Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Bom dia aos interessados,

Faço aqui meu relato quanto ao meu projeto de emagrecimento, ganho de massa muscular, melhora de performance e afins.

Antes de apresentar-lhes a minha parte nutricional, venho dizer um pouco sobre o meu histórico de treinamento, ou melhor, sobre o meu projeto pessoal:

- Tudo começou em 2010, quando eu tinha 18 anos e muitos quilos... 130 kg para ser mais "exato". Vendo a ruína para qual minha vida estava caminhando, resolvi dar um basta naquilo e me dedicar 30 minutos por dia a um exercício, bem como consultas semanais com uma nutricionista. Vou falar para vocês: "não foi fácil". Pois quem já passou por isso sabe o sofrimento, a canseira, bem como a vontade que nós passamos... principalmente quando chega aquela hora da noite e bate aquela vontade de comer bobagem... ave-maria!!

- Bom, a única coisa que pode fazer a gente vencer todos esses problemas é a determinação e a persistência. Resumindo, com muita luta e muito suor, emagreci 34 quilos enquanto fazia de tudo para não perder massa muscular.

- Enfim, depois de emagrecer, me veio a vontade de ganhar massa muscular e ficar trincadão.. kkkk

corpo atual:

BF: 20%

PESO: 96,5 KG

ALTURA: 185 CM

META:

BF 12%

PESO: 90 KG

Brincadeiras a parte... segue minha parte nutricional:

Desjejum

4 torradas

2 ovos 

Lanche da manhã

1 fruta (maçã, pera, 6 morangos, 1 fatia de melancia...)

Almoço

60 g de carboidrato complexo

200 g de proteína

salada à vontade

Lanche da tarde

4 ovos

Pré-treino

Whey + BCAA + Glutamina + colágeno ...

Pós-treino

Whey+ BCAA

Jantar

200 g de proteína

salada à vontade

Ceia

Iogurte grego s/açúcar

obs: vale dizer que minhas dietas são sempre elaboradas por nutrólogo que me acompanha há tempos.

obs2: não como açúcar industrializado há 7 anos

obs3: é verdade...

opiniões, por favor... e também BEM-VINDOS!

Editado por MTNSTIVAL
Postado

Primeiramente parabéns pelo seu sucesso amigo, já é um vencedor.
Eu alteraria o seguinte na dieta:

1 - Torradas do desjejum.
2 - Fruta no lanche da manhã; No lugar cabe umas amêndoas e castanhas.

3 - Aumentaria o carbo do almoço para 100g.

4 - Acrescente abacate na sua dieta como fruta, baixo carbo, gordura ótima, sua dieta está pobre em gorduras.
No mais, acho que tá legal.
Abraço e sucesso.

Postado
1 minuto atrás, trembo disse:

Primeiramente parabéns pelo seu sucesso amigo, já é um vencedor.
Eu alteraria o seguinte na dieta:

1 - Torradas do desjejum.
2 - Fruta no lanche da manhã; No lugar cabe umas amêndoas e castanhas.

3 - Aumentaria o carbo do almoço para 100g.

4 - Acrescente abacate na sua dieta como fruta, baixo carbo, gordura ótima, sua dieta está pobre em gorduras.
No mais, acho que tá legal.
Abraço e sucesso.

valeu cara!!! obrigado pelas considerações!!!

14 minutos atrás, gorlol3 disse:

Daora mano! 
Segue o plano ai, nao sou nem um pouco manjador das academias, mas mantem q é sucesso na certa! 

Valeu!!

Postado

Bom... conforme eu disse... vamos atualizando o diário: 

-treino pesado hoje de COSTAS e TRÍCEPS

PUXADA NA FRENTE COM POLIA ALTA 

3 séries de 6 

intercalado com 

PUXADA NA FRENTE COM SEMIPRONAÇÃO 

3 séries de 6

PUXADA NA FRENTE COM POLIA ALTA EM SUPINAÇÃO 

3 séries de 6

REMADA BAIXA 

3 séries de 6 

PUXADA NA FRENTE COM TRIÂNGULO 

3 séries de 6 

PULLOVER NA POLIA ALTA 

3 séries de 15

PULLOVER NA POLIA ALTA COM BANCO INCLINADO 

3 séries de 15

EXTENSÕES DE TRÍCEPS EM BANCO INCLINADO - 3 séries de 6

Extensões de tríceps sentado com halter

3 series de 6 

Puxada de tríceps - 3 séries de 6

Puxada de tríceps em supinação - 3 séries de 6

Puxada de tríceps com corda - 3 séries de 15

É isso aí galera... 

Postado

acompanhando brother,

olha só...apenas pitaco,

no café da manhã deixaria 1 torrada, 2 ovos e uma banana (ou outra fruta)

mandaria uma proteína nos lanches...para hipertrofia é legal ter prot em tds as refeições.

Colocaria um carb no pré treino, batata doce talvez.

como tá a divisão/quantidade dos macros?

sem querer desmerecer o nutrólogo, um nutricionista esportivo costuma entender mais das dietas.

Postado
9 horas atrás, mourrice disse:

acompanhando brother,

olha só...apenas pitaco,

no café da manhã deixaria 1 torrada, 2 ovos e uma banana (ou outra fruta)

mandaria uma proteína nos lanches...para hipertrofia é legal ter prot em tds as refeições.

Colocaria um carb no pré treino, batata doce talvez.

como tá a divisão/quantidade dos macros?

sem querer desmerecer o nutrólogo, um nutricionista esportivo costuma entender mais das dietas.

Brother, valeu pelo comentário !!

cada pitaco vale a pena ! 

Respondendo sua pergunta:

Proporção: 40% 30% 30%

velho ... eu já fui em nutricionista e nenhum me inspirou confiança igual o Nutrologo (que é esportivo) e me acompanha há anos!! 

Mas posso te dizer que tá dando uma mudança filé no corpo ! 

Valeu e continue acompanhando que posto as fotos depois.

posso ter feito o diário agora mas já tem dois meses malhando... então mais tarde posto o antes e depois de dois meses 

abraço 

Postado

Tira isso, põe aquilo, isso é muito relevante... Nem sempre um alimento vai corresponder a outro (trocar uma fruta por amêndoas por exemplo vai aumentar a quantidade de gordura na dieta), o seu nutrólogo ajustou seus macros de acordo com a sua necessidade então segue com ele.

Mas se for pra mudar alguma coisa eu tiraria pelo menos uma dose de whey e também tiraria o bcaa, é uma grana que vc pode investir nos alimentos ou economizar, parece que ele quis se atentar à "janela da oportunidade" jogando esses suples no pré e pós treino, mas isso não existe, e se existe, não faz tanta diferença.

Acompanhando.

Postado (editado)
3 horas atrás, KévenPitágoras disse:

Tira isso, põe aquilo, isso é muito relevante... Nem sempre um alimento vai corresponder a outro (trocar uma fruta por amêndoas por exemplo vai aumentar a quantidade de gordura na dieta), o seu nutrólogo ajustou seus macros de acordo com a sua necessidade então segue com ele.

Mas se for pra mudar alguma coisa eu tiraria pelo menos uma dose de whey e também tiraria o bcaa, é uma grana que vc pode investir nos alimentos ou economizar, parece que ele quis se atentar à "janela da oportunidade" jogando esses suples no pré e pós treino, mas isso não existe, e se existe, não faz tanta diferença.

Acompanhando.

Cara, opinião a gente tem que sempre escutar ... claro que vou seguir com a minha, mas sem dispensar o conhecimento dos outros... e qualquer mudança será debatida com meu nutrólogo... 

OPINIÕES SERÃO SEMPRE BEM-VINDAS!!!

quanto à suplementação... vou te falar... nem tá sendo um gasto absurdo ... 

a alimentação em primeiro lugar sempre (claro), mas achei de boa a suplementação!

OBRIGADO PELO COMENTÁRIO!!

Editado por MTNSTIVAL
Postado

1kg de Whey = 800 g de proteína, quando não subdosado, quando vem 1kg e não 900g no pacote; uns 80 reais pra cima.

4kg de peito de frango = 800 g de proteína, 32-40 reais.

BCAA eu nem falo, custo x benefício é medíocre.

Se vc tem grana sobrando pra comprar de boa né, eu prefiro economizar sempre que posso.

Postado
2 minutos atrás, KévenPitágoras disse:

Se vc tem grana sobrando pra comprar de boa né, eu prefiro economizar sempre que posso.

que isso,cara... tava só te explicando kkkk não precisa vir com pedra

Postado
5 horas atrás, KévenPitágoras disse:

Acompanhando.

O que seria melhor?

O carbo da fruta isolado, ou os macros da amêndoa que somam carbo + proteina + gordura ótima?

Nutricionista geralmente tem esse foco mesmo, visando os micronutrientes e não está errado, porém se o foco do rapaz é baixar o BF acredito que a substituição citada se encaixa muito bem.

Postado
Em 8/9/2017 at 11:10, MTNSTIVAL disse:

Bom dia aos interessados,

Faço aqui meu relato quanto ao meu projeto de emagrecimento, ganho de massa muscular, melhora de performance e afins.

Antes de apresentar-lhes a minha parte nutricional, venho dizer um pouco sobre o meu histórico de treinamento, ou melhor, sobre o meu projeto pessoal:

- Tudo começou em 2010, quando eu tinha 18 anos e muitos quilos... 130 kg para ser mais "exato". Vendo a ruína para qual minha vida estava caminhando, resolvi dar um basta naquilo e me dedicar 30 minutos por dia a um exercício, bem como consultas semanais com uma nutricionista. Vou falar para vocês: "não foi fácil". Pois quem já passou por isso sabe o sofrimento, a canseira, bem como a vontade que nós passamos... principalmente quando chega aquela hora da noite e bate aquela vontade de comer bobagem... ave-maria!!

- Bom, a única coisa que pode fazer a gente vencer todos esses problemas é a determinação e a persistência. Resumindo, com muita luta e muito suor, emagreci 34 quilos enquanto fazia de tudo para não perder massa muscular.

- Enfim, depois de emagrecer, me veio a vontade de ganhar massa muscular e ficar trincadão.. kkkk

corpo atual:

BF: 20%

PESO: 96,5 KG

ALTURA: 185 CM

META:

BF 12%

PESO: 90 KG

Brincadeiras a parte... segue minha parte nutricional:

Desjejum

4 torradas

2 ovos 

Lanche da manhã

1 fruta (maçã, pera, 6 morangos, 1 fatia de melancia...)

Almoço

60 g de carboidrato complexo

200 g de proteína

salada à vontade

Lanche da tarde

4 ovos

Pré-treino

Whey + BCAA + Glutamina + colágeno ...

Pós-treino

Whey+ BCAA

Jantar

200 g de proteína

salada à vontade

Ceia

Iogurte grego s/açúcar

obs: vale dizer que minhas dietas são sempre elaboradas por nutrólogo que me acompanha há tempos.

obs2: não como açúcar industrializado há 7 anos

obs3: é verdade...

opiniões, por favor... e também BEM-VINDOS!

Uma pergunta cara, quantos meses você demorou para perder esses 34 quilos, tipo seu auge no emagrecimento?

Postado
32 minutos atrás, Gabrielzao disse:

Uma pergunta cara, quantos meses você demorou para perder esses 34 quilos, tipo seu auge no emagrecimento?

Como assim AUGE?

emagreci em 2 anos e meio... fiz bem tranquilo o emagrecimento... focando em não perder músculo (em não perder muito, já que é inevitável num emagrecimento desse "nível")

depois de emagrecer, fui ainda competir no boxe amador.. 

cheguei na verdade a pesar menos ... tipo uns 90,2 kg... mas sofri um acidente e tive que me recuperar... demorei demais...

tive que correr atras do tempo perdido e talz

agora que cheguei num nível que me permitiu continuar o passo 2 (hipertrofia)

Postado
3 horas atrás, trembo disse:

O que seria melhor?

O carbo da fruta isolado, ou os macros da amêndoa que somam carbo + proteina + gordura ótima?

Nutricionista geralmente tem esse foco mesmo, visando os micronutrientes e não está errado, porém se o foco do rapaz é baixar o BF acredito que a substituição citada se encaixa muito bem.

Meu amigo, não seja simplista, o melhor é o que se ajusta na dieta. Vou discutir nada não, o cara ta com protocolo montado pelo profissional que o acompanha.

• 1 mês depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...