Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Fazer 2 treinos diferentes por dia

Guilherme Toledo

Posts Recomendados

Fala galera, esse é meu primeiro post, acho q esta na área certa, caso não esteja, peço desculpas.
Pois bem, vim aqui tirar uma duvida, meus dias quando eu trabalho são muito corridos,trabalho 2 sim e 2 dias não das 5h da manha as 17h da tarde em um aeroporto que fica no meio da pista, logo, me impossibilitando de treinar durante o almoço, ainda por cima, estudo em outra cidade, que também dificulta eu treinar durante o período entre meu trabalho e curso, chego em casa por volta das 22h30, durmo uma media de 4 horas dai.
Gostaria de saber, como eu trabalho 2 dias sim e 2 dias não, nos meus dias de folga, me prejudicaria eu treinar de manha (fazer o treino A por exemplo) e antes de ir pro curso ou apos voltar do curso, fazer outro treino (exemplo treino B ) e nos dias q eu trabalhar, não treinar.
Ficaria meio assim, digamos q eu va folgar segunda e terça, trabalhar quarta e quinta e folgar sexta e sabado.
Segunda: de manha umas 7h fazer treino A, descansar o resto da manha e da tarde e 23h fazer o treino B
Terca: De manha umas 7h fazer o treino C, descansar o resto da manha e da tarde e as 23h fazer o treino D
(ABCD pra nao acabar fazendo o mesmo treino dois dias seguidos)
Quarta e quinta nao treino
Sexta: igual segunda
Sabado: nesse caso so iria treinar de manha (tenho q da atenção pra namorada também kkk)

Vcs acham q daria certo?

Editado por Guilherme Toledo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

55 minutos atrás, planeta disse:

Tem que comer muito entre os 2 treinos

Isso nao sera problema kkk

34 minutos atrás, CrowleyFX disse:

E por que você não treina só uma vez?

Eu pensei nisso, porem, tem semanas q eu vou trabalhar segunda e terça, quarta e quinta folga e sexta e sabado trabalhar.
So iria fazer 2 treino a semana toda, e so conseguiria treinar na segunda feira, por isso pensei em fazer 2 treinos por dia.
Mais quanto mais sugestões melhor, pq eu realmento nao to sabendo como lidar com meus horarios kk

Link para o comentário

Você quer fazer um abcd 2x por semana? É possível sabendo encaixar os grupos musculares e exercícios.

A frequência, volume e intensidade do treino é fácil alcançar deis que você coma/descansa o suficiente pra isso. Não tem porque não dar certo.

Link para o comentário

Sugiro: UPPER, LOWER, OFF, OFF, UPPER, LOWER, OFF, OFF, ...

A depender da intensidade é capaz de você ficar com DMT (Dor Muscular Tardia) até a nova sessão de treino.

Exemplo de Upper:

Supino e Remada Curvada em super-set: ~32-48 reps distribuídas em séries a gosto

Militar e Pull-Ups em super-set: idem

Dips e AB Wheel em super-set: idem

Exemplo de Lower:

Agachamento e AB Wheel em super-set: ~32-48 reps distribuídas em séries a gosto

Avanço e Levantamento terra em super-set: idem

RDL e AB Wheel em super-set: idem

*Caso a semana só lhe permita treinar uma única vez upper e outra lower, dobrar as reps.

*Caso dê conta de fazer 4 x 8 pull-ups com facilidade --> usar halteres com cargas gradualmente maiores com cinto na cintura

Já era...

Porém você vai precisar comer bem e dormir bem pra aguentar o tranco.

Link para o comentário

5 horas atrás, Reinero disse:

Você quer fazer um abcd 2x por semana? É possível sabendo encaixar os grupos musculares e exercícios.

A frequência, volume e intensidade do treino é fácil alcançar deis que você coma/descansa o suficiente pra isso. Não tem porque não dar certo.

Não exatamente, pois se eu fizer 2 treinos por dia, em semanas q eu folgo segunda, terça, sexta e sabado eu conseguiria treinar ABCDABC 

Porém em semanas q eu só folga quarta, quinta e domingo, eu só conseguiria fazer naquela semana ABCD

4 horas atrás, Jaraqui disse:

Sugiro: UPPER, LOWER, OFF, OFF, UPPER, LOWER, OFF, OFF, ...

A depender da intensidade é capaz de você ficar com DMT (Dor Muscular Tardia) até a nova sessão de treino.

Exemplo de Upper:

Supino e Remada Curvada em super-set: ~32-48 reps distribuídas em séries a gosto

Militar e Pull-Ups em super-set: idem

Dips e AB Wheel em super-set: idem

Exemplo de Lower:

Agachamento e AB Wheel em super-set: ~32-48 reps distribuídas em séries a gosto

Avanço e Levantamento terra em super-set: idem

RDL e AB Wheel em super-set: idem

*Caso a semana só lhe permita treinar uma única vez upper e outra lower, dobrar as reps.

*Caso dê conta de fazer 4 x 8 pull-ups com facilidade --> usar halteres com cargas gradualmente maiores com cinto na cintura

Já era...

Porém você vai precisar comer bem e dormir bem pra aguentar o tranco.

Sou leio ainda, tô tentando entrar nesse mundo, mas com meus horário é complicado, vou estudar pra entender melhor esses termos e ver se da certo, vlw 

2 horas atrás, PipoF disse:

Upper/Lower ou Fullbody se encaixaria melhor na sua rotina.

Vou estudar pra ver como é esse fullbody, obrigado pelo apoio

Tem vezes q eu trabalho 3 dias seguidos, folgo 1 e depois trabalho mais 2 dias, isso é quando eu realizo troca com outra escala. 

Nesses treinos, upper/lower ou fullbody, teria um impacto se eu pudesse ficar mais de 2 dias sem treinar? 

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...