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Fullbody sem agachamento. Como montar a parte dos inferiores?


Matt C.

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Galera, pesquisei sobre isso mas não consegui encontrar nada

 

Seguinte: Idealmente o meu treino seria com foco em progressão de cargas. Meu objetivo n é medido em shape, mas em cargas pra alcançar. As academias daqui não permitem que eu faça um treino voltado pra força tipo Starting strength porque nenhuma tem gaiola pra agacho, e não rola ficar improvisando no banco de supini porque eu ja tava pegando quase 45 de cada lado com 68 quilos e se eu falhar, não vai ter barra de segurança pra me salvar e não rola ficar pedindo ajuda la todo treino. Sem contar que a barra ja estava entortando. Quero só criar um fullbody que englobe de uma maneira geral até eu ter juntado a grana pra minha home gym. Não precisa ser nem low reps agr com foco em progressão, desde que eu consiga criar uma base legal pra quando eu começar minha transição pro powerlifting na minha futura home gym. Alguma sugestão? Preciso treinar 3x p semana porque tenho outros pontos na minha vida que preciso dar mais prioridade.

 

Obrigado pela atenção!

 

Obs: Não consigo fazer stiff

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Em 14/02/2018 em 22:51, MatheusTrader disse:

Por que não faz agachamento zercher? é isso que eu faço na ausencia de suporte.

 

Eu tentei por um tempo, mas alem de machucar muito meu braço me impedia de progredir. Não consigo me imaginar suportando mais de 120 kg no braço com 65 kg de peso corporal.

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21 horas atrás, Matt C. disse:

 

Eu tentei por um tempo, mas alem de machucar muito meu braço me impedia de progredir. Não consigo me imaginar suportando mais de 120 kg no braço com 65 kg de peso corporal.

Quanto tempo?
Por mais que haja uma limitação o corpo se adapta. Tem vídeo no youtube de execução com mais de 200kg nesse exercício.

Não é o ideal, mas acho uma boa alternativa. Tenho notado uma exigência absurda desse exercício pro meu corpo, acredito que principalmente por conseguir descer mais fundo com ele.

Editado por MatheusTrader
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Que equipamentos há na sua academia?

É claro que se você quer progredir no agachamento, você tem que fazer agachamento, agora se você quer apenas ter pernas fortes, há outros exercícios que você pode fazer: levantamento terra, rack squat (com barra, como se fosse um levantamento terra com a barra por trás, ou a máquina mesmo), afundos, split squat, etc. Treinando os músculos que fazem parte do agachamento (quadríceps, glúteos, isquiotibiais e tronco) você vai conseguir ficar "bom" no agachamento indiretamente, o que significa que quando você puder fazer agachamento de verdade, você terá mais facilidade.

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