), mais pessoas continuaraõ no caminho por ser um alvo alcançavél.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To sabendo andré, mais a questão é que tem garotos de 17 anos e te pessoas de 30 que veem as fotos o caras como idolos, e sempre tentam ficar igual a todo custo. Temos que abrir os olhos deles e ate os nosso e temos que ter como ideal uma pessoa comum, que seria um objetivo mais possivel e saudavel ao mesmo tempo.

minha critica não é direcionada a diretamente a ninguem.

Só quero dizer que se as pessoas se espelham no arnold, 99% desistira na metade do caminho por ser um exeplo quase que inatingivel. Sendo que começarmos a espelhar em caras comuns(digo não super geneticamente favorecido e não natural), mais pessoas continuaraõ no caminho por ser um alvo alcançavél.

Entendi o seu ponto de vista e concordo com ele. Essas pessoas que querem ficar igual a todo custo ao arnold sao as mesmas que olham uma ferrari e querem enriquecer rapido, com o tempo elas vao vendo que nao é bem assim. Se o cara tem tendencia pra se drogar com bomba vai ter tendencia a se drogar com outras coisas tbm, mas tem muitos aqui que nao querem saber o que o Arnold tomou, mas sim como ele treinava e comia, porque bomba é a parte mais simples se for ver bem, com mais ou menos custo alguma vez na vida o cara pode ter acesso a ela, ou a um monte delas, mas nao conseguem ficar igual ao Arnold, porque tem uma filosofia implicita ali, que pode ser pregada também pra pessoas que nao necessariamente sejam competitivas, veja o Bill Philips da EAS com o Body For Life fazia as transformaçoes (chalengge) com pessoas normais, obesas, e ficavam nao grandes mas muito estéticas,

mas é muito oportuna sua preocupacao, se eu tenho tido o cuidado de tentar separar e ordenar as coisas, terei ainda mais esse cuidado, dessa forma nao crio ilusoes pra ninguem e tbm nao deixo de dar as informacoes,

abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

André, seus posts sempre são ótimos, não só pelo conhecimento do nosso meio como pelo conhecimento filosófico, admiro muito suas "aulas" de filosofia aqui no fórum.

Pretendo fazer um treino AB porque quero estimular mais os músculos, sinto que o abc2x é pouco, o que você acha dessa divisão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Andre, vo deixar uma duvida aqui tbm. O 1º treino que vc postou, com enfase em biceps e triceps...fazendo biceps na segunda e costas na terça, nao vair atrapalhar no descanso do biceps ? E mesma coisa com triceps, fazendo no dia seguinte de peito, o triceps pode tar um poco fadigado e atrapalhar o rendimento do treino ? Eu faço um treino mto parecido com o 1º, só faço peito e triceps e costas e biceps, fazendo dessa maneira entao nao teria tanta enfanse nos braços ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

André, nesses exemplos de treino que você deu, é sempre treino pesado ou varia entre leve e pesado?

Andre, vo deixar uma duvida aqui tbm. O 1º treino que vc postou, com enfase em biceps e triceps...fazendo biceps na segunda e costas na terça, nao vair atrapalhar no descanso do biceps ? E mesma coisa com triceps, fazendo no dia seguinte de peito, o triceps pode tar um poco fadigado e atrapalhar o rendimento do treino ? Eu faço um treino mto parecido com o 1º, só faço peito e triceps e costas e biceps, fazendo dessa maneira entao nao teria tanta enfanse nos braços ?

Eu tava afim de mudar meu treino, justamente pra algo mais focado nos braços, que ta dificl de desenvolver. Pensei em tentar um programa parecido, e por isso mesmo tenho essas mesmas duvidas ai dos colegas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

André, seus posts sempre são ótimos, não só pelo conhecimento do nosso meio como pelo conhecimento filosófico, admiro muito suas "aulas" de filosofia aqui no fórum.

Pretendo fazer um treino AB porque quero estimular mais os músculos, sinto que o abc2x é pouco, o que você acha dessa divisão?

Eu sei que eu não sou o André haha , mas ...

Eu fiz AB2x quase uns 8meses seguidos ano passado , acho muito bom,principalmente pra quem gosta de ficar muito tempo na academia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...