Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Tratamento Caseiro para Parvovirose Canina.

Posts Recomendados

Postado

Este fórum já me ajudou muito com informações confiáveis e com vários embasamentos científicos, então vou colocar mais informações sobre assuntos gerais. E no caso do tópico, uma doença canina comum que leva muitos cães a morte.

Eu adotei uma cachorrinha de 2 meses de uma mulher bem humilde que dá abrigo á animais de rua.

Depois de 10 dias com a cachorrinha ela começou a apresentar os sintomas do Parvovírus.

-Diarreia com sangue e muco, e um cheio forte

-Vômitos

- Apetite zerado

- Letargia

- Só ficava deitada.

Levei na clínica veterinária no domingo á noite e já foi dado o diagnóstico de parvo e ela ficou 24hrs internada. Só nessa brincadeira se foram 570,00 e a diária da internação seria de 500,00/dia.

O médico vet não quis liberar a Jully depois do vencimento das 24hrs da primeira internação, mas como sou de família de baixa renda e estou desempregado. Totalmente sem condições.

Com base em pesquisas e broscience resolvi fazer um tratamento em casa.

- 0,5ml de Enrofloxacina 2,5% -- Vou aplicar subcutânea 1/2ml 1x ao dia por 5 dias.

- Suco de quiabo (600ml de água para 7 quiabos crus) - Administrado 3x ao dia o máximo que o Cachorro aceitar.

- Potássio - 1/4 ml 1x ao dia.

59d8ed8343.jpg

Se alguém mostrar interesse no tratamento vou relatar as melhorias da Jully.

Editado por Felipe666 (veja o histórico de edições)

Musculação é esporte. Fisiculturismo não.

Postado

mano, se vc for de SP tem uma clinica  veterinária pública perto do metro tatuapé, tbm recomendo fazer alguma rifa ou coisa do tipo nas redes sociais e com amigos pra arrecadar grana, pq pra curar essa doença precisa de grana msm... sobre a receita não manjo pra opinar... sorte aí.

ΜΟΛΩΝ ΛΑΒΕ

Si vis pacem, para bellum

“Um povo livre precisa estar armado” - GEORGE WASHINGTON

“Eu prefiro uma liberdade belicosa a uma escravidão pacífica” - THOMAS JEFFERSON

Postado

Se você for do RJ eu tenho algumas clinicas para indicar.. Tem uma muito boa na minha universidade, e os preços são bem menores.

'Agora, Senhor não mova minha montanha

Mas dê-me forças para subir
E Senhor, não tire meu tropeços
Mas leve-me por cima deles.'

__________________________________________________________________________________________________

Eu evito brigas a qualquer custo. Não entro em competições desnecessárias com ninguém,por uma simples razão: Eu sei que vou perder. Porque? Porque estou gastando todas as minhas forças em outra luta,a luta contra mim mesmo.

Postado
  • Autor
13 minutos atrás, Fabininja disse:

Se você for do RJ eu tenho algumas clinicas para indicar.. Tem uma muito boa na minha universidade, e os preços são bem menores.

Não, sou do interior de SP. E a grana está 100% zerada.

Fora o fato de que a taxa de mortalidade da doença é de 80%. Não vou fazer empréstimo para correr o risco da minha cadelinha morrer.

Postado
7 minutos atrás, Felipe666 disse:

Não, sou do interior de SP. E a grana está 100% zerada.

Fora o fato de que a taxa de mortalidade da doença é de 80%. Não vou fazer empréstimo para correr o risco da minha cadelinha morrer.

Saquei.. eu já tive um problema parecido, peguei um cachorro de  uma vizinha que maltratava o bichinho.. Ficou um mês comigo e dai teve um problema de rim. Na época gastei uma boa grana com ele. Sei bem como é isso... 

Desejo sorte e saúde pra Jully

Editado por Fabininja (veja o histórico de edições)

__________________________________________________________________________________________________

Eu evito brigas a qualquer custo. Não entro em competições desnecessárias com ninguém,por uma simples razão: Eu sei que vou perder. Porque? Porque estou gastando todas as minhas forças em outra luta,a luta contra mim mesmo.

Postado

Tente fazer o melhor possível dentro das suas condições, já é melhor do que nada!!! Ano passado senão me engano tive 2 problemas, tenho um casal e o macho deu doença do carrapato, gastei perto de 1k, minha fêmea deu uma doença chamada piometra, essa teve que fazer cirurgia e tudo mais, o tratamento total ficou mais ou menos 2k!!! Por sorte estava com dinheiro senão eu que tinha morrido do coração, gosto muito de cachorro!!!

Postado
  • Autor
1 minuto atrás, Fabininja disse:

Saquei.. eu já tive um problema parecido, peguei uma uma vizinha que maltratava o bichinho.. Ficou um mês comigo e dai teve um problema de rim. Na época gastei uma boa grana com ele. Sei bem como é isso... 

Desejo sorte e saúde pra Jully

Obrigado.

Agora, Marcos...V disse:

Tente fazer o melhor possível dentro das suas condições, já é melhor do que nada!!! Ano passado senão me engano tive 2 problemas, tenho um casal e o macho deu doença do carrapato, gastei perto de 1k, minha fêmea deu uma doença chamada piometra, essa teve que fazer cirurgia e tudo mais, o tratamento total ficou mais ou menos 2k!!! Por sorte estava com dinheiro senão eu que tinha morrido do coração, gosto muito de cachorro!!!

Também gosto muito Marcos.

Mas a Parvo é um doença maldita, principalmente para um filhote de 2 meses que nasceu na rua e nem é vacinado.

Por mais que medicina não seja exata, as taxas de mortalidade mostram a dura realidade dos cãezinhos que contraem a doença.

Postado
1 minuto atrás, Marcos...V disse:

Graças a Deus deu tudo certo.. o meu faleceu, era novinho.. a úreia subiu muito e já não havia o que fazer.. 

Agora só tenho um.. E nem quero pensar se algo acontecer com ele :S

Postado
3 minutos atrás, Fabininja disse:

Graças a Deus deu tudo certo.. o meu faleceu, era novinho.. a úreia subiu muito e já não havia o que fazer.. 

Agora só tenho um.. E nem quero pensar se algo acontecer com ele :S

Agora eu não sei dizer, mas depois da cirurgia da fêmea ela ficou meio cega, durante o dia ou em local muito claro ela não enxerga nada, durante a noite fica tudo bem!!! Eu já achei ate oftalmo pra levar ela, ta faltando agora o $$$

Eu consegui perceber pq eu brincava com eles durante o dia e ela não pegava bolinha, não pegava petisco quando eu jogava pra ela e durante a noite ela fica espertinha e tudo mais, corre atras da bolinha certinho, pega petisco e tudo mais!!! 

Postado
4 minutos atrás, Marcos...V disse:

Agora eu não sei dizer, mas depois da cirurgia da fêmea ela ficou meio cega, durante o dia ou em local muito claro ela não enxerga nada, durante a noite fica tudo bem!!! Eu já achei ate oftalmo pra levar ela, ta faltando agora o $$$

Eu consegui perceber pq eu brincava com eles durante o dia e ela não pegava bolinha, não pegava petisco quando eu jogava pra ela e durante a noite ela fica espertinha e tudo mais, corre atras da bolinha certinho, pega petisco e tudo mais!!! 

Ela ja é  idosa? Estranho..nunca vi isso de enxergar só a noite.. pode ser que a luz atrapalhe, tipo uma fotofobia, astigmatismo.. algo assim

Postado
Agora, Fabininja disse:

Ela ja é  idosa? Estranho..nunca vi isso de enxergar só a noite.. pode ser que a luz atrapalhe, tipo uma fotofobia, astigmatismo.. algo assim

Tem 3 anos somente!!! Poise não sei do que se trata, mas durante o dia é da forma que falei, nem levo pra passear pq ela bate a cabeça em calçada, fica com medo de tudo!!! 

• 3 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.