Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

[Fora do modelo]Powerlifting Vegetariano

Posts Recomendados

Postado

Bem, olá a todos.

Dada a necessidade e dificuldade de acesso à esse tipo informação, decidi criar uma conta no fórum para que minhas dúvidas — bem específicas —  sejam devidamente sanadas e conto com a ajuda de vocês.

Tenho 18 anos, 1,70 e atualmente 72kg, sou praticamente de powerlifting há cerca de 2 meses, porém, antes de um "hiato" de 1 ano sem treino e sem dieta, treinei por 5 meses powerbuilding. Nesses últimos meses eu não tenho seguido nenhuma dieta em específica, isto é, nada programado/estudado, e naturalmente, a resultante disso são quantidades colossais de carboidrato e um bf relativamente alto. Como explicitado no título, sou vegetariano, e por ter sido uma decisão tomada recentemente eu tenho tido dificuldade em achar uma fonte de proteína rentável.

A partir daqui, irei expor a dieta qual eu pretendo seguir com as respectivas observações.

1ª refeição: 06h00: Café da Manhã

Tapioca (2 unidades):

Mussarela (2 fatias)

Agrião Picado (2 colheres de sopa)

Tomate Picado  (2 colheres de sopa)

Suco Natural de Limão (1 copo)

obs: Anteriormente eu utilizava no lugar da Mussarela o Queijo Branco Frescal e Suco de Laranja, só que em decorrência da minha atual condição de estudante, tenho tentado cortar o máximo de custos possíveis. E dependendo do apetite, utilizo ketchup.

2ª refeição: 09h00: Lanche

Hipercalórico

Banana Nanica (3 unidades)

Mamão Formosa (1 fatia média)

Farelo de Aveia (8 colheres)

Linhaça (1 colher)

Leite (400ml)

Achocolatado (1 colher)

Ovo (3 unidades)

obs: Anteriormente eu utilizava abulmina no lugar dos ovos, porém, como dito, não estou em condições de utiliza-la no momento

3ª refeição: 12h30: Almoço

Arroz Branco (200g/3 colheres de servir)

Grão de Bico: (150g)

Brócolis***: (3 protos médios)

Batata Inglesa: (1 unidade grande)

Espinafre**: (4 cubos)

Cenoura*: (1 unidade média)

obs: Aqui inicia minha maior dificuldade: a utilização do Grão de Bico não têm sido a mais econômica... no mercado mais próximo, pago cerca de 10 reais por 500 gramas. A questão é: é possível encontra-lo mais barato ou seria mais benéfico substitui-lo por alguma outra fonte de proteína? Se sim, qual? Adendo: tenho grande dificuldade em comer feijão.

***: O Brócolis eu utilizava-o cozido, porém, eu tinha certas duvidas quanto a perca de nutrientes no processo de cozimento, então eu tenho utilizado-o em forma de suco, porém, cru e com limão (cerca de 400ml).

**: "Em cubos" pelo fato de eu utilizar o espinafre no preparo do arroz — bato o espinafre no liquidificador, congelo-o e na hora de fazer o arroz utilizo 4 cubos no processo de cozimento.

*: O mesmo se aplica a cenoura: utilizo-a no cozimento do arroz.

(!) O motivo da utilização do espinafre e a cenoura é por achar esse modo mais saboroso e mais leve para mim.

4ª refeição: 15h30

Aqui eu simplesmente repito os mesmos ingredientes e quantidades da 3 refeição, o almoço.

5ª refeição: 18h00

Omelete

Ovo (2 unidades)

6ª refeição: 21h00

Aqui consumo o hipercalórico nas mesmas quantidades do anterior.

Bem, como foi dito, a maior dificuldade têm sido em encontrar fontes de proteína rentáveis. O tópico é voltado justamente à sugestões, observações e correções sobre a dieta. Obrigado desde já!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.