Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

DHEA e Nervosismo (Relato)


Aprendiz_Inumano

Posts Recomendados

Pessoal tenho 20 anos e apesar da idade, ja apresento alguns sintomas de baixa testosterona. Objetivando aumenta-la e usufruir de alguns de seus benefícios, resolvi testar o DHEA. Estou tomando 1 cápsula de 25mg no café da manhã e uma cápsula de 25mg antes de dormir, DHEA da MRM, estou tomando a exatamente 7 dias. Nós primeiros 4 dias de uso ja senti um aumento de força equivalente ao uso de creatina (não estou tomando creatina) e uma vasodilatação bem interessante, porém venho notando um crescente aumento nos meus níveis de ansiedade beirando quase a crises de pânico. Sempre tive problemas de ansiedade e sou um cara nervoso por vida, aparentemente tenho facilidade de entrar em pânico, só que o DHEA tem efeitos antidepressivos e reduz o cortisol (hormônio do estresse), deveria me deixar super bem né, mas na real ele aumentou minha força consideravelmente na academia, melhorou meu sono, aumentou minha vasodilatação em apenas poucos dias, porém esta me causando crises de pânico. Qual a explicação para isso?, devo suspender o uso de DHEA logo agora que estou gostando tanto dos seus efeitos positivos? , posso tomar 5-HTP para reduzir esse nervosismo ou ele interage com o DHEA? Obrigado a todos que tentarem ajudar.

dhea_25mg_mrm.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Agora, Mateus~ disse:

Você tem ''sinais'' de testo baixa,já fez exames?faça uma bateria hormonal completa.

Além disso, procure um profissional para tratar essa ansiedade, crise de panico não é legal, mas tem tratamento.

Brother esses exames fazem em qualquer laboratório? moro no interior. Qual o custo aproximadamente de uma bateria hormonal? . 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estranho, porque como você mesmo disse, o DHEA ajuda justamente de forma contrária a esses sintomas. Talvez você tenha tido uma piora nesse quadro de ansiedade, independente de qualquer coisa, e tenha coincidido com o uso do DHEA.

Eu tomo faz muito tempo, nunca tive problema, sempre me senti melhor do que em épocas que suspendia o uso. Na minha opinião é o melhor suplemento de todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Travis B. disse:

Estranho, porque como você mesmo disse, o DHEA ajuda justamente de forma contrária a esses sintomas. Talvez você tenha tido uma piora nesse quadro de ansiedade, independente de qualquer coisa, e tenha coincidido com o uso do DHEA.

Eu tomo faz muito tempo, nunca tive problema, sempre me senti melhor do que em épocas que suspendia o uso. Na minha opinião é o melhor suplemento de todos.

Verdade. Não entendi isso tbm, mas tenho certeza que foi ligado ao DHEA, eu estava bem antes de tomar. Será que foi a dose muito alta pra minha idade?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Daniel_Medeiros disse:

Verdade. Não entendi isso tbm, mas tenho certeza que foi ligado ao DHEA, eu estava bem antes de tomar. Será que foi a dose muito alta pra minha idade?

Acho difícil, 50mg é "padrão". Somente 25mg seria muito pouco.

Eu já tomei 100mg dia e não tive problemas.

Mas acredito que cada organismo reaja de uma forma diferente, foi o que aconteceu comigo usando 5htp.

 

Nos 3 primeiros dias eu me senti nos céus, sono profundo, de bem com a vida, 0 de estresse. No segundo dia me deu uma euforia sobrenatural, eu explodi em felicidade, parecia que tinha cheirado uma carreira de pó, kkkkkk. Só que do 4º dia em diante esses efeitos se reverteram, comecei a ficar ansioso, depressivo e a transpirar litros sem motivo, mesmo no frio. Aí parei de usar, e voltei ao normal. Tô usando só o DHEA mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Você sabe que não há garantia nenhuma de que o DHEA vá se tornar testosterona, certo?

É precursor hormonal mas pode virar qualquer coisa, inclusive estrogenio, ou seja, há a mesma probabilidade de ajudar ou de piorar a sua alegada testo baixa...

 

Você ACHA que tem testo baixa, procure um médico para verificar isso.

DEPOIS pense no tratamento que, com certeza, passa longe de "suplementos milagrosos"...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Travis B. disse:

Acho difícil, 50mg é "padrão". Somente 25mg seria muito pouco.

Eu já tomei 100mg dia e não tive problemas.

Mas acredito que cada organismo reaja de uma forma diferente, foi o que aconteceu comigo usando 5htp.

 

Nos 3 primeiros dias eu me senti nos céus, sono profundo, de bem com a vida, 0 de estresse. No segundo dia me deu uma euforia sobrenatural, eu explodi em felicidade, parecia que tinha cheirado uma carreira de pó, kkkkkk. Só que do 4º dia em diante esses efeitos se reverteram, comecei a ficar ansioso, depressivo e a transpirar litros sem motivo, mesmo no frio. Aí parei de usar, e voltei ao normal. Tô usando só o DHEA mesmo.

Da certo tomar 5-HTP no mesmo dia que se tomou o DHEA?

Agora, busarello disse:

Você sabe que não há garantia nenhuma de que o DHEA vá se tornar testosterona, certo?

É precursor hormonal mas pode virar qualquer coisa, inclusive estrogenio, ou seja, há a mesma probabilidade de ajudar ou de piorar a sua alegada testo baixa...

 

Você ACHA que tem testo baixa, procure um médico para verificar isso.

DEPOIS pense no tratamento que, com certeza, passa longe de "suplementos milagrosos"...

Pelo que pesquisei o DHEA vai virar Androstenediona, por sua vez esse hormônio vai virar ou testosterona ou estrona, mas pra virar estrona ele precisa da enzima aromatase, enzima essa que podemos destruir utilizando exemestano. Comprei esse IA na Oficial Farma (manipulado) por 180 reais, não sei se é confiável, mas mandei 1 capsula de 25mg assim que comecei tomar o DHEA, pretendia tomar uma cápsula por semana, mas como estou praticamente "surtando" mesmo tendo tomando DHEA por 7 dias e apenas uma dose de Exemestano, suspendi. Estou procurando entender o que esta acontecendo comigo... tenho um frasco de 5-HTP fechado, to pensando em tomar mas ao mesmo tempo to com medo de piorar meu quadro.
Nota: o DHEA também baixa o SHBG e em consequência disso a testo livre aumenta. Provavelmente, seria dessa redução do SHBG e aumento da testo livre, que senti esse aumento de força repentino nos treinos (DHEA + Exemestano) .

 

Editado por Daniel_Medeiros
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Pare de usar esses produtos e vá a um médico especializado. DHEA não te dá aumento de força considerável, isso é psicossomático e você parece ser muito influenciável. Usar mais produtos só vai piorar a situação, ainda mais que você não sabe como eles funcionam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Travis B. disse:

Acho difícil, 50mg é "padrão". Somente 25mg seria muito pouco.

Eu já tomei 100mg dia e não tive problemas.

Mas acredito que cada organismo reaja de uma forma diferente, foi o que aconteceu comigo usando 5htp.

 

Nos 3 primeiros dias eu me senti nos céus, sono profundo, de bem com a vida, 0 de estresse. No segundo dia me deu uma euforia sobrenatural, eu explodi em felicidade, parecia que tinha cheirado uma carreira de pó, kkkkkk. Só que do 4º dia em diante esses efeitos se reverteram, comecei a ficar ansioso, depressivo e a transpirar litros sem motivo, mesmo no frio. Aí parei de usar, e voltei ao normal. Tô usando só o DHEA mesmo.

Qual horário vc toma o DHEA?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...