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Avaliação da minha primeira dieta (Cuting)


Roods

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Salve galera, hoje finalmente vou conseguir botar em pratica as dietas. Pesquisei bastante no forum e tentando montar uma que nao demore muito tempo pra cozinhar, fiquei mais ou menos assim:

 

Alguns dados:

Idade: 23anos

altura: 175 cm

peso: 83 quilos

bf: ~20% (olhometro)

GCT: 2770 Kcal/dia

 

Cafe da manha (7:00): 543 Kcal; 33,28 Prot.; 24,66 Carbo.;  34,4 Gord.

1 maça e uma omelete (4 ovos jumbo)

 

Almoço (11:00): 395 Kcal; 30,85 Prot.; 35,59 Carb.; 15,22 Gord.

Crepioca de atum com tomate e espinafre refogado

 

Pré treino (14:30): 231 Kcal; 1,8 Prot., 55,2 Carb.; 0,3 Gord.

300g de Batata doce cozida

 

-Treino as 17:00-

 

Janta Pós treino (19:00): 1076,6 Kcal; 98,7 Prot.; 90,44 Carbo.; 32,5 Gord.

2 conchas de arroz, 2 de feijao, 250g de file de frango, 2 colheres de azeite de oliva, 1 colher de aveia em flocos finos.

 

lanche (21:30): 26,24 Kcal; 0,56 Prot.; 0,52 Carbo.; 2,65 Gord.

3 castanhas do pará

 

Total: 2271,9 Kcal (-498 do GCT); 165 Prot. (2g prot./kilo); 206,41 Carbo.; 85 Gord (1g/kilo)

 

Tentei colocar 2g de gordura por kilo do meu peso, mas nao sei da onde tirar mais gordura boa kkk.

O que acham galera, devo substituir alguma coisa? Lembrando que preciso de refeições de preparo rapido, ou como no caso do frango que de pra fazer em grande quantidade.

 

 

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Oi, como vai?

 

Caso esteja iniciando seu cutting agora, é um déficit muito alto. O ideal é você ficar de 2-4 semanas na manutenção e, só então, diminuir lentamente a ingestão de kcals e adicionar intensidade nos aeróbicos.

 

Em relação aos macronutrientes, não tem necessidade de utilizar a proporção de 2g de gordura por kg de massa corpora. Entre 0,8g-1,0g está excelente. Seus macros estão muito bem divididos, e a escolha dos alimentos está boa. Sugiro a ingestão de brócolis em qualquer horário e de uma laranja pêra inteira após a maior refeição do dia.

 

Ademais, fica apenas a ressalva do déficit calórico muito alto para início de cutting.

 

Abraço e parabéns pela dieta bem montada.

Editado por Minato Namikaze
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17 horas atrás, Minato Namikaze disse:

Oi, como vai?

 

Caso esteja iniciando seu cutting agora, é um déficit muito alto. O ideal é você ficar de 2-4 semanas na manutenção e, só então, diminuir lentamente a ingestão de kcals e adicionar intensidade nos aeróbicos.

 

Em relação aos macronutrientes, não tem necessidade de utilizar a proporção de 2g de gordura por kg de massa corpora. Entre 0,8g-1,0g está excelente. Seus macros estão muito bem divididos, e a escolha dos alimentos está boa. Sugiro a ingestão de brócolis em qualquer horário e de uma laranja pêra inteira após a maior refeição do dia.

 

Ademais, fica apenas a ressalva do déficit calórico muito alto para início de cutting.

 

Abraço e parabéns pela dieta bem montada.

 

Entendi, vlw  Minato. Vou manter essa quantidade de gordura entao, e ver o que vai dar.

 

Tambem achei o deficit muito alto, mas deixei assim mesmo por que é realmente a minha PRIMEIRA dieta, nunca comi  "certo" por assim dizer. E como o calculo do GCT é um valor aproximado, tava pensando em manter esse valor até estagnar para ver o meu gasto real. Mesmo assim voce acha melhor diminuir menos as calorias ?

 

E sobre a dica do brocolis, vou ver alguma receita que de pra encaixar, mesmo nao sendo muito fã kkkk.

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1 hora atrás, Roods disse:

 

Entendi, vlw  Minato. Vou manter essa quantidade de gordura entao, e ver o que vai dar.

 

Tambem achei o deficit muito alto, mas deixei assim mesmo por que é realmente a minha PRIMEIRA dieta, nunca comi  "certo" por assim dizer. E como o calculo do GCT é um valor aproximado, tava pensando em manter esse valor até estagnar para ver o meu gasto real. Mesmo assim voce acha melhor diminuir menos as calorias ?

 

E sobre a dica do brocolis, vou ver alguma receita que de pra encaixar, mesmo nao sendo muito fã kkkk.

 

Então, Roods, é basicamente o seguinte:

 

Como você mesmo disse, é sua primeira dieta. Isso quer dizer que você não tinha qualquer controle sobre o que estava ingerindo antes, a quantidade de quilocalorias e de macronutrientes. Desta forma, o recomendado é que você fique de 2-4 semanas na sua dieta de manutenção (aquela dieta em que você ingere a quantidade de calorias para permanecer no seu peso, sem ganhos ou perdas), pois, assim, seu corpo "recicla" os caminhos da queima de gordura.

 

Após este passo, você deve, gradualmente, retirar as calorias (200kcal a cada 2 ou 4 semanas) e aumentar gradativamente a intensidade e frequência dos aeróbicos.

 

O cutting é sempre um processo cauteloso. Quanto mais cuidado e paciência você tiver, melhores serão seus resultados, pois conseguirá perder mais gordura e manter o máximo possível de massa muscular. Por isso, iniciar com um déficit de quase 500kcal é muito alto.

 

Abraço.

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