Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Mudanca de Treino - Peito e Ombro - O que acham?

Posts Recomendados

Postado

Meu treino é ABC

Meu treino atual está em VERMELHO:

Treino A

PEITO:

SUPINO ARTICULADO DEITADO 4 SÉRIES x 6 repeticoes --------->  Supino reto Barra - 3x8

SUPINO 30º + CRUCIFIXO 30º 4 SÉRIESx 6repeticoes  HALTERES ---------> Supino Inclinado ](30º) Barra - 3x8

SUPINO DECLINADO ARTICULADO 4 SÉRIESx 6repeticoes ---------> Voador Peitoral 3x8

---------> Conjugado: Paralela + Flexão de Braco

TRICEPS

Mergulho + Triceps Corda

Triceps "Coice"

Triceps reto

TREINO C

Ombros

Rotacao Externa 3x10

Elevacao Lateral na Maquina 3x10

Desenvolvimento com Giro

Flexão de Ombro com Corda

Encolhimento de Ombro (Trapézio)

O que acham? Acho que vocês vão sugrir mudanças? Gostaria de mais um exercicio para o Trapézio. Estou certo?

Treino de Peito esta volumoso?

Postado
42 minutos atrás, diogobastos1985 disse:

Meu treino é ABC

Meu treino atual está em VERMELHO:

Treino A

PEITO:

SUPINO ARTICULADO DEITADO 4 SÉRIES x 6 repeticoes --------->  Supino reto Barra - 3x8

SUPINO 30º + CRUCIFIXO 30º 4 SÉRIESx 6repeticoes  HALTERES ---------> Supino Inclinado ](30º) Barra - 3x8

SUPINO DECLINADO ARTICULADO 4 SÉRIESx 6repeticoes ---------> Voador Peitoral 3x8

---------> Conjugado: Paralela + Flexão de Braco

TRICEPS

Mergulho + Triceps Corda

Triceps "Coice"

Triceps reto

TREINO C

Ombros

Rotacao Externa 3x10

Desenvolvimento com Giro

O que acham? Acho que vocês vão sugrir mudanças? Gostaria de mais um exercicio para o Trapézio. Estou certo?

Treino de Peito esta volumoso?

Pelo que eu entendi tu mudou para o vermelho, certo? Se for isso, não achei volume exagerado no treino de peito, ainda mais porque são só 3 séries nos exercícios. Agora, acho que poderia tirar um de tríceps, porque com 4-5 exercícios de peito, tu já tá trabalhando legal ele. 

Sobre o trapézio, eu sempre fiz um exercício só, mas se tu acha que precisa trabalhar mais essa área, de repente introduz uma remada alta junto com o encolhimento, semana sim, semana não, eu faria desse jeito.

Postado

Você deve fazer 2x vezes por semana? Se for o caso, faça assim: Treino A: Peito, Ombro e Triceps; Treino B: Costas, Trapézio e Bíceps; e Treino C: Quadríceps e Posterior. Assim você trabalha os músculos antagonistas junto com os principais, use de 3-4 exercícios para músculos maiores e 1-3 para os menores. Não tem erro.

Postado
1 hora atrás, diogobastos1985 disse:

Rotacao Externa 3x10

Desenvolvimento com Giro

Desenvolvimento é um exercício bem intenso pra deixar em segundo. (Não vou contar rotação como um exercício focado pra uma das cabeças do ombro, já que o trabalho é mais no manguito.)

Eu colocaria o Desenvolvimento em primeiro.

Partindo pra Elevação Lateral na máquina.

Colocaria um exercício pra posterior de ombro, como um Crucifixo Inverso.

Curto colocar 2 exercícios pra Trapézio. Caso seu tempo fique curto, pode colocar conjugado.

Remada Alta e Encolhimento de Ombro.

Então ficaria assim:

Desenvolvimento com Giro

Elevação Lateral na máquina

Crucifixo Inverso

Remada Alta

Encolhimento de Ombro

Acho que ficaria bacana, deixando claro que essa é minha opinião, certo? Espero que tenha te ajudado!

Postado
  • Autor
10 hours ago, Luan Leal said:

Desenvolvimento é um exercício bem intenso pra deixar em segundo. (Não vou contar rotação como um exercício focado pra uma das cabeças do ombro, já que o trabalho é mais no manguito.)

Eu colocaria o Desenvolvimento em primeiro.

Partindo pra Elevação Lateral na máquina.

Colocaria um exercício pra posterior de ombro, como um Crucifixo Inverso.

Curto colocar 2 exercícios pra Trapézio. Caso seu tempo fique curto, pode colocar conjugado.

Remada Alta e Encolhimento de Ombro.

Então ficaria assim:

Desenvolvimento com Giro

Elevação Lateral na máquina

Crucifixo Inverso

Remada Alta

Encolhimento de Ombro

Acho que ficaria bacana, deixando claro que essa é minha opinião, certo? Espero que tenha te ajudado!

Vou montar assim o treino de Ombros Luan. Valeu!

Outra parada. Eh normal ver crucifixo invertido no treino de costas?? Eh um erro coloca-lo no treino de costas?

Editado por diogobastos1985 (veja o histórico de edições)

Postado
2 horas atrás, diogobastos1985 disse:

Outra parada. Eh normal ver crucifixo invertido no treino de costas?? Eh um erro coloca-lo no treino de costas?

Sim, é normal. No meu caso, como eu faço um treino que segue a metodologia ABCDE, meu treino de costas acaba ficando um pouco distante do treino de ombro, então eu acho válido eu acrescentar o Crucifixo Inverso tanto no treino de costas como no treino de ombro. Até porque é uma área que eu venho trabalhando mais. Então não é um erro colocá-lo no treino de costas.

Também tem a questão de que no treino de costas, trabalhamos também o trapézio e a posterior de ombro. Por isso muita gente coloca o Crucifixo Inverso também no dia de costas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.