Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação Niveis de testo

flavluizz

Posts Recomendados

Postado (editado)

Galera fiz um exame de sangue pra saber como estava a minha testo e me surpreendi com o resultado dos exames achei que ela esta muito abaixo do que era antes, o que vocês acham? esta normal ? devo me preocupar ? tenho 22 anos e tenho hábitos saudáveis, achei estranho também essas medias do laboratório.

Queria a opinião da galera do que acham de métodos naturais pra aumentar testo, o que posso fazer e etc

ou se nesses níveis posso cogitar a possibilidade de usar texto exógena e manter em um padrão legal de natural  

.

TESTO.png

Editado por flavluizz
Postado

É, não tá legal mesmo.

Só testou testo? Cadê a prolactina, estradiol e etc? :(

Postado

Está baixa mesmo, tem laboratório que envia o resultado via pmol/L, mas convertendo para ng/dL era para estar na casa dos 45-60.

Agora eu vi a referência, sei lá cada laboratório tem índice de referência de estudo.

Enviado de meu Nexus 4 usando Tapatalk

Postado
2 minutos atrás, Luks' disse:

É, não tá legal mesmo.

Só testou testo? Cadê a prolactina, estradiol e etc? :(

O Plano não cobriu mas pretendo pegar todos esses exames em breve.

você acha que esta MUITO abaixo ? eu estou muito preocupado, to me sentindo desanimado ultimamente, fraco e com libido muito baixa, por isso resolvi fazer esse exame

Qual é a verdadeira media de testo pra minha idade ? essa media do lab ta meio estranha voces nao acham ?

treino a 2 anos, pratico natação, tenho só hábitos saudáveis, não bebo, nem uso drogas, faço dieta, porem tive um problema com depressão e tal mas ja melhorei, queria que a galera do forum me ajudasse, a um bom tempo ja estava estudando e pensando seriamente na questão de entrar em B&C com acompanhamento especializado ou se nao agora vendo essa testo la embaixo um cruise eterno tbm 

Postado (editado)

Dá uma olhada nisso: [Exame Sangue] Libido Baixa

No comentário do Stein tem as referências.

É claro que se você levar esses exames pra qualquer médico mais ou menos ele irá dizer que está ok, pois está dentro do valor de referência.

Porém, na minha opinião era pra bater 450~500 fácil com essa sua idade, praticando atividade física intensa (se você treina) e com alimentação ok.

Edit: agora que vi os valores de referências do seu exame. Estranho ficar na casa dos 400 o máximo de total.

Editado por Luks'
Info
Postado
20 minutos atrás, flavluizz disse:

O Plano não cobriu mas pretendo pegar todos esses exames em breve.

você acha que esta MUITO abaixo ? eu estou muito preocupado, to me sentindo desanimado ultimamente, fraco e com libido muito baixa, por isso resolvi fazer esse exame

Qual é a verdadeira media de testo pra minha idade ? essa media do lab ta meio estranha voces nao acham ?

treino a 2 anos, pratico natação, tenho só hábitos saudáveis, não bebo, nem uso drogas, faço dieta, porem tive um problema com depressão e tal mas ja melhorei, queria que a galera do forum me ajudasse, a um bom tempo ja estava estudando e pensando seriamente na questão de entrar em B&C com acompanhamento especializado ou se nao agora vendo essa testo la embaixo um cruise eterno tbm 

Vou fazer 22 anos mês que vem, vou postar meus 2 exames de testo para vc ter uma base, nunca tomei nada e nessa época estava sedentário.

Screenshot_2017-05-17-13-38-32.png

Screenshot_2017-05-17-13-38-11.png

Postado
3 minutos atrás, marlonws disse:

Vou fazer 22 anos mês que vem, vou postar meus 2 exames de testo para vc ter uma base, nunca tomei nada e nessa época estava sedentário.

Screenshot_2017-05-17-13-38-32.png

Screenshot_2017-05-17-13-38-11.png

Pera aí, natural? :ph34r:

Postado
Pera aí, natural? [emoji185]

? Pior que sim te falei acima nunca tomei nada, e era sendentario, fiz esse exame pq tava achando que estava com libido baixo, mas não acharam nada até fiz e2. Só olha minha foto do perfil e colocar uma pança, é como estou hj!

Vou tirar os PDF de todos os exames que fiz

Postado
1 minuto atrás, marlonws disse:

? Pior que sim te falei acima nunca tomei nada, e era sendentario, fiz esse exame pq tava achando que estava com libido baixo, mas não acharam nada até fiz e2. Só olha minha foto do perfil e colocar uma pança, é como estou hj!

Marlonws desculpa a minha ignorancia então resumindo a sua testo livre chegava a 1191 ng/dl ?

e a minha ta em 220 ? é essa mesmo a relação ?

Postado
4 minutos atrás, flavluizz disse:

Marlonws desculpa a minha ignorancia então resumindo a sua testo livre chegava a 1191 ng/dl ?

Você não tem o exame de "Testosterona Livre"?

Esses dois não são referente a testo livre, acho que estão confundindo.

Postado

Tem 3 exames em cada foto, a primeira é testo livre a de baixo é testo total são 2 coisas diferentes, e tem o SHBG considere a testo livre do exame mais recente que são os que tem os menores valores, n sei pq minha testo ficou tão alto, tanto que o laboratório fez o exame 2 vezes para confirmar!

E tb tem diferença entre ng/dL para pmol/L tem que converter, cada laboratório específica o resultado de uma maneira.

O exame com valor mais alto foi feito dia 01/12/16 e o outro dia 15/02/17, vou fazer outro daqui 2 meses agora que comecei academia com dieta.

Postado (editado)

925 de testo livre? natural? e sedentário?:ph34r:

Editado por Badiani
Postado
2 minutos atrás, Badiani disse:

925 de testo livre? natural? e sedentário?:ph34r:

Ue cada corpo tem seus níveis natural de hormônio, só fiz academia 2 anos atrás por 4 meses e nunca mais, para que  ou usar alguma droga ? Vou fazer daqui 2 meses um exame completo que conta até creatina que o endo deixou para min.

Converte a testo livre 556,1 pmol/L para ng/dL que não tem nada de mais.

Da 43 ng/dL.

Postado

Essas referências estão muito baixas .. 138 a 429?? .. eu natural a minha testo estava eu torno de 500 a 550.

Tenha em mente tbm uma coisa, cada laboratório usa uma medida de referência diferente, as medidas de referência são médias dos dados da população. 

No lab em que eu faço, a referência de testo é de 175 a 781 ng/dL

Postado
Essas referências estão muito baixas .. 138 a 429?? .. eu natural a minha testo estava eu torno de 500 a 550.

Tenha em mente tbm uma coisa, cada laboratório usa uma medida de referência diferente, as medidas de referência são médias dos dados da população. 

No lab em que eu faço, a referência de testo é de 175 a 781 ng/dL

Também achei as referências baixas, os cara se confundem muito o resultado com nd/dL para pmol/L duas medidas diferentes . Por isso sempre é bom passar em laboratório bom. Eu não questiono a A+

Postado
1 hora atrás, Luks' disse:

Pera aí, natural? :ph34r:

Muito estranho esse tanto de testo livre com esse SHBG alto...

Meu último exame de sangue, depois de 7 aplicações de Deposteron, 1x/semana deu 910 de testo total..., 8 de SHBG. Minha testo natural antes estava por volta dos 430, mas a livre e biodisponível estavam ruins.

Postado (editado)
11 minutos atrás, nwalker disse:

Muito estranho esse tanto de testo livre com esse SHBG alto...

Meu último exame de sangue, depois de 7 aplicações de Deposteron, 1x/semana deu 910 de testo total..., 8 de SHBG. Minha testo natural antes estava por volta dos 430, mas a livre e biodisponível estavam ruins.

Mas SHBG alto e bom ou ruim ? As testo biodisponivel e diferente de total é livre né ?

15 minutos atrás, Giodantas10 disse:

@marlonws Mano do céu, e essa testo aí?? :blink:  910 a 1191 natural e sedentário?? Nasceu em Chernobyl foi? :wacko: kkkk

A não sei se é bom ou ruim pq n sinto nada diferente e sou lixo para ganhar peso...

Editado por marlonws
Postado (editado)

Virou moda essa preocupação com níveis de testosterona. Todo dia vem gente aqui achando que está morrendo por causa da testo baixa...

Pra quem é natural, os níveis de testosterona variam MUITO ao longo do mesmo DIA e podem variar muito dependendo do que comeu nos últimos dias, e de quanto dormiu na noite anterior. É algo muito volátil para se analisar de forma absoluta com apenas alguns exames espaçados. Nego dorme mal, se alimenta mal e depois reclama que a testo está baixa...

E pra quem é novo, testo no limite superior da referencia é algo bem normal. Conheço vários magrelos naturais com testo lá no alto. Difícil é manter isso na casa dos 30 anos.

E testo alta dentro do range fisiológico não quer dizer muita coisa quanto ao ganho de massa muscular. Vai fazer diferença na libido, sono, humor e bem estar.

Somente usando testo sintética para ter hormônio alto no sangue 24h por dia e começar a ter o aumento de massa muscular dependendo da dose usada.

16 minutos atrás, Giodantas10 disse:

@marlonws Mano do céu, e essa testo aí?? :blink:  910 a 1191 natural e sedentário?? Nasceu em Chernobyl foi? :wacko: kkkk

Isso é normal e não significa nada.  Basta ver a foto dele ! :D Foi mal @marlonws mas não pude perder a piada.

Editado por perverso
Postado
Agora, perverso disse:

Virou moda essa preocupação com níveis de testosterona. Todo dia vem gente aqui achando que está morrendo por causa da testo baixa...

Morrendo não, mas sim, faz uma diferença DO CARALHO hormônios na performance de treino. O ganho de força é nitído, isso nas 2, 3 primeiras semanas de uso. Isso com uma dose baixa. Minha força melhorou muito em comparação ao estado natural, MUITO significativamente.

Postado

@perverso normal nem ligo, essa foto é de 3 anos atrás, não estou muito diferente de hj n, só ganhei barriga depois trabalhar 2 anos sentado só comendo salgado. Não tem metabolismo que segura isso, aí bateu a vergonha na cara e comecei a academia + dieta para crescer e aproveitar esse minha testo no auge da idade.

Postado
4 minutos atrás, nwalker disse:

Morrendo não, mas sim, faz uma diferença DO CARALHO hormônios na performance de treino. O ganho de força é nitído, isso nas 2, 3 primeiras semanas de uso. Isso com uma dose baixa. Minha força melhorou muito em comparação ao estado natural, MUITO significativamente.

Aí tem o lado psicológico ajudando mais os efeitos secundários da testosterona ( sono melhor, melhor recuperação, mais disposição, etc).

Até tem o efeito direto da testo, pois agora ela age 24 horas no corpo e em dose mais alta do que antes, mas nessa dosagem de cruise esse ganho de força foi mais pelos efeitos secundários e psicológicos mesmo... 

Postado

Já faz um tempo que não faço exames :mellow:

Mas no último que fiz, eu tinha 24 para 25 anos e minha testo deu quase 700.

Sem sombra de duvidas sua testo está baixa para sua idade. Não li todo o histórico de comentários, mas minha dica é:

- Melhorar os treinos;

- Melhorar a alimentação (gema de ovo é um ótimo alimento para melhorar seus hormônios, ela fornece boas quantidades de colesterol. Sua testosterona é metabolizada através de colesterol). Eu sempre ingeri muitos ovos em minhas dietas, e meus exames sempre deram níveis altos de hormônio, pode até ser um fator genético também, mas com certeza a alimentação em algum momento faz diferença. Peixes também podem colaborar, eles contém boas gorduras. Essa é minha dica.

Postado
1 hora atrás, Mustela disse:

- Melhorar a alimentação (gema de ovo é um ótimo alimento para melhorar seus hormônios, ela fornece boas quantidades de colesterol. Sua testosterona é metabolizada através de colesterol). Eu sempre ingeri muitos ovos em minhas dietas, e meus exames sempre deram níveis altos de hormônio, pode até ser um fator genético também, mas com certeza a alimentação em algum momento faz diferença. Peixes também podem colaborar, eles contém boas gorduras. Essa é minha dica.

Dobrando a quantidade de ovos ingeridos por dia, o resultado foi praticamente nulo para mim. Resolveu porcaria nenhuma.

1 hora atrás, perverso disse:

Aí tem o lado psicológico ajudando mais os efeitos secundários da testosterona ( sono melhor, melhor recuperação, mais disposição, etc).

Até tem o efeito direto da testo, pois agora ela age 24 horas no corpo e em dose mais alta do que antes, mas nessa dosagem de cruise esse ganho de força foi mais pelos efeitos secundários e psicológicos mesmo... 

Pior que eu não estou mais disposto nem com sono bom, pelo contrário, ando BEM CANSADO nos últimos 21 dias, mas cansado mesmo. Isso que só estou fazendo academia (desempregado).

Mas o ganho de força e resistência nos treinos estão bem melhores.

Ah, e não é só o Deposteron...estou usando Oxandrolona também.

Postado
1 hora atrás, perverso disse:

Pra quem é natural, os níveis de testosterona variam MUITO ao longo do mesmo DIA e podem variar muito dependendo do que comeu nos últimos dias, e de quanto dormiu na noite anterior. É algo muito volátil para se analisar de forma absoluta com apenas alguns exames espaçados. Nego dorme mal, se alimenta mal e depois reclama que a testo está baixa...

Faz sentindo essas coisas, alimentação mal, sono ruim, níveis de atividade física realmente vão dar um impacto na testo .. mas assim, o quanto que sou afetado se dormi pouco em 1 dia? Por exemplo, vc citou que os níveis variam MUITO ao longo do dia .. o quanto seria essa variação?

No meu post em que minha testosterona deu 75 ng/dL eu dormi umas 2 horas antes do exame. Vc acha q isso fez a testosterona baixar desse tanto?

@perverso aliás, vou até atualizar essa informação lá

Postado

A testo de um natural flutua muito. O pico ocorre entre 6h e 8h da manhã se eu não me engano. Por isso é bom fazer exame nesse horário.

Dormir pouco e fazer dieta com baixas calorias e gorduras pode fazer com que se produza bem menos testosterona no dia.

Postado
16 horas atrás, nwalker disse:

Dobrando a quantidade de ovos ingeridos por dia, o resultado foi praticamente nulo para mim. Resolveu porcaria nenhuma.

É algo que auxilia, não que faz milagre elevando os níveis como se fosse um shot de testo. Mas não é o único fator que irá ajudar. E outra, isso vai um certo tempo, algo que tem que ser como um hábito, se você fizer alguns dias e parar, não vai ter resultado bom no seu exame.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...