Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

É posível manter a força no cutting?


Thunder_A1

Posts Recomendados

Olá,

Treino há mais de 5 anos, porém com um ano focado em powerbuilding. Fiquei alguns meses parado devido a uma cirurgia e depois voltei. Tive ganhos excelentes nesse ultimo ano, (13 kgs), fiz um bulk teoricamente limpo, mas meu percentual, que ja era alto (creio que uns 16~17), aumentou. Atualmente estou assim (natural, nunca ciclei):

peso> 94kgs

Bf> 19%

Medidas> braço contraido 44, pantu 44, cintura 98, ombro 138, coxa 67, etccc

treino: FulllBody 2x na semana (falta de tempo), podendo ser mudado pra FB, A, B (3x semana)

Cargas:

- Terra 1rm 182kgs

- Agacho 2~3 rm 142 kgs

- Supino 1rm 116 kgs

- Remada curvada 1rm 120kgs

- clean n' press 1rm 90kgs

- pull over 2rm 48kgs

- barra fixa 2rm - 31kgs na cintura

- paralelas 2rm - 40 kgs na cintura

- Stiff 3rm: 102kgs

Vou fazer um cutting até chegar ao menos em 12~13%, ou menos (10%). Farei uma reduçao bem gradual das calorias, comecei tirando 500 pra tirar o superavit, depois colocarei o deficit abaixando em torno de 75 kcal por semana...

Suplementação: Creatina (8g/dia), pre-treino (8g citrulina, 6g beta alanina, 2g tirosina,200mg cafeina, , 3g creatina, 2g betaina), multivitaminico, whey.

Queria saber: é possivel manter essas cargas (e a massa muscular) em cutting (em torno de 4 meses, ou mais se precisar) ???. Alguém tem dicas ou algo a acrescentar? pesquisei bastante sobre o tema, mas estou um pouco receoso pois nunca fiz um cutting, e temo perder massa muscular e força. Abraços

Editado por Thunder_A1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Boa Tarde Thunder,

Boas cargas man, parabéns.

É possível sim, manter força e MM em cutting.

Qual seu consumo calórico e GCD? Macros?

Talvez vc nem precise baixar tanto suas calorias em 500kcal inicialmente... as vezes alguns ajustes e diminuição gradual até chegar um pouco abaixo do GCD já serve pro seu objetivo.

Foque na proteína (2,5 a 3g/kg) e gordura (0.8 a 1.2g/kg) nesse momento e faça as manobras nos carbos.

 

Espero poder ajudar.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Manter a mm é possível sim... agora a força já é outra história. Provavelmente irá decair um pouco pela depleção de glicogênio, mas nada muito preocupante.

Estou indo pra ultima semana de cutt e foi o que aconteceu no meu caso.

Aconselho treinar mais vezes na semana(maior gasto calórico) e adicionar AEJ(gradualmente). 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem uns 4 meses que tenho feito dieta e jejum intermitente.

 

para os 4 grandes ocorreu o seguinte

 

OHP - na verdade esse FDP até subiu um pouco

Supino - caiu um pouco e está voltando lentamente para o que era antes do inicio da dieta

Terra - caiu uns 40 kg e tem um mês que voltou a subir um pouco

Agachamento - esse foi o que mais caiu, essa foi a primeira semana em que senti que a força está querendo voltar a subir...

 

mas como o pessoal falou aí em cima, se você estiver disposto a sacrificar um pouco de força agora para colocar seu corpo em condições de encarar uma dieta pra ganho cavala depois, acho que vale muito a pena.

 

[]´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/11/2017 em 12:32, Marquinho2507 disse:

Boa Tarde Thunder,

Boas cargas man, parabéns.

É possível sim, manter força e MM em cutting.

Qual seu consumo calórico e GCD? Macros?

Talvez vc nem precise baixar tanto suas calorias em 500kcal inicialmente... as vezes alguns ajustes e diminuição gradual até chegar um pouco abaixo do GCD já serve pro seu objetivo.

Foque na proteína (2,5 a 3g/kg) e gordura (0.8 a 1.2g/kg) nesse momento e faça as manobras nos carbos.

 

Espero poder ajudar.

 

Nao fiz esses cálculos, apenas (aproximadamente) as calorias... Mas vou calcular os macros. Nao postei a dieta para a avaliação pois eu nao peso a comida também. Eu tirei essas 500 (530 na verdade) de início, mas pode ser muito para um começo mesmo.. se estiver perdendo muito peso, vou aumentar. E vou ajustar os macros conforme falou, muito obrigado!!

Agradeço muito pelas respostas!! Vou deixar a creatina em 10g/dia, pensei em jogar um malto intra-treino, pois meu treino dura duas horas, e quando estiver comendo pouco, acho que vai cair bem o rendimento mesmo.. será que ajuda? bcaa pensei tbm, mas mandar altas doses (~20g) sai ruim o CXB, mas se sobrar grana eu compro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em ‎25‎/‎11‎/‎2017 em 20:44, Thunder_A1 disse:

Nao fiz esses cálculos, apenas (aproximadamente) as calorias... Mas vou calcular os macros. Nao postei a dieta para a avaliação pois eu nao peso a comida também. Eu tirei essas 500 (530 na verdade) de início, mas pode ser muito para um começo mesmo.. se estiver perdendo muito peso, vou aumentar. E vou ajustar os macros conforme falou, muito obrigado!!

Agradeço muito pelas respostas!! Vou deixar a creatina em 10g/dia, pensei em jogar um malto intra-treino, pois meu treino dura duas horas, e quando estiver comendo pouco, acho que vai cair bem o rendimento mesmo.. será que ajuda? bcaa pensei tbm, mas mandar altas doses (~20g) sai ruim o CXB, mas se sobrar grana eu compro.

2hrs de treino? Não consegue dividir isso e treinar menos tempo e aumentar a frequência?

 

BCAA, costumo usar somente leucina isolada (ás vezes qdo sobra umas moedas), porém um whey pra ajudar bater os macros já serve.

 

Ou usar refeições maiores de pré treino tbm ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/11/2017 em 15:47, Marquinho2507 disse:

2hrs de treino? Não consegue dividir isso e treinar menos tempo e aumentar a frequência?

 

BCAA, costumo usar somente leucina isolada (ás vezes qdo sobra umas moedas), porém um whey pra ajudar bater os macros já serve.

 

Ou usar refeições maiores de pré treino tbm ajuda.

Agora não, minha rotina nao permite, apenas no período de ferias, em que treinarei FB,A,B 3x semana.

Uso whey protein, essa dica do pré-treino é boa também, vou fazer. 

Experimentei bicarbonato hj (20g), senti uma melhora de performance, algum perigo nisso? e a glicerina bi-destilada, de uso externo pode dar problema mesmo? (li ambos os tópicos do fórum). Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...