Postado 3/05/2017 às 17:46 05/3, 2017 Olá amigos. Já há algum tempo eu montei meu pequeno home gyn, só com pesos livres (banco, barras, anilhas e alteres). Eu preciso de ajuda para montar o treino da minha esposa. Atualmente ela estava seguindo o seguinte treino AB: TREINO A Supino Crucifixo Pull over Desenvolvimento Elevação lateral Remada alta Abdominal no solo Flexão lateral TREINO B Agachamento Levantamento terra Stiff Panturrilha Remada curvada Rosca direta Abdominal no solo Flexão lateral Em todos, 3 séries de 10 repetições. Nós gostaríamos de dar uma melhorada nisso, e partir pra uma divisão ABC. Vocês tem alguma sugestão de exercícios, séries e repetições?
Postado 4/05/2017 às 12:37 05/4, 2017 Moderador 18 horas atrás, paulchess10 disse: lá amigos. Já há algum tempo eu montei meu pequeno home gyn, só com pesos livres (banco, barras, anilhas e alteres). Eu preciso de ajuda para montar o treino da minha esposa. Atualmente ela estava seguindo o seguinte treino AB Como é sua esposa? Vc não descreveu. Então como pode ser avaliado um treino se não existe especificidade? Edita o post. 18 horas atrás, paulchess10 disse: Em todos, 3 séries de 10 repetições. Pensamento arcaico de quem não vai obter muito rendimento. Se vc editar, até explico.
Postado 4/05/2017 às 14:29 05/4, 2017 Autor 1 hora atrás, Fefe disse: Como é sua esposa? Vc não descreveu. Então como pode ser avaliado um treino se não existe especificidade? Edita o post. Pensamento arcaico de quem não vai obter muito rendimento. Se vc editar, até explico. Realmente faltou muita informação. Obrigado pelo alerta. O objeto principal dela é fazer um trabalho geral de fortalecimento, diminuir um pouco o peso (não é necessário muito) e firmar principalmente os membros inferiores. Eu estava pensando em dividir o treino novo assim: PEITO / DELTOIDES / TRÍCEPS / ABDOME COSTAS / TRAPÉZIOS / BÍCEPS / ABDOME PERNAS COMPLETO / ABDOME Tenho dúvidas principalmente na quantidade mais adequada de exercícios diferentes por grupo muscular, e se eu conseguiria trabalhar adequadamente todos, pela falta de aparelhos. Eu possuo os seguintes equipamentos: - banco reto - cavalete para supino / desenvolvimento / agachamento - barra de 1,8 m - barras de 40 cm - 100 kg divididos em anilhas de 10, 5, 3 e 2 kg Dá pra trabalhar bem com isso, mas será que é o suficiente para montar um programa completo e equilibrado?
Postado 4/05/2017 às 15:40 05/4, 2017 Moderador 1 hora atrás, paulchess10 disse: Realmente faltou muita informação. Continua faltando. Peso, altura, tempo de treino, idade. 1 hora atrás, paulchess10 disse: firmar principalmente os membros inferiores Treino intenso. 1 hora atrás, paulchess10 disse: PEITO / DELTOIDES / TRÍCEPS / ABDOME COSTAS / TRAPÉZIOS / BÍCEPS / ABDOME PERNAS COMPLETO / ABDOME Fala sério? Pernas uma vez só por semana? Nem eu" 1 hora atrás, paulchess10 disse: uantidade mais adequada de exercícios diferentes por grupo muscular Vale mais a intensidade do que a diversidade 1 hora atrás, paulchess10 disse: Dá pra trabalhar bem com isso, mas será que é o suficiente para montar um programa completo e equilibrado? Claro que dá. É só saber elaborar.
Postado 4/05/2017 às 16:12 05/4, 2017 Autor 30 minutos atrás, Fefe disse: Continua faltando. Peso, altura, tempo de treino, idade. Treino intenso. Fala sério? Pernas uma vez só por semana? Nem eu" Vale mais a intensidade do que a diversidade Claro que dá. É só saber elaborar. Boa tarde! Mais uma vez agradeço a disposição em ajudar. Peso: 52,5 Altura: 1,55 Tempo de treino: aproximadamente 3 anos, mas a algum tempo parada, por motivo de força maior Idade: 30 A divisão que eu pensei é provisória. Bem provisória. Estou aberto a sugestões e orientações de como elaborar um treino bacana pra ela.
Postado 4/05/2017 às 17:08 05/4, 2017 Moderador 23 horas atrás, paulchess10 disse: TREINO B Agachamento Levantamento terra Stiff Panturrilha Mantenha esses exercícios adicione uma passada segurando peso ou pode ser com o próprio peso do corpo. Cuide das posturas dela para que execute os exercícios de forma a preservar a anatomia do corpo e sem possibilitar o acontecimento de lesões. Treine perna duas vezes na semana. Pode ser seg e sex OU ter e qui OU qua e sab. O importante é treinar duas vezes em dias bem separados. Procure treiná-la sem manter números fixos para repetição. Coloque um peso que ela suporte por entre 8 e no máximo 12 repetições. As séries podem ser 3 para cada exercício, assim não ficar volumoso demais. Não deixe o treino extender por mais de uma hora. Monte um treino de superiores envolvendo todos os músculos, mas sem exagero: sugiro manter o supino, desenvolvimento e supino. Nesse treino, procure fazer em circuito, dando um mínímo de intervalo entre um e outro, para otimizar a intensidade. E não descuide da alimentação. Verifique a quantidade de proteína que ela ingere e se está também se nutrindo com alimntos de verdade. Nada de industrializados, álcool e açúcar. Opte pelo alimento que a natureza dá e não que o homem fabrica. Lembre-se que verduras e hortaliças são fundamentais.
Postado 5/05/2017 às 13:19 05/5, 2017 Autor 20 horas atrás, Fefe disse: Mantenha esses exercícios adicione uma passada segurando peso ou pode ser com o próprio peso do corpo. Cuide das posturas dela para que execute os exercícios de forma a preservar a anatomia do corpo e sem possibilitar o acontecimento de lesões. Treine perna duas vezes na semana. Pode ser seg e sex OU ter e qui OU qua e sab. O importante é treinar duas vezes em dias bem separados. Procure treiná-la sem manter números fixos para repetição. Coloque um peso que ela suporte por entre 8 e no máximo 12 repetições. As séries podem ser 3 para cada exercício, assim não ficar volumoso demais. Não deixe o treino extender por mais de uma hora. Monte um treino de superiores envolvendo todos os músculos, mas sem exagero: sugiro manter o supino, desenvolvimento e supino. Nesse treino, procure fazer em circuito, dando um mínímo de intervalo entre um e outro, para otimizar a intensidade. E não descuide da alimentação. Verifique a quantidade de proteína que ela ingere e se está também se nutrindo com alimntos de verdade. Nada de industrializados, álcool e açúcar. Opte pelo alimento que a natureza dá e não que o homem fabrica. Lembre-se que verduras e hortaliças são fundamentais. Muito obrigado mesmo!
Crie uma conta ou entre para comentar