Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sem dor, sem ganho. É realmente ao pé da letra?


Beard Oliveira

Posts Recomendados

Boa tarde  galera,

 

Estou treinando fazem 6 meses, minha série é A/B. Nesses 6 meses, alterei a série uma vez quando fiz uma bioimpedância. 

Minhas séries na maioria são de 3x12, as vezes acabo 3x15 ou até a fadiga... Mas só nas primeiras semanas senti aquela dor no dia seguinte ao treino. 

 

Vejo muita gente dizendo que fica todo "quebrado" depois do treino, fico pensando se não estou me dedicando o suficiente para ter bons resultados, já que não fico dolorido no dia seguinte.

 

Tenho 1,84 altura

83kg

25 anos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

1 hora atrás, Beard Oliveira disse:

Boa tarde  galera,

 

Estou treinando fazem 6 meses, minha série é A/B. Nesses 6 meses, alterei a série uma vez quando fiz uma bioimpedância. 

Minhas séries na maioria são de 3x12, as vezes acabo 3x15 ou até a fadiga... Mas só nas primeiras semanas senti aquela dor no dia seguinte ao treino. 

 

Vejo muita gente dizendo que fica todo "quebrado" depois do treino, fico pensando se não estou me dedicando o suficiente para ter bons resultados, já que não fico dolorido no dia seguinte.

 

Tenho 1,84 altura

83kg

25 anos. 

 

Dor muscular tardia não é um sinal de treino eficiente, mas eu gosto de sentir em certos músculos. Sinal que atingi o ponto certo.

 

O bordão "no pain, no gain" faz muito sentido, mas o básico pra promover a hipertrofia deve estar em harmonia: treino, dieta e descanso. Principalmente dieta. Sem dieta adequada = no "gain", por mais que sinta "pain".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, master-chief disse:

 

Dor muscular tardia não é um sinal de treino eficiente, mas eu gosto de sentir em certos músculos. Sinal que atingi o ponto certo.

 

O bordão "no pain, no gain" faz muito sentido, mas o básico pra promover a hipertrofia deve estar em harmonia: treino, dieta e descanso. Principalmente dieta. Sem dieta adequada = no "gain", por mais que sinta "pain".

E progressão de cargas ou tempo sob tensão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu particularmente sinto os musculos no outro dia apos o treino.. as pernas doem mais, uns 2 dias ... eu acho bom...

mas nada como as dores de quando comecei a treinar... aquelas dores de fato me deixavam quebrado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Tobles disse:

Dor não esta ligada diretamente a hipertrofia.

o seu corpo com o tempo acostuma e as dores diminuem. resumindo para de se preocupar com dor no dia seguinte, e se preocupa em treinar certo.

Abraço

isso ae

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se quer dor pós treino treine com menos frequência, quando se treina um músculo a cada 2-3 dias o corpo entra em estado adaptativo pra lidar com a dor.

treine cada músculo 1x por semana que vc vai sentir mais dor, mais inflamação e mais pump, se é isso que vc deseja.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, cosmic disse:

se quer dor pós treino treine com menos frequência, quando se treina um músculo a cada 2-3 dias o corpo entra em estado adaptativo pra lidar com a dor.

treine cada músculo 1x por semana que vc vai sentir mais dor, mais inflamação e mais pump, se é isso que vc deseja.

Reparei isso.. Teve uma semana que fiquei sem ir para academia, quando voltei, senti bastante o musculo tanto durante como pós o treino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

muda a frase para

SEM  DIETA  SEM  GANHOS 

 

bem no inicio tudo funciona, depois já não será mais assim.

quanto a dor de treino, não se preocupe se vai ou não doer, treine com uma boa intensidade que terá resultados..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...