Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação de Treino ABC 2x - Ex obeso


JuanLobo222

Posts Recomendados

Olá, boa tarde
Comecei o ano pesando 104 kg, hoje dia 27/10/17 estou pesando 65 kg, tenho 1,70 de altura, 25 anos. Emagreci só com a dieta que fiz, sem nenhum exercício físico, só comecei a fazer corrida nos últimos 3 meses, apesar de não fazer exercícios a sobra de pele não foi tanta assim, pois fazia uma dieta a base e proteínas(dieta Dukan) e creio que isso me ajudou bastante. Dia a 3/10/17 comecei a treinar para ganho de massa, para ver se ocupo o espaço que a gordura deixou com um pouco de musculos. kkkkkk
Gostaria que avaliassem meu treino para eu saber se estou no caminho correto. Na epoca que era gordinho treinei durante um tempo, já tenho familiaridade com alguns exercícios. 
Apesar de já ter emagrecido o que queria, ainda sigo a dieta dukan, só aumentei a ingestão de preteinas, através da albumina em pó. Ainda tenho muito receio de aumentar o consumo de carboidratos e descontrolar o peso novamente.
 

Idade: 25
Altura: 1,70
Peso: 65kg

 

Meu treino ABC2x
Todos os exercícios 4x8

 

A - Peito e Costas

Peito -  Supino reto e inclinado, supino sentado e peitoral

Costas - Puxada costas e frente, remada baixa e cavalinho

B - Bíceps e Tríceps 

Bíceps - Rosca direta, rosca scott e rosca inversa

Tríceps - Pulley, pulley inverso, corda e banco.

C - Ombro e Pernas

 Ombro -  Desenvo frente, levan lateral simultâneo, levanta frontal e remada alta.

Pernas -  Leg press 45, banco extensor, banco flexor, ap p/ gluteos, adultor, abdutor e panturrilhas em pé.
 

Parei de correr, pois  estava emagrecendo demais, mas faço bicicleta antes do treino, também larguei o carro de lado e comecei a trabalhar de bicicleta, meu peso estabilizou em 65 kg.

Se puderem me dar dicas, ficaria muito grato.

 

 





 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

o treino esta bom, mas procurar mudar de 2 em 2 ou 3 em 3 meses, para nao entrar em estagno.

qual o seu biotipo?

e se vc esta perdendo peso com os aerobicos, é porque nao esta ingerindo calorias o suficiente, para seu gasto diario, deve ser devido ao seu "medo dos carbs"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Cleber Souza disse:

o treino esta bom, mas procurar mudar de 2 em 2 ou 3 em 3 meses, para nao entrar em estagno.

qual o seu biotipo?

e se vc esta perdendo peso com os aerobicos, é porque nao esta ingerindo calorias o suficiente, para seu gasto diario, deve ser devido ao seu "medo dos carbs"

 

 

Creio que meio biotipo seria uma mistura de meso e endo.
A dieta por ser muito restritiva, acaba me deixando com um pouco de receio em voltar ingerir carbs, pois perdi muitos kg em pouco tempo, mas estou acrescentando aos poucos os carbs saudaveis, sem exageros. 
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba, quanto tempo dura esse treino C? 11 exercícios é demais, à menos que esteja fazendo 1 set pra cada. Não é ideal que o treino passe muito de 1h de duração.

 

A divisão não está errada, mas eu prefiro treinar costas junto com bíceps, e peito junto com tríceps. Isso porque quase todos os exercícios que você está fazendo pra peito, também treina tríceps, e a mesma coisa para os exercícios de costa, a maioria também pega bíceps. Mas se gosta assim, pode manter também, não tem problema.

 

Caso queira manter essa estrutura, EU faria as seguintes alterações:

 - Treino A: Tirar a puxada pelas costas (imagino que esteja se referindo ao pulley sentado por trás). Esse exercício tem pouquíssima diferença da puxada pela frente, mas adiciona uma tensão perigosa aos ombros. Não precisa colocar outro no lugar, mas se sentir necessidade, pode colocar barra fixa por exemplo.

- Treino C: Tirar a remada alta pelo mesmo motivo do pulley por trás. Pode acrescentar algum exercício para deltoide posterior, como crucifixo inverso ou face-pull. Também tirar pelo menos uns 3 exercícios pra perna, e adicionar o agachamento livre.

 

Agora, sobre mudanças mais profundas, é o seguinte: Ao meu ver, esse volume de treino, com sua experiência, sua dieta, e a escolha dos exercícios, vai ser pouco produtivo para ganho de massa magra. Acho que seria mais vantajoso você montar algo mais próximo do ABC na visão powerbuilding, ou fazer algum treino que priorize força, como Starting Strength ou Stronglifts 5x5. Abraço.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

38 minutos atrás, Hell22 disse:

Caramba, quanto tempo dura esse treino C?

endosso a palavra do nosso amigo @Hell22

 

No treino A faça costas com bíceps OU peito com ombro e tríceps

Seu treino está muito volumoso ainda mais se for 4x8 em todos!!

 

vários exercícios redundantes. Mesma coisa que o rapaz falou ali em cima

 

http://www.hipertrofia.org/blog/2017/08/16/treino-abc/
dá uma lida no artigo e veja o quão simples são os treinos. E te garanto: muito eficientes. Estou ganhando muito volume com esses treinos citados no artigo. Faço o ABC básico, mas qualquer um dos três são excelentes.

 

att

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/10/2017 em 08:35, Hell22 disse:

Caramba, quanto tempo dura esse treino C? 11 exercícios é demais, à menos que esteja fazendo 1 set pra cada. Não é ideal que o treino passe muito de 1h de duração.

 

A divisão não está errada, mas eu prefiro treinar costas junto com bíceps, e peito junto com tríceps. Isso porque quase todos os exercícios que você está fazendo pra peito, também treina tríceps, e a mesma coisa para os exercícios de costa, a maioria também pega bíceps. Mas se gosta assim, pode manter também, não tem problema.

 

Caso queira manter essa estrutura, EU faria as seguintes alterações:

 - Treino A: Tirar a puxada pelas costas (imagino que esteja se referindo ao pulley sentado por trás). Esse exercício tem pouquíssima diferença da puxada pela frente, mas adiciona uma tensão perigosa aos ombros. Não precisa colocar outro no lugar, mas se sentir necessidade, pode colocar barra fixa por exemplo.

- Treino C: Tirar a remada alta pelo mesmo motivo do pulley por trás. Pode acrescentar algum exercício para deltoide posterior, como crucifixo inverso ou face-pull. Também tirar pelo menos uns 3 exercícios pra perna, e adicionar o agachamento livre.

 

Agora, sobre mudanças mais profundas, é o seguinte: Ao meu ver, esse volume de treino, com sua experiência, sua dieta, e a escolha dos exercícios, vai ser pouco produtivo para ganho de massa magra. Acho que seria mais vantajoso você montar algo mais próximo do ABC na visão powerbuilding, ou fazer algum treino que priorize força, como Starting Strength ou Stronglifts 5x5. Abraço.

 

Geralmente demoro cause 2 horas no treino c.
Tinha escolhido essa forma( biceps com triceps) pois sempre saio da academia com os braços inchados, e isso motiva muito kkkk
Mas vou fazer as mudanças que sugeriu, obrigado amigo

Em 28/10/2017 em 09:36, Junioreduardo93 disse:

endosso a palavra do nosso amigo @Hell22

 

No treino A faça costas com bíceps OU peito com ombro e tríceps

Seu treino está muito volumoso ainda mais se for 4x8 em todos!!

 

vários exercícios redundantes. Mesma coisa que o rapaz falou ali em cima

 

http://www.hipertrofia.org/blog/2017/08/16/treino-abc/
dá uma lida no artigo e veja o quão simples são os treinos. E te garanto: muito eficientes. Estou ganhando muito volume com esses treinos citados no artigo. Faço o ABC básico, mas qualquer um dos três são excelentes.

 

att

 

 

 Vou da uma lida lá

Obrigado pela dica

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...