Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Fase De Transição(Adolescencia)


brenosantana

Posts Recomendados

ae já pesquisei porém não tem um estudo científico exposto aí detalhadamente, minha preocupação é com a minha altura, 1,64 já a bastante tempo, tenho 15 anos, 16 em 12/06/2010, tenho bastante massa muscular pra minha idade e b.f baixo, treino até a exaustão, como bastante, faço as coisas direito como qualquer atleta de treinamento resistido adulto, porém estou em fase de crescimento, eu evolui bastante mesmo estando nesta fase, mas minha altura é pouca, meus colegas estão enormes, e eu...

eu já lesionei ombro e pulso no judô, e já me machuquei nos dedos dos pés fazendo pantu no leg(esqueci a trava e desceu tudo aí fui saindo, meu dedo foi la pra tras, não quebrou nem nada, mas ainda sinto um pouco hoje). treino há 1 ano.

devo ter crescido 1cm ou 2cm (1,64 + 1 ou 2 cm)

porém os meus colegas eles "dispararam"

tem gente que fala que nessa idade é bom malhar mas bem leve, porém eu quero ser um monstro, como vou malhar leve? cara eu amo isso me doei a esse esporte, se graças a DEUS que eu acredito nele, se ele me der estrutura para ser um olympia eu vou fazer por onde, eu amo isso tá no sangue desde bem pequeno fazia flexões abdominais, eu subi num paralela com 11 anos fazendo 1 ou 2 reps, mas sempre tentava!

sei que comecei um pouco tarde mas eu amo isso.

quero ser um fisiculturista.

alguém tem algum conselho pra dar?

treino leve ou continúo pesado?(não vai adiantar, vou treinar pesado mesmo assim)

acho que problema de hormonio não tenho(sou monstrinho evoluo bastante muscularmente), porém não sou médico, pretendo procurar um em breve.

seria paranóia.

espero ter um vasto número de respostas.

vlw galera

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 37
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

NORMAL!! O tal "estirão" como é conhecido esse momento que os adolescentes crescem mais do que a média é MUITO variável. Não necessariamente precisam ser todos ao mesmo tempo, fique tranquilo, você vi crescer e o treino não atrapalha!! Eu comecei a treinar com 14 anos, garanto que não era muito alto...rsrssss, e treinava bem, treinava forte, óbvio que não como eu treino hoje em dia mas ja forçava bastante!

Enfim, cresci bastante depois que comecei a treinar, foi inclusive uma época que eu cresci muito de altura, então não fique preocupado...não abandone o esporte, muito menos de treinar, precisamos de pessoas como você que querem ser animais, realmente treinar e viver pra isso!

E além de não abandonar, vai montar uma dieta nova e postar ai pra melhorar o shape, se for vc na foto, saiba que sua definição está realmente muito boa, difícil ficar assim...mas está pequeno, esqueça definição por um tempo, CLARO que não vai perder os gomos do abdomen e embaçar tudo, não é isso, mas numa dieta "bulk" a definição piora um pouco normalmente, mas vc precisa crescer....crescer....crescer.....

Mais uma coisa...isso não depende de um deus ou de um algo ou alguém cuja existência não pode ser provada, depende de você apenas ok?? Abraços e bons treinos, arrebenta!

Editado por bomberman100
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

NORMAL!! O tal "estirão" como é conhecido esse momento que os adolescentes crescem mais do que a média é MUITO variável. Não necessariamente precisam ser todos ao mesmo tempo, fique tranquilo, você vi crescer e o treino não atrapalha!! Eu comecei a treinar com 14 anos, garanto que não era muito alto...rsrssss, e treinava bem, treinava forte, óbvio que não como eu treino hoje em dia mas ja forçava bastante!

Enfim, cresci bastante depois que comecei a treinar, foi inclusive uma época que eu cresci muito de altura, então não fique preocupado...não abandone o esporte, muito menos de treinar, precisamos de pessoas como você que querem ser animais, realmente treinar e viver pra isso!

E além de não abandonar, vai montar uma dieta nova e postar ai pra melhorar o shape, se for vc na foto, saiba que sua definição está realmente muito boa, difícil ficar assim...mas está pequeno, esqueça definição por um tempo, CLARO que não vai perder os gomos do abdomen e embaçar tudo, não é isso, mas numa dieta "bulk" a definição piora um pouco normalmente, mas vc precisa crescer....crescer....crescer.....

pow cara obrigado pela resposta, fico muito contente de ver que alguém já passou por isso e está tentando me ajudar.

Minha definição ainda é a mesma, porém cresci muito uns 7 cm de costas desde esta foto, estou com as costas muito largas quando faço aquela pose de asa pareço um fisiculturista xD, olha vou executar a sua opniao sobre crescer, vou desde já, muito obrigado, olha tenho uma assimetria entre a parte superior e inferior do corpo, mas ja estou treinado bastante as pernas, daqui a 2 meses vão estar legais, se eu continuar com o treino.

vou tirar um tempo para postar fotos que pretendo tirar. vlw meu caro obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não sei se roacutan trava o crescimento, viu... meu namorado e o irmão dele tomaram e cresceram normal.. só não ficaram muito altos (tem 1,79..1,80 por aí) porque acho que não cresceriam mais mesmo...e você já é alto, então acho difícil que fosse ficar muito maior. ahhaha

@brenosantana

parar de crescer é difícil, provavelmente você vai crescer até uns 19 anos e idade, porém isso depende muito da sua genética.

tenho colegas que pararam de crescer com 15, 16 anos. já outros lá pelos 20.

mas vai forte! se achar que não está crescendo nesse ano, procure um médico endócrino ou seja lá o que cuida disso.

se você fosse mulher eu diria: já era. hauhaui eu parei de crescer com 13 anos. :/

Editado por lieG
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso é bem relativo mesmo. Eu tenho 17 anos e desde os 15 que eu não cresço 1cm sequer. Naquela época tinha 1.90m e continuo com a mesma altura (deve ter sido culpa do Roacutan).

Comigo foi pior mano.

Eu cheguei aos 1,75 com 15 anos.

Hoje tenho 21 anos e continuo com 1,75 de altura :(

Tem gente q cresce de uma vez só para depois não aumentar 1 cm sequer,normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...