Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação de dieta de nutricionista esportiva (para diabetes tipo 1)


bahniuk

Posts Recomendados

Idade: 21 anos.

Altura: 180 cm

Peso: 70.0kg

BF: 11% (7 dobras)

 

Objetivo: Ganhar peso (massa magra + gordura boa). Na próxima dieta eu quero fazer Cutting pra definir.

 

Eu tenho diabetes tipo 1 (genética), estou sem tomar insulina mas em breve vou começar o tratamento segundo o endócrino, e atualmente minha Testosterona Total está em 285,00 (normal entre 259 e 816 para minha idade) e a Testo Livre em 66,0 (normal entre 34,00 e 246,00).

 

Dos 66kg aos 70kg levou uns 45 dias mas consegui, ganhei 4kg de massa magra e perdi 1% de gordura (quase 1kg). Então o instrutor da academia disse que se eu tivesse ganho de gordura, meu ganho de massa magra seria maior ainda, e falou que eu deveria conversar com a nutricionista - que eu não vou poder ir no momento porque tá absurdamente caro - pra aumentar a ingestão de carbo.

 

Eu sou o que chamam de "falso magro", eu peso pouco mas a gordura me incomoda bastante.

 

Ingestão de água: 3L por dia.

 

Valores diários

Carboidrato: 770g

Proteína: 319g

Gordura: 52,68g

Fibras: 64g

 

TMB = 1715,68 

 

Pois bem, segue a minha dieta atual (estou há quase 2 meses seguindo ela, e esse tempo todo sem ganhar 1kg):

img_correta.png.40a582ff51274b3a4db3ea10e47c999e.png

 

Suplementação

 

Pré-Treino: BCAA (6g), D-Ribose (5g), 1 caps vitamina C 500mg.

 

Pós-Treino: BCAA (6g), Glutamina (10g), 1 caps vitamina C 500mg, 1 caps vitamina D 3000UI.

 

Bom é isso pessoal, espero que vocês possam me ajudar pois mesmo tendo diabetes e isso desfavorecendo bastante (como puderam observar pela testosterona, por exemplo) eu quero ganhar peso da forma mais "saudável" possível.

 

Em breve começarei com insulina, então já podem contar que estou tomando, apesar de minha glicemia ficar sempre entre 150~200 (o que eu não considero alto pra minha situação).

 

Além da dieta, pediria que avaliassem a suplementação, pois eu tenho minhas interrogações com a D-Ribose, e sobre a Creatina que me foi indicada eu não pretendo tomar, pois pelo que li ela retém liquido dentro da célula e eu vou dar uma "inchada".

 

Obrigado!!

 

@Edit:

 

Esqueci de mencionar que tenho intolerância à lactose, o que me impede de fazer vitaminas com leite.

 

@Edit2:

 

Peço desculpas a demora, eu tinha calculado tudo errado, mas agora os valores estão corretos.

 

 

Editado por bahniuk
agora está correta a dieta com os valores das macros
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Olá. Essa é minha primeira resposta aqui. Achei interessante a sua pergunta. O que vc quer é uma opinião geral, correto? Esse Nutricionista que passou a sua dieta, você tem boas referencias?

Não vi Fibras isoladas, não vi Fitoquimicos para controle de glicêmia e nem outras pequenas ações para um diabético. Enfim, para qualquer opinião mais concreta seria preciso análisar exames, sua rotina e etc… não seria responsavel dizer para que mude algo, embora tenha achado a dieta muito fraca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, luiz figueiredo disse:

o que tu quer ? não entendi

Eu gostaria que avaliassem tanto a dieta quanto suplementação e possivelmente me dessem dicas, seja para a parte da glicemia ou do crescimento, visto que não estou ganhando peso, e se eu devo ir aumentando quantidade ou mudar o tipo do alimento.

 

10 horas atrás, DanDib disse:

Olá. Essa é minha primeira resposta aqui. Achei interessante a sua pergunta. O que vc quer é uma opinião geral, correto? Esse Nutricionista que passou a sua dieta, você tem boas referencias?

Não vi Fibras isoladas, não vi Fitoquimicos para controle de glicêmia e nem outras pequenas ações para um diabético. Enfim, para qualquer opinião mais concreta seria preciso análisar exames, sua rotina e etc… não seria responsavel dizer para que mude algo, embora tenha achado a dieta muito fraca.

Então, aqui onde moro no geral é muito caro e o serviço não é aquilo tudo. Ela é nutricionista esportiva e tive apenas uma referência, mas o problema é que tenho diabetes e talvez ela não tenha levado isso em conta (apesar de eu ter até levado vários exames lá).

 

Na outra que fui - que é esportiva/ortomolecular/funcional - me passou uma dieta mais fraca ainda, então tá bem complicado achar profissional bom por aqui. (Consulta não sai por menos de R$ 350,00).

 

Não entendo muito de dietas apesar de pesquisar bastante sobre alimentação, glicemia, diabetes, etc, mas eu sei que tem algo errado por eu não estar mais ganhando peso e estar treinando com bastante carga.

 

No demais, meus exames mais recentes (Resultados saíram dia 03/07/2017):

 

Hemoglobina Glicosilada

 

Valores de referência: 

Não Diabético: até 5,7%

Risco aumentado: 5,7 a 6,4%

Diabético: Superior a 6,5%

Diabetes em Tratamento (bom controle): Inferior a 7,0%

Resultado: 8,8%

 

Glicemia média estimada

Resultado: 205,9 mg/dL

 

Hormônio Tireoestimulante (Tsh):

Valores de referência:

Adultos: 0,4 a 5,6

Resultado: 1,55 uUI/mL

 

Prolactina 

Valores de referência:

Homens: 2,64 a 13,13

Resultado: 7,34 ng/mL

 

Glicose

Valores de referência: 70,00 a 99,00 mg/dL

Resultado: 179,30 mg/dL

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, bahniuk disse:

Eu gostaria que avaliassem tanto a dieta quanto suplementação e possivelmente me dessem dicas, seja para a parte da glicemia ou do crescimento, visto que não estou ganhando peso, e se eu devo ir aumentando quantidade ou mudar o tipo do alimento.

massa, cara eu não sei nada sobre diabetes... mas assim, se tu não ganha mais peso, aumenta a qtidade dos alimentos 

exemplo:

14 horas atrás, bahniuk disse:

14:30h - Café da tarde

 

 Arroz Integral/Batata Doce/Aipim/Macarrão Integral    200g

                                                              Peito Frango      60g 

consuma 350grs

e 100grs  respectivamente dos alimentos ali, aumente eles

 

pasta de amendoin tu pode comer? da pra jogar ela na tua primeira refeição...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, luiz figueiredo disse:

massa, cara eu não sei nada sobre diabetes... mas assim, se tu não ganha mais peso, aumenta a qtidade dos alimentos 

exemplo:

consuma 350grs

e 100grs  respectivamente dos alimentos ali, aumente eles

 

pasta de amendoin tu pode comer? da pra jogar ela na tua primeira refeição...

 

Então, eu aumentei em 50~100g alguns carbos, mas nada de resultados, e o treino continua pesado.

 

Sobre a pasta de amendoim, sempre me falaram muito bem mas achei que era doce, e vi ontem que eu posso comer ela sim, tem uma que é sem açucar e é muito boa (opinião de outras pessoas que li). Vou comprar ela essa semana e ver aonde posso encaixá-la. Será que é uma boa na primeira refeição?

 

8 horas atrás, TBJBR disse:

Sou muito leigo quanto ao assunto e me surgiu uma dúvida. Por você ter Diabetes tipo 1 sua ingestão de carboidratos não deveria ser reduzida?

 

Então, depois de pesquisas sobre isso e conversa com endocrinologistas, a resposta é não, não devo reduzir a quantidade de carboidratos por ter diabetes, PORÉM, eu devo 90% do tempo consumir carboidratos de BAIXO índice glicêmico. Os de baixo índice glicêmico, resumidamente, são carboidratos que se transformam em glicose de forma mais lenta no sangue, e isso faz com que eu não tenha picos de glicemia, pela liberação ser mais lenta. Como um belo exemplo temos a batata-doce, que tem seu índice glicêmico em aprox. 44 (Baixo IG até 55, Médio entre 56 e 69, e Alto IG acima de 70). 

5 horas atrás, busarello disse:

Edite e informe as gorduras.

 

Desculpa, mas não entendi. Informar o que de gorduras? Coloquei todas as informações ali em cima já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, luiz figueiredo disse:

faltou as gorduras

 

massa compre a pasta de amendoin, vai te dar uma grande ajuda, sugiro a comer com banana, fica top

 

Então, eu não sei dar essa informação das gorduras. Minha dieta completa é o que listei...E nenhum item ali acho que tem gordura, exceto o ovo, que tem aprox. 6g de gordura cada um pelo que li (?). Desculpe por ser tão leigo nessa parte...

Editado por bahniuk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...